01 ano com a Grace

Oi amigos, abaixo transcrevo o email que recebemos da Rê, nossa confrade e mamis da linda Grace.

Email que me fez chorar, acho que só quem compartilha do mesmo sentimento é capaz de entender o que esses seres magrelinhos significam na vida da gente.

"Olá Débora, domingo passado, 01/11, fez 01 ano que a Grace chegou por aqui.

Como lhe contei, eu a ganhei de presente de aniversário (no dia 01 mesmo), quando completei 30 anos. Meu noivo, Daniel, foi quem me presenteou.



Naquele momento da minha vida, após minha outra cachorrinha ter partido, ter perdido meu emprego de 10 anos justamente 01 dia antes do meu aniversário, ele tinha este trunfo, esse segredo, esta benção. E assim ele encheu de alegria minha vida. De mais alegria.

No dia que ela ia chegar, nem comemos direito, tamanha era a ansiedade. Fomos buscá-la das mãos do Armando, do Canil Sette Sortes, que a trouxe até Santos numa tarde ensolarada e linda de sábado. Ela já era toda formadinha, diferente de todos os filhotes que tinha visto até então. Já era uma Whippet perfeita.
Desconfiada e um pouco medrosa, aos poucos fomos conquistando sua confiança e ela nos conquistando com sua doçura. E em duas semanas eu já era a mais babona, boba, desesperada, enlouquecida "mamis" de um Whippet.
Olha, não sei se é assim com todos, mas acredito que seja: dono de whippet ou qualquer raça de galgo, é completamente maluco e vidrado em seu cão, na raça. É um negocio muito louco mesmo!
Hoje somos muito felizes. Somos reconpensados com doces olhares, lambeijos, fucinhadas, corridas e brincadeiras. Deixamos de fazer programas que seriam o normal de muitas pessoas de nossa idade para passar tardes na praia correndo, brincando, encontrando amigos. Aliás, Grace tem muitos amigos: Fiona,Belinha, Francisco,Axel (paquerador, etá tentando ganhar o coraçaozinho de minha fininha kkk), Gema, Enzo, Brena, entre vários.
Por tudo isso, deixo minha mensagem de amor a minha linda Grace - uma graça concedida em minha vida, pela qual agradeço todos os dias - e para meu noivo Daniel, que trouxe para dentro de nossas vidas e de nossa casa, o verdadeiro sentimento ao qual podemos, certamente, chamar de amor.
Amo muito vocês!!
Se puder postar Dé, agradeço.
Bjs,
Rê."

P.S do Zé e da Débora:
Rê, Grace e Daniel, quero que saibam que se nós já gostávamos de vocês, agora então .. sabendo dessa linda história, eu nem sei o que dizer.. 
Entendo cada uma de suas palavras e sei que não são apenas palavras, é muito mais que um email.. é emoção pura, é sentimento vivo, é amor, como você mesmo disse, e do mais verdadeiro.

Adoramos vocês também, viu?
Um super beijo para vocês.

3 comentários:

  1. Nunca me cansa notar o impacto real que os magrelos tem em nós.
    É incrível.

    Outros cães também são encantadores e as histórias de amor e laço são impagáveis. Mas não sei... Jamais em toda vida conheci um dono (real) de galgos que não dê o mesmo testemunho.

    Seria a idade conosco?
    (entre as nossas mais antigas companhias caninas).

    Seja lá o que for, viva o magrelo!

    Cheers, San.

    ResponderExcluir
  2. Ai San, infelizmente pela primeira vez vou ter que discordar.. acho que não estou nos meus melhores dias e tenho que desabafar..rs

    Gostaria muito que fosse exatamente como você falou no trecho " .. Jamais em toda vida conheci um dono (real) de galgos que não dê o mesmo testemunho.."

    Na minha opinião, infelizmente tem SIM dono de galgo que não é tudo isso, se é que vocês me entendem..

    Aliás é isso o que me deixa triste e foi por isso que a Rê me falou a frase do lambeijo..rs

    Tem galgo que nem vê a cara do dono, tem galgo que não põe a cara na rua nunca, tem galgo que da sua casa própria só conhece a lavanderia, tem galgo que apanha do próprio dono, tem galgo que já passou 15 dias sozinho dentro de um apartamento sem ver a cara de outro ser vivo, tem galgo (aliás 2 galgos) que amanheceram mortos, após uma noite fria dormindo no quintal.. e o dono? ainda teve a coragem de leva-los mortinhos no veterinário para ver se tinha jeito.

    por falar em dono...
    já ouvi de um na rua "ele me deu tanto trabalho que eu achei que teria que sacrifica-lo, o seu também era assim?"
    Ouvi isso em plena av Angélica, um bairro praticamente canino..rs na hora eu não sabia se respondia numa boa, se cuspia na cara daquela infeliz ou se simplesmente chorava.

    Os donos desses galgos não têm o mínimo direito de dar um testemunho desses.

    é triste, muito triste..

    Bommmm... desculpa aí o baixo-astral, galera.

    Desculpa ai San, mas sabe como é .. eu já estava com isso entalado antes mesmo de você escrever.. e aí já sabe, tem coisas que temos que botar pra fora..rs

    Mas entendi o que você quis dizer San e acredito sim, graças a Deus, que a maioria dos donos de galgos são especiais, ou melhor, se tornam especias na companhia de seus cães.

    Tô com você San.. Viva os magrelos!!

    ResponderExcluir
  3. Confrades,

    é simples: tem gente que tem cachorro e tem gente que gosta de cachorro. E quem gosta, ama.
    E é super fácil de decifrar, somente nas atitudes de cada um, em qual grupo cada um se encaixa.
    Destas pessoas, sinto pena, pois não sentiram, em nenhum momento na vida, o que nós, com certeza, sentimos todos os dias, sem parar!
    Aos que sofrem e tem ainda uma chance: A Vida é justa!
    Aos que sofrem, e não conseguem resistir: A Vida os transforma em lição, mas também mostra suas penalidades para aqueles que cometem certas ações. Tudo volta. Ação e Reação. Pode acreditar.

    VIVA OS MAGRELOOOOOSSSSSSSS!!!! E TODOS OS DOGS DO MUNDO!!!!

    ResponderExcluir