Magrelo sim, mas sem exageros

Por Zé Magrelo

Cãofrades e Confrades, estou procurando uma dieta de 'engorda'..rs alguém tem uma dica?

Depois de adulto sempre fui sequinho (e espero continuar assim), meu peso sempre foi o mesmo, 11,5 kg.  Nos últimos dias eu perdi 200 g brincando.. pode não parecer muito, mas é sim..rsrs meu fuço secou!

Perco peso de besteira, simplesmente porque eu não gosto de comer fora de casa, principalmente se eu estiver com outros cães. Fico tão eufórico que nem penso em comida.

Dias de encontro para mim, é um dia de jejum..
Não como antes de sair de casa,  por causa da euforia e ansiedade de saber que vou sair, não como durante o encontro, o que é até bom, no corre-corre não é bom encher a pança mesmo e não como na volta porque estou tão cansado quando chego em casa que só quero dormir.

Esse final de semana, por exemplo,  fiquei praticamente sem comer, só porque saí no sábado e no domingo.

No sábado fui no Pet Fashion Week (postarei fotos), fui de estômago vazio, desde que acordei eu sabia que ia sair e fiquei ansiosíssimo esperando a hora do passeio, mamis tentou me dar comida lá, mas eu nem quis saber e já em casa, acabado, eu cai direto na cama.

No domingo acordei numa preguiça danada, mamis preocupada queria que eu comesse um pouco, tentou me dar uma comidinha, mas era muito cedo, não queria comer.. ainda mais vendo que ela estava de novo arrumando as coisas para sairmos...rs. Perdi o apetite!
Fui para a cãominhada de barriga vazia e no caminho de volta comi um teco (quase nada) de ração. Bem no final do dia, já descansado é que fui comer um pouco de comida.

Sempre que saio é assim.. parque, praia, praça é a mesma coisa, alguns magrelos já vão alimentados, e se bobear ainda comem em pleno passeio.. Eu vou de estômago vazio, não paro para comer, se parar como um tico de nada e já volto para o agito.. mas tem um porém, se me oferecessem algo diferente eu comeria sim, um bocadinho só, mas comeria.

Não sou muito fã de comida, muito menos guloso, como só o necessário (o que eu acho necessário) por isso é muito difícil recuperar meus 200 g perdidos. Ainda mais se eu for passear de novo, aí perco mais peso antes de recuperar o que perdi.. essa é a preocupação da mamis.

Na realidade não quero exatamente uma dieta de engorda e sim uma maneira de evitar que eu perca peso nos dias de passeio, senão daqui a pouco mamis não vai mais me levar para passear em dois dias seguidos. A farra vai acabar, se eu sair no sábado terei que ficar em casa para comer no domingo..rs Ninguém merece, né?..rs

Tia Rachel, mamis do Artú, será que eu posso nos dias de agito comer aquela ração úmida 'engordiet', aquela que é mais calórica? 
 Um pouquinho só, apenas para me abastecer e evitar a perda de peso


Alguém tem alguma dica? 
Quero manter minha forma, sem engordar, nem emagrecer..rs

E você também é assim.. deixa de comer por qualquer motivo ou é esfomeadinho, do tipo que não perde uma boquinha?

5 comentários:

  1. Oi Zé, vem passar uns dias com o Kro, o Kai e o Boris, heheheh...Vai ganhar um peso sim, mas vai correr e brincar muito!

    bjooo e saudades!

    ResponderExcluir
  2. Rachel, Gustavo e Artù29 de abril de 2010 às 02:14

    Pode sim, nao tem problema nenhum... Ela nao tem absolutamente nada que possa fazer mal porque vc é saudàvel, sò é muito concentrada... E dizem que é muito gostosa, jà que é pra dar vontade de comer até em quem tà dodoi!
    Quem sabe se virar o snak de passeio nao bate uma vontade de comer? Acho que vale a tentativa Dé!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada amigos!

    Cris, se o Zé não fosse tão metido a 'ser o bonzão' na frente dos machos, ele iria sim..rsrsrs Voltaria fortão..rsrs

    Rachel, ontem uma confrade, mamis de uma sobrinha lindona do Zé, a Gaya, me ligou.. conversamos um montão, a magrelinha dela também é ruim de garfo..rs e ela disse que usa essa ração úmida e que a Gaya ama, disse também que é bem gostosa, tem um cheiro maravilhoso. Ela me alertou que o único perigo é que o Zé talvez passasse a recusar outro tipo de comida..rs

    Mas vou fazer como você falou, só darei nos passeios, que ficarão ainda mais gostosos, em casa ele comerá a comidinha de sempre.

    Vou tentar não dar essa pasta pura, de início vou misturar no alimento dele, assim a comidinha ficará enriquecida e gostosa.

    Tô confiante de que vai dar certo.

    Testarei nesse final de semana.. depois eu conto o resultado.

    Um super beijo e muito obrigada.

    beijos para os magelinhos.

    ResponderExcluir
  4. Uma vet do RJ sugeriu a ração Golden Power, mas não sei se dá certo porque não experimentamos.

    Não tem como abrir novamente a votação dos cães castrados? Vi somente agora a enquete dos machos. O Fly não engordou com a castração, mas encorpou (sumiram os ossinhos da costela).

    ResponderExcluir
  5. tenho uma femea de whippet, que tbm perde peso facil, e é mtoooooo enjoada pra comer... muito chata mesmo... estou dando pra ela o Muscle Dog da organnact, ela esta bem mais bonita, o pelo mais brilhoso, e tem comido mais direitinho e está mantendo o peso, eu adorei o resultado

    ResponderExcluir