TAMBÉM QUEBREI A PATINHA

Por: Fernando, Radija e Serena


Olá Família Tutti!

Fiquem tranquilos, ela vai se recuperar bem!

Só tem que ter cuidado nessa fase de resguardo. Radija quebrou a pata no mesmo lugar, vi pelo raio X, o osso dela estava igual ao da Tutti.
Hoje faz um mês que isso aconteceu, ela estava sozinha em casa e caiu da cadeira, é o que supomos, e parece que foi logo pela manhã, eu só cheguei em casa a noite, ou seja, ela passou o dia inteiro sozinha com Serena, a irmã, e sofrendo, pois deve ser muito dolorido; ela ainda foi me esperar na porta, e deu um pequeno gemido.
Eu quase morri na hora, sei exatamente o que você passou, pra mim só não foi pior porque eu já havia passado pelo mesmo com Epicuro, um filhote que também quebrou a pata (traseira) com apenas 4 meses; com ele fui em duas clínicas e ninguém queria se responsabilizar até que levei na USP e fizeram a tração e a imobilização. Ele ficou ótimo, sem sequelas, sem calo, calcificou otimamente e ele hoje é perfeito.
A Radija ainda está com a tala e tira daqui a 15 dias, a previsão inicial foi de 45 dias imobilizada, o veterinário fez uma sedação, pois do contrário ela não aguentaria a dor e colocou o osso no lugar, disse que faria isso a princípio, se não resolvesse, aí então se pensaria em cirurgia e colocação de placa, acho que você tomou a decisão mais acertada.
Não consegui fazer nenhum dos dois usarem o colar elizabetano, me parece que não tem na medida para whippet e também não dei cálcio para não haver rebote, mas aí é de cada vet.
Enfim, fiquem certos que vai tudo se resolver, o pior é só o susto.

Com a Radija outro susto, com alguns dias a tala saiu no meio da noite, mas voltamos na clínica e colocamos de novo, fora o susto e a noite inteira sem dormir, só olhando pra cara dela sem a tala e esperando o dia a raiar pra levá-la a consertar, tudo normalizado novamente. Este segundo médico que nos atendeu passou Condromax, que é um polivitamínico. As despesas foram muitas, estou no vermelho, mas problema resolvido, é para isso que serve o dinheiro. Por favor mandem notícias, queremos acompanhar esta querida na sua recuperação.

- Na foto de cima Radija com sua 2ª tala e aqui Epicuro, que já tem 11 anos, na casa de minha mãe em Recife, já nem lembramos mais qual perna ele quebrou.

Nesta última, Radija e sua irmã Serena.

Aguardamos por notícias!
Cheirinhos em todos!!!


Leia também: Acidentes - Todo Cuidado é Pouco
Matéria postada quando a linda Radija quebrou sua patinha.

2 comentários: