Senna e Brie


Olá, galera...





Estou acompanhando o blog ja faz algum tempo, conheci o blog através da Dé do Zé (conheci eles pelo orkut), bom vamos la, vou me apresentar pra você.

Eu sou a Wylleane dona de 2 whippets e uma lhasa, moro em Curitiba/PR e tenho 22 anos, sou ABSOLUTAMENTE APAIXONADA POR GALGOS, acho eles fascinantes, tem o Q a mais que os outros cães...
Bom meus whippets são Senna um macho de 2 anos branco com tigrado amarelo, e a Brie uma fêmea de 7 meses preta, e nao posso de deixar de dizer que tenho a minha Lhasa de quase 10 anos um doce tbem, (mais não se compara, shhhhhiii não contem pra ninguém rsrs).


SENNA
Aminha história com os galgos começou com o Senna que ganhei de presente da veterinária da Lilica(lhasa), ele é simplesmete MARAVILHOSO, qnd eu ganhei o Senna eu morava com meu ex namorado, e ele não queria mais um cachorro, e eu fiquei um dia com o Senna em casa e no outro dia fui devolve-lo a veterinária, dizendo que não tinha como eu ficar com ele, nessa época eu treinava escalada indoor, e quando eu estava no meio de um treino, chegou la a veterinária e falou pra mim, pode ficar com ele, eu não quero nem saber se vire hehee... E la ia eu me virar né hehehe, eu já amava o Senna, e precisava dele pra que conseguisse convencer o ex, e na hora que o Senna entrou em casa e nem olhou mais pra mim ele foi direto dormir com o ex, rsrs, ja sabia o que se fazer pra poder ficar, e passou aquela semana toda com o ex, mal ficava comigo, assim que foi dado o alvara pra que ele ficasse, foi incrivel, parecia que ele sabia que tinha cumprido com a missão, largou dele, e só ficava atras de mim, meu fofo....
Amava levar ele no parque pra correr e tudo mais, mais eu achava que precisava que ele queimasse mais energia, e nao sabia como, entrei na internet, e descobri o agility, logo fomos nós treinar, hoje em dia competimos no inciante, ele esta me surpreendendo cada dia que passa, e AMA o esporte, que me fez conhecer o homem da minha vida, que vamos nos casar, muito obrigado ao Seninha ele é demais!!!!


Senna competindo no campeonato brasileiro



Senna com o Papai...

BRIE

A Brie eu comprei da veterinária que tem 3 whippets, a Brie eu ja comprei com a intençao de fazer agility com ela, foi muito dificil escolher ela, pq pro agility você precisa escolher, o cão que mais se destaca na ninhada, o que mais curte um brinquedo, o que não tem medo de nada (ao contrario do Senna que é medroso hehe), essas coisinhas, mais ai veio a dificil tarefa, pois tive que escolher um filhote, sem ao menos eles terem aberto os olhos.

E eu pegava um, pegava outro e Ai AI AI Aiii, foi dificil, mais deixei nas mãos de Deus e pedi pra que ele escolhese pra mim, pois afinal só ele saberia, o que seria melhor pra mim, e não é que Deus me ouviu.






A Brie é demais, ela não sossega, é louca por brinquedo, e não tem medo de nada.




Primeiro dia em casa com 45 dias

Só que quando ela tinha completado dois meses, ela se jogou da mesa de tosa do pet shop, e acabou, que teve que colocar 6 fixador externo na pata traseira, e logo nosso sonho de fazer um agility bom, estava indo pro espaço, ela ficou 1 mês com os pinos, tirou e começou a fisioterapia, e ai Deus novamente em nossas vidas, antes dela mesmo terminar as fisios, ja estava fazendo agility, e o melhor ela é louca pelo negócio, ela AMAAAA fazer, AMAAA assistir, morre de ciumes, quando eu treino com o Senna, ela grita enlouquecidamente, ela realmente é uma cadela muito especial, eu só tenho a agradecer a Deus por ter escolhido ela pra mim, e por causa da nossa fé ela ficou sem nenhuma sequela. Bom é isso, eu poderia ter escolhido um border collie(os melhores no agility), para mim, mais não nós ainda temos fé que vamos conseguir honrar essa raça no meio agilitistico, eu creio que ainda vamos dar muito trabalho, para os cães de ponta do Brasil...

video


Nós magrelos, e nossa irmã Lilica



Obrigado por lerem nossa história, um beijo de todos nós!!!

Suzie tocando pandeiro

Não resisti e coloquei aqui o vídeo da Suzie tocando pandeiro. Ela aprendeu em alguns minutos. Clicker é tudo de bom minha gente! E shaping tb. Depois, fui colocando o comando e agora ela é fera no pandeiro =)

O bom é que, quando ela toca, a Letícia se empolga e toca também, tanto o pandeiro como a flauta. Família musical. Só eu que não sei tocar nada...

Divirtam-se!
video

Visita de Billy para Kiko

Meus amigos Cãofrades,

Semana passada recebemos a visita da Berenice e Billy.

Billy estava dodoi e passou aqui em casa para sua dindinha(euzinha)levar ele e sua mamis na veterinária Tia Suzana, que é exelente, já curou o Billy.

Billy estava com diarreia e vomito, mas agora esta so dengo com sua mamis.

Amigos como Billy é apaixonado pela sua mamis é muito bonito de ver.

Mas mesmo dodoi Billy e Kiko aproveitaram, teve até banho de piscina sem querer...

Claro Kiko caiu na piscina,levou um susto...mas eu e Berenice escutamos o barulho e em segundos Kiko já estava em meu colo.

Alguem tem notícias do Mandrake????

ACORDA CÃOFRADES....... vamos agitar esse blog que esta muiiiiito paradinho.

Quero ver as resposta de todos no questionário....Kiko já respondeu, Fionaaaa kiko esta louco para ver suas respostas.......

Abaixo as fotos de Kiko e Billy dividindo a cama na maior amizade e carinho.




Beijos


Monica Terra e lambeijos de Kiko










Brinquedo do Mês: Treinando seu cão – Parte Um

É comum querermos ajuda para desafios comportamentais comuns em nossos cães, como latidos excessivos, destruição, montar, ansiedade de separação, hiperatividade entre outros. A maioria pode ser resolvido com um treino próprio e consistente. Mas, mesmo um cão bem treinado pode ter comportamentos indesejados se estiver sendo pouco estimulado ou estiver entediado. Os brinquedos têm um papel importante em reduzir o tédio e na manutenção dos bons comportamentos. Também podem prevenir situações nas quais comportamentos indesejados podem se desenvolver. Aqui, assumimos que você e seu cão tenham noções básicas de adestramento canino.


Os brinquedos podem ser oferecidos durante e depois do processo de treino inicial para ocupar, distrair, recompensar, facilitar o treino de caixa de transporte, reduzir a ansiedade de separação e, claro, simplesmente por diversão e entretenimento. O uso adequados dos brinquedos, junto com um reforços positivos consistentes dados aos comportamentos aprendidos, são fundamentais para se ter um cão bem educado.


Para se obter o melhor dos brinqeudos e manter seu cão interessado neles, faça um rodízio de brinquedos. Um ótimo jeito de manter os brinquedos sempre interessante é o método “Brinquedo do Mês”. Este método proporciona várias vantagens, assegurando uma boa seleção de brinquedos legais enquanto susbtitui-se aqueles já deixados de lado ou danificados. Para a segurança do seu cão, sempre substitua os brinquedos danificados. Abaixo, alguns benefícios adicionais quando se adota o método Brinquedo do Mês.


Oportunidades de Adestramento – Com cada novo brinquedo oferecido, nós temos a oportunidade de ensinar algo novo aos nossos cães. Muitas das possíveis oportunidades dependem do tipo de brinquedo oferecido (pegar, cabo-de-guerra, educativo etc).

1. Reconhecer o Nome é algo que pode ser aplicado com qualquer tipo de brinquedo. Escolha um nome para o brinquedo e sempre se refira a ele por este nome. Um nome simples, único, é melhor (ex.: bola, Kong, porco, disco etc). Com o tempo seu cão associará o brinquedo ao nome. É um ótimo exercício de inteligência que, uma vez executado, leva a um sem número de atividades positivas que irão desafiar e ocupar seu cão.

2.
Busca / Pega Bolinha é uma das atividades mais versáteis e benéficas que podemos ensinar. Para alguns cão, buscar é um comportamento inato, para outros cães levará mais tempo. Mas, com um pouco de persistência qualquer cão pode ser ensinado a buscar. Um simples jogo pode proporcionar um treino saudável ou oportunidades de manter o treino já feito, assim como proporcionar estreitar nossos laços e exercício.

Partindo do princípio que você deu nome aos brinquedos, você pode treinar ou reforçar vários comandos durante uma sessão de busca, começando com um “senta-fica” ao seu lado, seguido por um “Busca (ou Pega) –
nome do brinquedo” enquanto você joga o brinquedo. Assim que o cão pega o brinquedo, diga “nome do cão – Vem”. Quando o cão chegar perto, use o comando “Solta / Larga”. Então, vá repetindo.

No exemplo acima usam-se cinco comando em uma única vez. Seja criativo com os jogos e brincadeiras de buscar e você poderá adicionar mais comandos por vez.

3.
Esconde – Esconde é outro excelente jogo, onde podemos brincar com vários brinquedos e é ótimo para aqueles dias frios e/ou chuvosos, quando não podemos sair com nossos cães. De novo, este jogo funciona melhor se você tiver dado nome aos brinquedos. Escolha dois ou três brinquedos para seu cão procurar.

Comece escondendo os brinquedos à vista, para ser mais fácil de achá-los no começo. Peça para o cão sentar na sua frente e diga “Procura –
nome do brinquedo”. Pode ser que você precise ajudar seu cão, guiando-o até o brinquedo por um tempo, até que ele entenda o jogo. Assim que ele achar o brinquedo, elogie o cão com entusiasmo. Repita o procedimento e peça que ele ache outros brinquedos. Seja paciente, este jogo requer semanas de treinamento para ficar bom.

Nota minha: aqui em casa faço uma variação deste jogo (ainda não fiz com brinquedos, pretendo fazer em breve). Uso petiscos espalhados pela casa, ração, frutas. Ela tem que ficar sentada na cozinha, esperando, enquanto escondo tudo pela casa. Depois, é uma farra só quando eu falo “Pode vir!”. Ela acha bem rapidinho. Também eu me escondo, e a farra é a mesma quando ela ouve o “Pode vir!”. Só que ela me acha muito fácil, risos.

Kiko totalmente recuperado

Meus amigos Cãofrades.

Cheguei de viagem no sábado e encontro meu magrelinho Kiko sem os pontos e só dengo com a minha mãe(sua vovo), que veio especialmente do Rio de Janeiro para ficar com ele e meus filhos.

A cirurgia foi um sucesso, sua nova condição agora esta melhor que uma original hehehehe...

Meus amigos foi muiiiito sofrimento,vou contar para voces que chorei e muiiito em ver o sofrimento de meu magrelinho.

Kiko é um guereiro e hoje esta totalmente recuperado, com boa saúde e adora brincar com sua amiga inseparável argentina Olivia.

Ainda tem um testículo para ser retirado, mas vou dar um bom tempo para fazer essa cirurgia.

Vejam as fotos de como foi um sucesso a cirurgia do meu Kiko que agora é uma Kika.


beijos e lambeijos

Monica Terra e Kiko


Hoje na praia...











Oi Pessoal,




Aqui em Salvador está chovendo e quem gosta disso é minha mãe que é paulista...




Hoje fomos na praia e corri muito atrás de um sirizinho mas ele escapou....que pena !!!Olhem as fotos...bjs

Oi Pessoal !!!


Oi Gente, que saudade de vcs....

Andei descansando um pouquinho com meu painho.

Afinal adoro uma rede !

beijos a todos do Billy...

Receitinhas para nossos magrelos: Parte I


Oi confrades, tudo bem?

Andamos sumidas porque nossa vida é uma correria sem fim mesmo... risos. Mas, trago algumas coisinhas gostosas pros nossos magrelos, que nos alegram tanto, não é mesmo?

Para quem, como nós, se preocupa com o meio ambiente e com o bem-estar de todos os animais, não apenas dos de estimação nem somente dos nossos magrelos, são receitas veganas, livres de crueldade animal. São excelentes para nossos cães, inclusive alguns veterinários atestam o bem que uma dieta vegetariana faria pelos cães (incluindo aí a longevidade), mas não é esse o assunto. As receitas foram retiradas da Revista dos Vegetarianos nº 41 (Março/2010).

Espero que todos gostem!

BASICÃO
- 6 xícaras de água
- 1 xícara de aveia em flocos
- 1 xícara de flocos de trigo prensados
- 1/2 xícara de trigo para quibe

Numa panela grande, coloque todos os ingredientes para cozinhar em fogo alto. Assim que ferver, abaixe o fogo e cozinhe por mais 20 minutos ou até os grãos ficarem suaves, mas não moles.

JANTAR DE BATATA E CEREAL
- 7 batatas pequenas
- 1 xícara do cereal Basicão
- 1 colher de sopa de tahine

Lave e corte as batatas em cubos. Cozinhe-as na panela de pressão por 5 minutos após a fervura. Amasse as batatas ligeiramente e adicione os demais ingredientes. Misture bem e sirva morno.

VEGETAIS ESPECIAIS
- 1/2 xícara de água
- 2 cenouras picadas
- 2 talinho de aipo (salsão) picados
- 1 abobrinha picada
- 2 colheres de sopa de gérmen de trigo
- 1 colher de sopa de manteiga de amendoim ou tahine
- 1 colher de chá de melado de cana (ou açúcar)

Bata por um minuto no liquidificador a água, a abobrinha e a cenoura. Adicione os demais ingredientes e bata por mais um minuto.

JANTAR DE TOFU E ABACATE
- 1 xícara e meia de tofu amassado
- 1/2 abacate amassado

Misture tudo e sirva.

Posso garantir que Suzie ama tudo isso, porque vira e mexe ela come uns legumes, tofu amassado com frutas e aveia cozida. Nunca lhe fez mal, pelo contrário.

Bom apetite!!!

Pitoco e Elói [Adoção]

Amigos segue o outro email que recebemos da Yara, mamis de 3 lindas magrelas:

Como eu havia falado em um e-mail anterior, estou tentando ajudar a Daniela - passeadora das meninas a achar uma casa para três cães que foram deixados na casa dela.
Em meu outro e-mail, mandei os dados da Zaíra - Australian Cattle Dog, agora, seguem os dados dos outros 2.
São dois cães sem raça definida, o Pitoco e o Elói.

Pitoco
Elói

Ambos abandonados por pessoas irresponsáveis que se mudaram e largaram os bichos para traz.
São marrons e de olhos claros, de porte médio a grande e na faixa de 1 a 2 anos.
São muito bem cuidados, vacinados, castrados, têm boa índole, gostam de crianças e convivem bem com outros cães. Precisam de um lar pois a Daniela os resgatou porque eles estavam sendo mal tratados e espancados nas ruas perto da casa dela. Está difícil ficar com eles porque ela já tem outros 5, alguns, também à espera de adoção, como a Zaíra.

Estou dando uma força, e  se vocês souberem de alguém que os queira, passem o telefone:

Daniela: 11-7862-3076

Oliver na Lagoa

Olá amigos!

Respondendo a Serena e Radija nós sumimos porque o nesses últimos dias eu estava com muito trabalho acumulado e ainda fazendo um freela que na maioria das vezes entrava pela madrugada...e o Oliver meu grande amigo e parceiro sempre ao meu lado me dando força!

Bom esse post é pra mostrar o primeiro passeio dele no ParCão na Lagoa. No início fiquei meio aflita de soltar ele junto com a cachorrada, mas recebemos a maior força e tomamos coragem (quer dizer eu tomei né, porque o Oliver estava louco para se livrar da guia). Foi muito legal é lindo ver ele correndo, brincando, pulando, enfim, se divertindo livre e feliz. O final foi brndado com uma água de coco bem gelada!

Todo domingo estamos lá pela manhã caso alguém queira conhecer o Oliver. Lambeijos e inté!






Olá! Como vão todos por aqui?







Olá Confrades e Cãofrades!



Tudo bem por aqui?
ficamos intrigadas... e perguntamos pro papis:
- porque nunca mais postaram novidades por aqui???...!!!
Somos curiosas.., beijos pra todos de
Serena e Radija

Noticias de Kiko

Meus Cãofrades!

Kiko esta muito bem, cada dia melhora mais...ainda esta tomando antibiótico e remédios para dor e nauseas(que de vez em quanto ele tem).

A papinha calórica para não perder peso é maravilhosa, Kiko adora a papinha e esta ganhando os kilinhos que perdeu desde a cirurgia.

Como vou viajar na quarta feira e ficar 10 dias longe de meu magrelinho,ele vai ficar com sua veterinária Tia Suzana na casa dela , dormindo em seu quarto, assim faço a minha viagem muiiiito mais tranquila.

Segue foto do meu Kiko na sua cama com aquela carinha linda de abajur rsrsrsrs....

sua grande amiga Argentina e companheira de quarto Olivia(com 7 anos), uma schnauzer linda que adotei tambem
suas amigas Brenda(fox pelo Liso com 13 anos)
e Toka(uma York com 6 anos)
e uma foto minha com meu magrelinho lindo

Assim que ele tirar os pontos mando foto de como ficou a sua cirúrgia(porque agora ele virou Kika???).

Adorei saber da recuperação do Mandrake..logo ele vai estar totalmente recuperado.

Muito obrigada meus queridos Cãofrades, pelas energias positivas recebidas e orações pela melhora de meu Kiko.
Monica Terra Lima e lambeijos de Kiko

Salukis na Revista Claúdia

Por: Ivy e Samantha

"Oi Confrades


se vocês folharem a Revista Cláudia desse mês de março, procurem o setor Casa Assinada que vão ver a casa de minha amiga Verena, sua linda filha Luna e os dois cães dela - Maxime (perfeita, só existe uma parecida na Finlândia) e Sheik (igual ao pai). Dois salukis do meu canil K. de Kandahar cuja pai Storm é o 6º no ranking nacional da CBKC.

Eles são irmãos dos dois que tenho no canil, o Anthares e o Aquilles (aquele que vai para exposição).


abraços
Ivy"

Fiona e Eu



Parodiando o filme Marley e Eu, decidi escrever esse post em homenagem a minha Fifi, que me encheu de carinho nesse dia nublado em Salvador.
Eu acordei cedo, ia pra faculdade. Mas um mal estar repentino me fez voltar pra cama. Confrades, eu realmente não me sentia bem. Fiona tinha amanhecido o dia elétrica, dando mordidas brincalhonas no calcanhar do meu tio, ajudando minha irmã a acordar minhas sobrinhas pra ir pra escola, roubando um pedacinho de pão da mão distraída da mais sonolenta.
Quando ela me procurou, viu aquela atenção na beira da cama, minha mãe perguntava como eu estava, meu tio trazia o copo dágua, um remedinho. Pronto, foi o suficiente para não arredar o pé dali a manhã inteira. Eu fiquei ali deitada, realmente abatida. Ela pulou na cama e ficou ali, observando. Cochilava as vezes. Não saiu nem pra beber água. Quando a água veio até mim, para mais um remédio, ela cheirou, meio que pedindo. Foi lá, bebeu e voltou, antes que a pessoa que me trouxe saísse. Afinal, ela parecia não querer me deixar sozinha.
E choramingava para mim, as vezes, quando eu tava muito quieta. E colocava o focinho no meu rosto, para que eu me mexesse.
E foi assim que eu vi, mais uma vez, o tesouro que eu tenho.
De tarde, eu melhor, ela pode descansar. Na cama ao lado do meu pc, ela dormia. Ficou frio, coloquei essa roupinha nela, olha que linda sentada à mesa, feito gente! Juro que não forjei a foto, mas tive que ser rápida para que ela não saísse da posição.

E na outra foto, sou eu toda torta, deitada com a roupa que eu ia sair, quando desisti. E ela lá, irredutível, ao meu lado.
Somos felizes em ter eles, não somos?

Boas notícias do Mandrake

Vejam o email da Ellea:

"Estou super feliz porque acabei de receber uma ligação do hospital.

O exame de Leishmaniose deu negativo e ontem foi feito um novo hemograma.


A leucocitose dele que estava em 44.000 baixou para 27.000, e a contagem de plaquetas que estava em 180.000 agora esta normal, em 365.000.

Ainda não foi dado o diagnóstico preciso mas o exame mostrou que a infecção está sendo controlada (acho).

O veterinario do hospital estava bastante contente com o resultado e agora me pediu para continuar com a mesma medicação e retornar em 1 semana para outro hemograma.

Acredito que estamos no caminho da recuperação dele e a sua ajuda e de todo os Confrades foi essencial.

Agradeço do fundo de meu coração a TODOS vocês.


Vou mantendo-os informados.



Muito obrigada,

Ellea e Mandrake"


Maravilha né, gente?
Ontem cononversei com a Ellea por telefone e realmente ela estava muito feliz, pediu para eu agradecer a ajuda e força de todos. Vamos continuar na torcida!

Já dá para respirarmos um pouco mais aliviados, mas ficaremos realmente tranquilos quando os leucócitos se normalizarem e o Mandrake voltar a ser o pilantrinha de sempre.


Para aqueles que aguardam um próximo encontro, uma boa notícia.. já avisei a Ellea que marcaremos a data tão logo o Mandrake melhore.

Nosso próximo encontro será para comemorarmos a saúde dos nossos magrelos e também confraternizarmos a nossa união. Ninguém poderá faltar!

Beijão para todos.

Serena se divertindo na praia

Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça!

Gente, olha a animação da minha princesa!

Ela é muito alegre,
muito divertida,
muito "comunicativa",
adora fazer novas amizades,
adora encontrar os velhos amigos.

Essas fotos foram tiradas hj de manhã na nossa corrida na Praia de Icaraí, em Niterói.
Esse outro cãozinho da foto é o Kiko, um velho amigo da Serena.
Reparem na diversão e na velocidade da Serena
(o outro fica pra trás, tadinho, e eu também!rs)....
 
e ela cansada depois, de língua pra fora! rs

Serena não quer outra vida

outro dia na praia de Itacoatiara (Niterói)

Só quer saber de tomar um bronzeado essa menina... rs
 




Kiko cada vez mais dengoso

Cãofrades, percebi que o Kiko não está sentindo dor nenhuma, nem quando faz xixi, que está saindo limpo e sem sangue.

O problema e na abertura acima do que era antes o seu pipizinho, para a retirada do testículo.

Já falei com a veterinária e não vai ser possível fazer pontos de novo por conta da pele.

Vamos ter que esperar a cicatrização de dentro para fora, o que deve demorar uns 20 dias. Como dia 10 de março eu estou viajando e foi ficar 20 dias fora do Brasil, ele vai ficar com a veterinária, porque assim eu vou viajar mas tranquila.

Ainda bem que com esse buraco que ele está agora não está saindo sangue, e nem ele esta sentindo dor.
Tenho que tomar muito cuidado por conta de infeccção, mas como ele esta todo medicado isso não vai acontecer.

Realmente está complicado esse meu bebê, mas o cirurgião tinha me avisado que às vezes pode acontecer o que aconteceu rsrsrsrs....

Mas vamos em frente, estou do lado dele o tempo todo, ele fica muito tranquilo quando estou ao seu lado, está um dengo só.

Para dormir e ficar deitado tenho que cantar e ainda por cima fazer cafuné, alguém pode com isso????.

Mas eu faço tudo que ele gosta.. e com muiiiito carinho, porque ele é meu magrelinho mais lindinho.

Engraçado né, eu sei que eles não tem cheiro, mas tem um cheiro deles mesmo.
Vou continuar a mandar noticias e rezar tambem pelo Mandrake.

Bj
Monica terra