GUIA DE PUBLICAÇÃO

Por: Debora ♥ Zé Magrelo

O diferencial do Confraria dos Galgos é o fato de ser um blog coletivo cujo foco é trocar dicas e experiências, além de apresentar os galgos para quem ainda não os conhece.
Mostramos os galgos exatamente como são, o que eles gostam, o quanto dormem, brincam, como nos conquistam e também o quanto eles aprontam e todo trabalho e preocupação que nos dão.
Tudo isso na visão de pessoas comuns que convivem com seus cães, somos apenas um grupo de pessoas apaixonadas por seus galgos!

Estamos no ar a quase 05 anos, a cada dia ganhamos mais participantes, conquistamos confrades de todas as idades e diversas regiões do Brasil e do mundo. Este Guia de Publicação visa estabelecer algumas regras de conduta e parâmetros de publicação por respeito aos nossos leitores (incluindo eu e você) que merecem uma discussão coesa e sensata.

Nossa regra básica é o bom senso aliado ao emprego de regras de civilidade, essenciais em qualquer ambiente coletivo.

IMPORTANTE
• Corrida de Galgos
Trata-se uma prática ilegal que não condiz com a ideologia do blog e não será em hipótese alguma divulgada ou incentivada aqui no Confraria dos Galgos.

• Divulgação de ninhadas e procura ou divulgação de galgos para cruza
São bem vindas por email confrariadosgalgos@hotmail.com
Essas informações não serão publicadas, constarão num banco de dados interno a ser consultado sempre que nos for solicitado alguma informação desse gênero.
A Confraria dos Galgos não é contra a criação, mas é totalmente contra criação irresponsável, portanto não nos sentimos seguros ao publicar ninhadas.

• Qualquer discordância ou opinião contrária é respeitada, desde que o texto/comentário não seja ofensivo. Havendo insulto, ofensa, difamação, manifestações preconceituosas, julgamentos, ‘achismo’ ou algo do gênero, a Confraria dos Galgos removerá o texto.

Não serão aceitos textos ou comentários com o seguinte conteúdo:
Falando mal de raças ou pessoas, conteúdo que fuja do assunto proposto, anúncios, serviços, ofertas, pedidos de produtos ou qualquer outro tipo de mensagem de cunho comercial.
Anúncios do tipo "classificados" serão removidos.

Ao postar:
• Respeite o tema - g a l g o s. Tópicos não relacionados serão ser removidos.
Assuntos caninos não específicos sobre galgos somente se forem de extrema relevância.
Somos Confraria dos Galgos, não Confraria de todos Cães. Abrindo o tema, perde-se a graça e o foco!
• Antes de postar, principalmente no caso de dúvidas ou compartilhamento de material da net, vídeos por exemplo, verifique na seção Arquivo se o assunto já não foi abordado.
• Quanto menor o texto, mais fácil a leitura.
• Escreva em português, puro e simples. Acentue e verifique se não tem nenhum palavrão, gírias excessivas, abreviações ou erros gramaticais.
• Use um título que dê uma ideia do conteúdo, caso o titulo esteja muito vago após a publicação o mesmo será revisto, sem traumas nem encanações, ok?
• Não escreva todo texto em Caps Lock (caixa alta), reserve a caixa alta apenas para o título.
Mantenha todo texto em preto, caso precise destacar algum trecho o faça em negrito ou itálico.
• Alinhe o texto à esquerda e visando facilitar a leitura mantenha a fonte padrão. As imagens poderão ser centralizadas e formatadas no tamanho grande.
• E por último, revise, use um corretor ortográfico a fim de identificar erros gramaticais e de digitação.
• Evite copiar conteúdo, caso seja realmente necessário verifique no site de origem a licença de conteúdo, se for "Copyright" ou “Todos os direitos reservados”, desista. Caso seja "Creative Commons" a cópia é autorizada desde que mencionado o autor, nesse caso reproduza apenas um trecho interessante sugerindo a continuidade da leitura no site de origem através de link.
• Todos os artigos são revisados logo após publicação, mas não se preocupe, respeitaremos seu estilo de linguagem e conteúdo. A escrita é livre, faça do seu jeito. A revisão visa apenas padronizar formatação, corrigir links, redimensionar fotos ou corrigir qualquer detalhe que poderá prejudicar a navegação.
• Os textos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores, não necessariamente refletindo a opinião da Confraria dos Galgos, de seu responsável e administradores e tampouco de todos os seus membros/confrades.
• Confraria dos Galgos tem o direito de, a qualquer momento, alterar os critérios e as normas de publicação.

Agradecemos a compreensão de todos e sejam super bem vindos!

Um comentário:

  1. Olá, eu tenho um whippet de 5 anos chamado Rico.

    Notei que durante este verão ele está soltando muito (muito mesmo) pelo. Ele nunca soltou muito pelo, mesmo em verões anteriores.

    Ele não apresenta falhas no pelo, nem se coça. Está com as vacinas em dia e não tem pulgas ou carrapatos.

    Alguma idéia do que pode ser? É normal?

    Abraços a todos,

    ResponderExcluir