GREYHOUND Da Maria Lúcia Kernke

Por: Ricardo Coacci

Dou uma pausa nos meus textos para homenagear mais uma vez, uma mulher que nos deixou como herança tudo isso que temos e sabemos hoje sobre os Galgos.

Da. Maria Lúcia Kernke minha grande, terna e eterna amiga!
Foto do acervo de Maria Lúcia: Seus Whippets - anos 40.


Bilhetes em fotos, momento de intimidade.
Registro de suas cavalgadas diárias com seus 20 ou 30 Galgos.

Foto de Maria Lúcia Kernk: "Tião" seu Greyhound negro, participando de uma peça de teatro.



Foto do acervo de Maria Lúcia Kernk: "Machão", que se tornou Grande Campeão Internacional e "Branca" fêmea muito premiada.

Foto de Ricardo Coacci: Meu Primeiro encontro com Da. Maria Lúcia.

7 comentários:

  1. M A R A V I L H O S O, que fotos interessantíssimas !!! Valeu, Ricardo, por mais esta valiosa informação.

    ResponderExcluir
  2. Foi um prazer conhecê-la pessoalmente no evento de domingo !!! Este evento foi divino, agradecemos a Debora por todo esforço e dedicação para que ele se realizasse.

    ResponderExcluir
  3. Ricardo, você não poderia postar essa homenagem a Dona Maria Lucia Kernke em melhor hora.
    Meu caro amigo, você é sensacional! Se você soubesse como estou agraciada por tê-la conhecido.. juro que você não tem ideia...rs E por ter conhecido você também, viu? Te admiro de montão, sei que aprenderei muito com você ainda.
    Eu ia colocar aqui uma foto que tirei dela fazendo companhia para o meu Zezinho no porta-malas do carro..rs, Zezinho não se aguentava mais, não queria sair do porta-malas e ela apareceu transformando esse momento em magia pura.. mas ai entrou em ação o tal vírus novamente.. estou rezando para que eu não tenha perdido essa foto.
    Ela é um espetáculo de pessoa.. e se lembrou de todos os detalhes de nossa conversa ao telefone.. veio logo perguntando se eu já o tinha castrado e ficou feliz ao saber que não e implorou para que eu não fizesse isso.
    Dona Maria Lucia e Ricardo.. vocês dois são maravilhosos.

    ResponderExcluir
  4. Pena que chegamos tarde e acabei não conhecendo a Maria Lucia... foi a única parte que me arrependi, mesmo. De resto, foi sensacional!

    ResponderExcluir
  5. Caro Ricardo ela não nos deixou, pois todo o conhecimento, ainda esta com ela. Agora o seu postulado já esta conosco.
    De: um admirador e gde amigo da tia Lucia

    ResponderExcluir
  6. Ricardo..tive o imenso prazer em conhecer D. Maria Lucia qdo, há 15 anos atras, cruzamos nossos whippets (minha femea Duda Little vulp de Pirajense e um macho dela, o Secundinho).Dedse então, não abandonei mais a raça. Mulher sábia, de fibra e muito carater. Um abraço a todos. Gislaine Val- Capivari-SP

    ResponderExcluir
  7. caro Ricardo,
    Conheci dona maria Lucia ha quase 25anos atras..
    na Fazenda Santana da Lapa., pois minha empresa se instalou na dita fazenda...pude entao me certificar do imenso amor que ela dedicava aos seus caes.. hoje moro no Ceara..nunca mais
    tive a oportunidade de conversar com ela nem com o seu irmao Milton...ElA Foi uma pessoa extremamente importante em mimnha vida,...
    adorei varias tardes em que passei conversando com ela
    francisco
    fjocjn@zipmail.com.br

    ResponderExcluir