E ACREDITEM, ELES TAMBÉM NADAM...

Por Rafael, Oddie e Spaguetti

Como meu primeiro post, gostaria de dividir uma experiência fantástica:

Uma coisa que sempre reparei nos meus magrelos é que apesar de adorarem uma chuvinha (parece que dá uma turbinada na vontade de correr deles), eles nunca foram muito fãs de entrar na água, seja ela de uma piscina, lago ou mar.

Porém depois de algumas tentativas e incentivos, sem forçar nada, no último passeio que fizemos à Atibaia, além de entrar na água, como já havia acontecido em alguns passeios anteriores, eles nadaram, nadaram e nadaram...

Para mim essa foi uma experiência realmente emocionante e quem tiver a oportunidade de fazer o mesmo com seus galgos, vale a pena. Hoje em dia, no rasinho da piscina ou de um laguinho, não precisa nem incentivar, se estiver um calorzinho (o Spaghetti é muito muito friorento), eles já pulam dentro. Eles estão cada vez mais no espírito Whippet Retriever. E vocês, curtem uma água? Contem suas experiências...

8 comentários:

  1. Oi Magrelos, vocês são doidões mesmo..rs
    Mamãe não bota fé que eu consiga nadar, é capaz até dela querer colocar uma boiazinha no meu braço (do jeito que ela é, alguém dúvida??..rs).
    Mas também.. eu detesto chuva e banho, não gosto de água nem mesmo para beber!!
    Mesmo assim eu quero tentar, quem sabe eu não me descubro numa dessas aventurazinhas!

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu curto muito uma praia! Já piscina, eu não sei... minha mãe acha que eu entraria com ela e nadaria um pouco, mas ela nunca tentou (opa, ela disse aqui que vai tentar, quando se lembrar de trazer maiô pra casa dos meus avós). Eu só não gosto de banho e de chuva forte: garoa eu nem ligo e o mar é meu amigo!

    Zé, vamos nadar? risos

    ResponderExcluir
  3. Sú, ao seu lado eu viro peixe, já não me chamam de manjubinha??!!..rsrs

    ResponderExcluir
  4. Ano passado fomos para uma Pousada na Ilha Bela onde podia levar dogs. Logo na chegada, encontramos outro cachorro que era do dono da pousada, já viram a "festa" que foi...soltei o Neuf da guia e os 2 sairam correndo até um momento que não consegui ver para onde tinham ido, más havia percebido que tinham ido em direção à piscina. Logo fiquei sabendo, pois uma pessoa gritou: "Cachorro na piscina!!!!"...Quando cheguei lá o Neuf estava nadando e a minha esposa quase pulou na água para "salvar" o bicho, isso seria se ele quisesse (rs). Daqui a pouco ele saiu da água como se nada houvesse acontecido. Essa bicharada só apronta!

    Abs,

    Lamberto e Neuf

    ResponderExcluir
  5. Gente, a Suzie e o Zé precisam ser "batizados"..rs
    O Zé nunca pulou numa piscina, mas ele sabe que lá dentro tem muita água..rs

    ResponderExcluir
  6. Verdade. Apesar de tomar banho ser um castigo, aqueles sopradores de ar, mangueira de agua.
    Banho de mar eu gosto. Cavar na areia procurando aquele coelho do Japão.
    O Chefia trouxe duma viagem, um shampu em pó, seco, é so espalhar e escovar.

    ResponderExcluir
  7. Q delicia mas tenho quase certeza q a Anny não toparia essa aventura banho já é uam tristeza pra ela rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Verdade, a Suzie precisa ser batizada. Ela sabe que a piscina tem água pra caramba, mas, que eu saiba, nunca nadou em uma. Só entrou no mar uma vez, e só não deixei ela entrar mais porque estava com uma infecçãozinha de pele na cabeça que não podia molhar.

    ResponderExcluir