OS WHIPPETS EM MINHA VIDA

Por Renata Gondim
"Oi pessoal!


Primeiramente gostaria de expressar minha felicidade em ter um canal de comunicação como este para nós, amantes dos galgos, podermos trocar experiências.

Os Whippets entraram em minha vida há mais ou menos 20 anos, quando meu tio apareceu na casa do meu avô com Amiga. Confesso que de cara achei esquisito, falava que parecia um cabrito! hahahaha Mas tem que dar um desconto, eu era criança...

Na casa da minha mãe nunca pude ter cães, então, quando casei logo falei para meu marido que queria um filhotinho de 4 patas e tinha que ser um Whippet. Ele não concordou com a raça, achava esquisita, então pedí um boxer para meu tio. Acontece que antes do boxer chegar meu tio teve uma exposição de cães em Jundiái e ficou aqui em casa com um Whippet. Na expo meu marido me chamou em um canto e perguntou: Será que seu tio não nos manda um igual a esse?

Dei pulos de alegria!!!!!!

Uma semana depois chegou a Nina, toda dengosa e amorosa para alegrar nosso lar. Só que ela ficava muito tempo sozinha e chorava muito, então decidimos pegar outro cão. Vieram com a decisão os dilemas: Pegar outra raça ou um lindo srd? Será que vão se entender? Trazer outro Whippet de Recife?

Mas o maridão, assim como eu, já estava apaixonado pelos galgos e nem cogitava ter um cão de outro grupo. Liguei para meu tio mais uma vez e perguntei se ele tinha outra menininha disponível, ele me falou que tinha uma ninhada recém nascida ou uma de 5 meses que ninguém quis comprar porque teve um sério problema quando nasceu e ficou com uma cicatriz do lado do corpinho. O quê, ninguém ficou com o bebê por causa de uma cicatriz??? Então é ela mesmo que eu quero!!! E 15 dias depois estava no aeroporto para buscar minha doce Maria. Lá ela já deu sinais de seu temperamento manhoso, ouvia seu choro do saguão e ela ainda estava no setor de cargas.

Enfim, hoje não imaginamos nossas vidas sem as duas magrelinhas, são nossas filhotas. Cada uma com seu temperamento, seu jeitinho, mas amáveis e dóceis como todos os Whippets!"

2 comentários:

  1. Oi Rê.. adorei saber da sua história com os whippets.
    Me encanta a maneira com eles chegam em nossas vidas e nos transformam completamente.

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa tarde. Há algum tempo estou tentando comprar um filhote de whippet no Recife. O canil que achei no google - já liguei - não existe mais. Você poderia me passar algum contato de pessoas que tenham esta raça na cidade. Também adoro os galgos. Obrigado. Phelipe
    phlipeph@hotmail.com

    ResponderExcluir