LISSAH - Para sempre em nossos corações

Amigos, o mês de Agosto não foi nada animador, dessa vez fez até jus ao ditado "Agosto mês do desgosto".
Acho que São Francisco de Assis estava se sentindo sozinho, precisando da companhia dos nossos adorados cães. Nesse mês 3 whippets se foram (e ainda tive 1 perda humana).


Lissah
29/12/1993 • 03/08/2009
Lissah já é conhecida no blog por sua história de amor e muita luta, leia a história dela.


Seu 'pai' Daniel ainda sofre muito a perda da Lissah, que foi sua grande companheira durante vários anos. Apesar de não conhecê-la pessoalmente, fiquei muito triste com essa notícia.

Não é fácil escrever sobre esses momentos de perda, por isso irei simplesmente reproduzir as palavras do Daniel, 'pai' da Lissah?

"Ela ficou muito doente no final de julho, ficou mais de 15 dias sem comer direito, e foi cada vez mais ficando magra até chegar um ponto que nao dava mais. Ela não queria comer, nem carne, nem fruta, nada... levei ao vet e ela ficou internada dois dias tomando soro, voltei com ela para casa no fim de semana e tentei dar comida na seringa e nada... os rins dela já nao estavam mais filtrando e os valores de uréia estavam altissimos, já não controlava bem o xixi e estava fazendo na caminha.

Assim, passei a ficar com ela 24 horas... 24 horas literais. Fiquei ao lado dela o tempo todo, levando ao jardim, deitando ao sol, e para dormir, dormimos juntos no sofá. Foram as 48 horas finais com ela, e aproveitei cada minuto.

Eu sabia que o caso dela era sem solução, já que não teve melhora nehuma, e me preparei para a segunda-feira. Cedo fui com ela ao vet para ver a evolução, que evolução que nada.

Assim, tive que novamente ver um ‘filho’ morrer em minhas mãos...

Foi dia 3 de agosto que ela foi embora me deixando saudades demais...

Ela viveu comigo 15 anos e 5 meses.

Nasceu em São Paulo, dia 29 de dezembro de 1993 e chegou em nossa casa dia 15 de março de 1994. Morreu dia 3 de agosto de 2009.

Pois é... ela me fez companhia todo esse tempo, e agora está descansando em um cemitério para mascotes aqui em Córdoba, Argentina.

Sua lápide, número 731, diz o seguinte:

LISSAH
(Fergy Israel)

29/12/1993 - 03/08/2009

Sentimos tanto sua partida... parece que foi ontem que a trouxemos para casa e agora já não estamos mais juntos. Porém nunca se esqueça que estará sempre em nossos corações.

Daniel, Roseli, Giovanni e Gabriella

♦♦♦♦♦

Sem palavras, triste demais.
Eu ia postar o outros 2 anjos nessa mesma nota, mas nem dá.. falarei de cada um deles separadamente.

3 comentários:

  1. Muito triste pensar que um dia chegará o momento de partir... por isso precisamos aproveitar cada minuto ao lado dos nossos amores, afinal eles vivem por nós e somos responsáveis por tudo aquilo que cativamos no coração deles.
    Um beijo nessa família que tanto amou e fez a vida da Lissah ser tão importante.

    ResponderExcluir
  2. Lamentamos o ocorrido, sabemos por experiência o quanto dói uma perda assim.

    Ivanny e seus filhos salukis
    Samantha, Aquilles,Antares,Storm e Kally

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso comentário Dani.. o que vc disse é a mais pura verdade, como sabemos que esse triste dia irá chegar e sempre antes do que esperamos, temos que aproveitar cada momento, cada minuto. Eles merecem esse carinho e nós seremos recompensados diariamente.

    A história da Lissah é uma lição de vida, tanto por parte da Lissah que foi uma lutadora, quanto por parte de seu 'pai' Daniel que esteve sempre presente procurando o melhor para Lissah. Ela sempre foi muito amada e bem cuidada e com certeza estará para sempre presente na vida e no coração dele.

    ResponderExcluir