CORREDORES OU DORMINHOCOS?

Por: Elizabeth Brandão

Nossos magrelos são conhecidos pela agilidade em correr e pelo seu corpo esbelto. Fato é que quando estamos passeando com eles ouvimos os comentários: “Nossa! Olha esse cachorro, ele corre demais” ou senão “Esse é aquele cachorro que corre muito, não é?”. Mas na realidade o que muitos não sabem é que por de trás dessa fama de corredor eles são mesmo é um baita preguiçoso e gostam é do bem bom, dormir com a cabeça no travesseiro e enrolado no lençol, cobertor ou edredom, passar uma tarde de frio encolhido ao lado de seu amigo humano, entre outras peripécias que nós conhecemos.


A predileção por cobertas, mesmo no verão, é porque eles têm a pele fina e isso faz com que sintam muito frio. E quem convive com mais do que um Galgo não se surpreende quando encontra todos apertados num mesmo lugar.

Mas, ao mesmo tempo em que eles são assim quietos, num piscar de olhos se transformam e começam a correr, querer brincar e gastar energia e não se importam com o horário, fazem isso de manhã, de tarde, noite ou até mesmo de madrugada.

Fotos: Pet Brazil e PMachaqueiro

2 comentários:

  1. E o pior é que tem gente que não acredita que eles são dorminhocos.

    Hoje mesmo, no Cobasi, já na fila, uma mulher vendo o Zé, começou a fazer várias perguntinhas, até que chegamos justamente nesse ponto e eu expliquei que ele dormia bastante e tudo mais até que ela falou:
    - É, isso vai muito da criação.
    - Não, isso é uma característica da raça, todos os whippets são dorminhocos. Insisti.
    - É porque as pessoas prendem os cães cada vez mais dentro do apartamento, não dando outra opção a não ser dormir. Argumentou a sabichona

    Só pra resumir, a mulher sempre vinha com esses mesmos argumentos, até que quando eu já estava para ir embora perguntei:
    - E a senhora, que cachorro tem?
    - Não, eu tenho um papagaio. Respondeu mostrando um remedinho para aves na mão.
    - Que legal, mas já teve quantos whippets? Perguntei já adivinhando a resposta.
    - Eu? Eu nunca tive, minha filha, esse é o primeiro que vejo, só via na televisão..
    - Ah hh hh, en..tão tá ex..pli..ca..do! Respondi beeeemm devagar.

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha, sabichona!!!

    E prender papagaio em gaiola não é antinatural, né?! Detesto gente assim, Dé, desculpa, pra mim é hipocrisia. Reclama que a gente tem cachorro em apartamento, mas tem uma ave que é proibida a comercialização pelo IBAMA (fauna nacional) presa numa gaiola... HIPÓCRITAAA!
    Qual a opção será que ela dá ao papagaio dela? Ficar o dia inteiro no poleiro, aposto... resumiu todo o céu dele a uma caixinha de menos de 1 metro quadrado... pobrezinho...

    ResponderExcluir