Ser Galgo é ... Correr como se tivesse asas




Correr como se tivesse asas

Dormir a maior parte do tempo

Amar e ser loucamente amado

Ser um "dependente" do sol

Dormir de pernas pro ar

Ser elegante por natureza

Ter pais que amam fotografar esse 'narigão'

Ser um bebê fofolete

e muito mais


Amigos em 12/set/2008 eu publiquei essa série lá no Loucos por Galgos, mas como falei estou trazendo para cá todos os meus textinhos.

Para quem já viu, vale a pena ver de novo.. não que seja tão legal assim, mas por se tratar da nossa paixão,  não será nenhum sacrifício..rs

Só para lembrar, reuno nessa série fotos de nossos magrelos em suas situações mais características: correndo, dormindo, em poses elegantes, de pernas para o ar e etc. Aquelas situações que nós conhecemos muito bem e adoramos fotografar... hehe he

Bom, chega de lenga-lenga, vamos começar com o primeiro post da série

Ser Galgo é... Correr como se Tivesse Asas

Todos nós que temos whippet, ou qualquer outra raça de galgo, sabemos como é lindo assistir eles correndo. Quem não fica todo orgulhoso quando seu cão decide correr num parque, deixando todos (humanos e caninos) boquiabertos?

Me lembro da primeira vez que soltei o Zé numa praça (pracinha Buenos Aires) fui com minha irmã e várias guloseimas, para usar como "isca" caso ele se distanciasse da gente. Isso porque a praça é cercada, mas sabe como é "vai que ele pula o cercado...rs". Sempre fui exageradamente preocupada, quem me conhece pessoalmente sabe disso.
Mas então.. nesse dia soltamos o Zé pela primeira vez, ele corria como um louco em volta da gente, corria em círculos como eles adoram, eu e minha irmã tentávamos acompanhar. Eu já estava começando a ficar tonta, mas fiquei na minha, até que minha irmã falou "nossa, não dá mais, estou zonza, você não?" eu comecei a rir e disse "eu estou disfarçando, nem tô mais acompanhando, se estivesse já teria caido aqui no meio...rs"

Por isso decidi começar essa série com fotos deles correndo, ou melhor, se exibindo...rs, correndo por livre e espontânea vontade, correndo por diversão, correndo apenas para distrair e encantar seus felizes donos.

Pena que nem todos os cães de corrida sabem o que é correr por diversão, né? Queriam tanto que eles pudessem aproveitar a vida desse jeito :(


Sofia e sua mamãe se divertindo na praia! Deve ter sido muito legal!


Anita também ama praia. Será que queria fugir da água?...rs


Anita levantando poeira, aliás ela ADORA areia.


Anita de novo, uma verdadeira atleta velocista!


Kissy numa curva fechada!


Pandora num belo salto!


Sofia e a capivara.. essa Sofia é a whippet mais aventureira que já vi!


Côt Tavares se exercitando na praia, maravilhoso!


Que arrancada, hein Côt!


Kiara... ninguém segura!


E se quiser fotografar, seja rápido ou perderá uma bela imagem!


Fred Xubiru num pega-pega canino. Quero ver ele te pegar...rs quero ver..rs


Duca em pleno vôo!


Duca gosta mesmo de voar..


Quantos!! E olha os pais "babões" lá no fundo...rss
Hummm... vou fazer um tópico só com os pais babões, afinal... Ser Galgo é ter pais babões também...rs


Duas modalidades de atletismo. Fly do lado de cá com a marcha-atlética ao lado da Princesa (será que é ela??) no salto com barreira...rs


Não é fácil fotografá-los...rs. Fred, Zé e Barack em alta velocidade.


Lindo, lindo, lindo, lindo! Fly com alguns de seus amigos.


Correr acompanhando é tudo de bom.. É isso aí Biscuit!


Correr sem pular não tem graça.. Phiorella no ar, sobre o Mandrake..hihi

Mandrake e Zezinho num pega-pega dos bons.. e tinha mais gente registrando esse pega..kkk

De novo?? É lógico, o pega-pega durou uma tarde inteira, aja folêgo.


E aí? Você tem uma foto bem legal do seu galgo correndo??

Lembre-se que esse espaço é seu também, corra e manda a fotinho pra cá confrariadosgalgos@hotmail.com Fazemos questão de incluir o foto do seu galgo nessa série.

Espero que tenham gostado, em breve colocarei mais fotos dos nossos amados atletas em outras situações características desse grupo de cães.

Se preparem para a próxima semana, o tema será:

Ser galgo é.. Amar e ser Loucamente Amado.

Com fotos dos nossos maiores amigos 'no maior love' com seus companheiros humanos, como nessa foto da Suzie e da Leticia.



Ou essa do Mandrake e sua mamis.
Que lindo!! Sei que a maioria troca lambeijinhos com seu galgo..rs
E se você acha perigoso, saiba que levar um beijo do seu cão não faz mal, leia a matéria

Já sabe, né? Se tiver uma fotinho legal aí, tem que compartilhar.



contato@confrariadosgalgos.com.br

Um comentário:

  1. Amei o texto do SER GALGO e as fotos todas, mas queria elogiar o novo logo, ficou elegante, chiquérrimo, lindo. Claro que o anterior também era muito lindo, mas este está demais.

    ResponderExcluir