Chiquita nos braços de São Francisco

Chiquita • 01/1994 - 10/08/09


A Chiquita foi a primeira whippet da Sônia (do Whip), ela morava com a mãe da Sônia e lamentavelmente também partiu no mês de agosto.

Para explicar, reproduzo trechos do email da própria Sônia:

"É com grande pesar que compartilho da dor de ver minha pequena Chiquita seguindo para os braços de São Francisco. Foi com ela que aprendi a amar os whippets.

Apesar de seus 15 anos de vida, esperava que ela pudesse viver um pouco mais.

Afirmo que sempre a amarei muito e espero que agora possa estar correndo, sadia, jovem e linda nos campos dos céus.

Minha mãe sempre foi aquela que teve dó e nunca deu só ração. Dava franguinho, carninha, latinha, misturada na ração. A Chiquita engordou muito....a Charlotte não. Creio que a gordura da Chiquita era pela velhice, mas confesso que deveria te-la levado ao veterinário para acompanhar a obesidade.

Ela também apresentou um tumor externo na perna traseira e eu estava tratando com homeopatia.

Ela amanheceu na segunda dia 10 amuada. Não quis comer e nem levantar. Minha mãe deu água e carne na boca. Ela comeu e bebeu, só não levantou.

Quando minha mãe voltou do trabalho ela já tinha partido."

♦♦♦♦♦

Infelizmente mais uma triste notícia, a Chiquita era companheira da Charlote que foi doada recentemente. Hoje a casa onde ela morava deve estar vazia, em compensação a morada de São Francisco deve estar repleta de boas energias com a chegada desses novos moradores. Que eles descansem em paz e que todos eles (usando as palavras da sonia) estejam correndo, alegres e sadios nos campos do céu.

Chiquita estará para sempre em nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário