Pet Comidinhas

Hummmmm... lá vai algumas receitinhas deliciosas para nossos magrelos.

Adoro essa receita de Bolo de Aniversário Canino.

A maioria da pessoas acaba improvisando um bolo com ração em pasta (aquelas de latinha), mas nada como um bolo bem parecido com os que comemos não é mesmo?

Esse bolo fica delicioso (sério!), você e seu magrelo irão aprovar. Pena que quando eu fiz acabei não tirando foto. Muitos de vocês não sabem, mas eu tinha levado um bolinho desse no nosso 1º Encontro, lá no Cão Xodó, vejam algumas fotos. O bolo estava escondido afinal seria surpresa..rs comemoraríamos os aniversariantes do mês, massss.. a surpresa foi outra, quem foi, certamente vai se lembrar, o Zezinho passou mal em pleno encontro e acabei saindo de lá correndo e voando para a veterinária. Com o "show" do Zé, todos acabaram indo embora em seguida e o bolo ficou lá inteirinho..rs Hoje até dou risada, mas no dia foi doidera.

Mas nem tudo está perdido, nossa Confrade Claudinha (que eu adoro), lá da Bahia, fez essa receitinha no aniversário de 1 ano do Zinho, vejam abaixo que lindo. Nessa foto ainda está sem a cobertura, mas no post Aniversário do Zinho tem outra foto, vale a pena conferir. Pelo jeito a comemoração foi muito legal, e por falar nisso logo mais o Senhor Zinho completará seu 2º aninho de vida, será que vai ter bolo de novo??..rs

Vamos à receita:
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de farinha de trigo integral
1 terço de xícara de mel
1½ colher de chá de fermento em pó
½ colher de chá de bicarbonato de sódio
½ colher de chá de canela
1 xícara de suco de maçã sem açúcar
2 ovos
1 xícara de iogurte natural

Pré aqueça o forno em temperatura média (180 graus), enquanto bate todos os ingredientes na batedeira e despeje a massa em uma assadeira média ou forminhas de muffim. Asse por 35 minutos ou até que você possa espetar um palito e ele saia seco.
Para rechear ou fazer uma boa cobertura você pode usar iogurte natural com pedaços de frutas (banana, maçã ou frutas vermelhas), cream cheese light ou alfarroba, fruto do mediterrâneo( encontrada em casa de produtos naturais) muito parecido com o cacau, mas que não contém cafeína nem teobromina, presentes no chocolate e nocivos aos pets. Nunca use chocolate na receita! Eu usei iogurte de mel e ficou divino.

É importante lembrar que estes agrados só podem ser consumidos por cães saudáveis, sem alergias ou obesidade. Para não ter erro, é sempre bom acostumar o nosso pet com receitas bem simples com ingredientes frescos, integrais (farinha de trigo integral, flocos de aveia, farinha de arroz, germe de trigo, etc.) e orgânicos.

Evite também condimentos como sal e açúcar. Use mel ou melado de cana para adoçar o bolo. O uso de canela, gengibre, cravo ou baunilha para dar um gostinho está liberado, mas beeem pouco). E claro, seja prudente na porção. Mini bolinhos são uma ótima alternativa para controlar o apetite do seu cão e evitar vômitos ou diarréia.

Biscoito de Frango
Essa eu nunca fiz, por causa do franguinho que eu não costumo comer, nem comprar... mas tenho que admitir que deve ser uma guloseima e tanto.

Tá aí a receita para quem quiser. Se alguém fizer me avise.


2 xic. de farinha de trigo integral
½ xic. de germe de trigo
1 xic. de peito de frango desfiado (cozido em água com cenoura e salsinha para realçar o caldinho)
1 ovo
½ xic de óleo vegetal
½ xic. do caldinho de frango

Pré-aqueça o forno à temperatura média (180°C). Misture os ingredientes secos na batedeira ou em uma tigela. Acrescente ovo , óleo vegetal, caldinho de frango e o frango desfiado e bata até formar uma bola que não grude nas mãos.
Em uma superfície lisa, abra a massa com um rolo e corte no formato que desejar. Coloque os biscoitinhos em uma assadeira de alumínio untada ou forrada com papel manteiga para não grudar.
Assim que o petisco dourar desligue o forno e não abra por no mínimo duas horas. Isso faz com que os biscoitos fiquem bem durinhos... O que é ótimo para evitar o acúmulo de tártaros.

Olha essa... que delícia
Muffins de Granola (rende 10 bolinhos)


2 xic. de farinha de trigo integral
1 xic.de aveia em flocos
1 ½ xic.de granola sem açúcar ( sem uva passa*)
2 colh. de sopa de fermento em pó
1 colh. de chá de canela
1 xic. de mel
1/2 xic. de óleo de canola
2 ovos
1 maçã grande em pedaços

Pré-aqueça o forno em temperatura média (180 °C). Pincele forminhas de muffim com óleo vegetal e reserve.
Na batedeira misture os ingredientes secos peneirados e aos poucos acrescente os ovos, mel, óleo de canola e os pedacinhos de maçã.
Com a colher de sopa encha 2/3 das forminhas de muffin com a massa e leve ao forno para assar de 20 à 25 minutos.
O Muffin estará pronto quando a ponta do palito sair sequinha da massa.

ATENÇÂO
* Segundo o livro "Cooking the Three Dog Bakery Way", a uva passa contém toxinas que podem causar danos aos rins dos cães se consumida em grandes quantidades.

Pizza, Pizza... Essa com certeza eu vou fazer e logo

O Zé AMA e eu não resisto. Zezinho adora uma bordinha de pizza, sei que não pode e não aconselho que façam o mesmo, mas não posso mentir, até porque muita gente já me viu fazendo isso..rs
Receita:
2 xic. de farinha de trigo integral
¼ xic. de farinha de milho
3/4 xic. de água
1/4 xic. de óleo vegetal
1/2 xic de pasta de tomate

Peneire a farinha de trigo e a farinha de milho. Use a batedeira para misturar bem.
Acrescente a água, o óleo e bata até formar uma bola.Abra a massa com um rolo e use a boca de um copo para fazer pequenas rodelas. Com uma colher de sobremesa espalhe a pasta de tomate por cima das pizzinhas. Asse em forno médio por 25 minutos.

O site onde você encontra essas e outras delícias é http://petcomidinhas.zip.net/index.html

Gostou? Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário