Whippets - Elegância na Itália

Recebi hoje um e-mail de uma amiga que está viajando pela Itália e é muito interessante o relato sobre a presença dos galgos por lá. Ela se lembrou de mim e da Serena ao se deparar com muitos whippets. Com a autorização dela, publico aqui o que me escreveu.

Escrito por Michelle Chevrand, em viagem pela Itália (novembro/2009):
"Há muitos Whippets aqui na Itália. Nesse fim de semana fui a uma cidade chamada Taormina, na Sicília, entrei numa loja e percebi que debaixo da mesa do balcão havia uma caminha com dois Whippets. Um deles veio falar comigo, era uma fêmea, a Ana Rite. A outra fêmea, Denise, era esnobe, não saiu debaixo da mesa. Quando eu vi os cães, falei para a dona da loja que eram lindas (Ma che bello!), e ela começou a falar um monte de coisas, eu não entendia nada... Mas então ela mostrou para a gente uma foto da casa dela com os 11 cães que tem, todos parecidinhos com a Serena (a Whippet do Coração), mas com nomes presunçosos, tipo, Desireé, Sofia. hahahahaha Pensei muito em você. Os cães aqui são muito educados. Eles estão nos shoppings, nas lojas, nos restaurantes, vão a toda a parte acompanhando seus donos. Um detalhe importante é que não existem cães abandonados em Roma. Há um parque chamado Vila Borghese, que é onde os cães se encontram, eu eu vi muitos galgos correndo livres por lá. Eu estava lá quando chegou um rapaz com dois Whippets lindos, eles vão sozinhos para a entrada do parque, sem guia. Você os chama, eles nem olham, pois, ao chegarem, eles só correm, correm, correm muito. É lindo, parece o paraíso! Eu queria que o paraíso fosse assim. Tenho motivos para acreditar que os cães de Roma são mais felizes! Em breve vou escrever sobre isso e colocar umas fotos no blog que estou criando: www.entreapressaeapreguica.wordpress.com ."

Michelle na Itália com a whippet Ana Rite

2 comentários:

  1. Belo email, e bela viagem. Espero levar a Chica la para ela correr bastante um dia... a cachorrada aqui na nossa zona ja esta a té desistindo de tentar correr com a chica, e nao tem nenhum galgo nas redondezas rsrsrsrs.
    Abraços a todos os confrades
    Caetano e Chica

    ResponderExcluir
  2. Pior que é verdade né? Tem cachorro que nem perde tempo e a Chica deve correr muuuuito, acho que nem o Zé encararia..rs

    Beijos também.. saudadades de vocês!

    ResponderExcluir