Cãominhada Paulista, Curtindo SP Juntos e Sábado Animal!

Pessoal, estamos divulgando eventos para quem é de SP e redondezas (como eu e Farello)

CÃOMINHADA PAULISTANA

O evento acontece no próximo dia 25 a partir das 9horas e contará com desfiles de animais, concursos, apresentações de agility, adestramento, entre outras atividades. Ao longo do percurso da cãominhada, que terá início em frente ao portão 2 da USP, na Av. Escola Politécnica, donos e seus cães terão disponíveis tendas com serviços diversos como foto, caricatura, orientações sobre posse responsável, maus tratos e saúde.

EVENTO
São Paulo terá uma programação diferente para donos e cães. Uma manhã especial com muita diversão e interação entre as pessoas e seus animais.


SERVIÇOS
Ao longo do trajeto tendas oferecerão serviços gratuitos aos donos e cães, tais como atendimento veterinário, foto cabine, caricaturista, ONG's com orientação sobre posse responsável, maus tratos entre outros.

ATIVIDADES
Desfile dos ganhadores dos concursos
Apresentações de adestramento
Apresentação dos cães campeões de raça da Federação de Cinofilia do Estado de São Paulo
Espaço kids com minipista de agility.

SAÚDE
Ambulâncias para os participantes e para animais estarão preparadas para atender a qualquer ocorrência.
Serão colocados também pontos de hidratação com água corrente para os animais e locais de distribuição de água para os participantes.

DICAS PARA PARTICIPAÇÃO
É obrigatório o uso de coleira
Os cães de grande porte deverão estar com focinheira, veja no ítem "raças com obrigatoriedade do uso"
Mantenha seu amicão sempre hidratado, ao longo do percurso serão disponibilizados pontos para hidratação.

IMPORTANTE
Entrada franca.
Sem restrição de idade.
Para participação no evento, não é necessário cadastramento prévio e nem no dia. Porém, para participação nos concursos promovidos através do site, o cadastro é obrigatório
.



Curtindo São Paulo Juntos

Além da Cãominhada Paulistana, a Beneful Purina também promove a campanha Curtindo São Paulo Juntos. A ideia é incentivar bares, restaurantes, livrarias e estabelecimentos em geral a permitir a entrada de cães na companhia de seus donos.

No blog da campanha é possível conferir um vídeo que explica a ação, além de dicas de posse responsável, segurança e uma lista dos locais que já aderiram ao projeto. Até o momento, mais de 70 locais já abraçaram a ideia.
http://petmag.uol.com.br/noticias/cidade-recebe-1-caominhada-paulistana/


SÁBADO ANIMAL

16.04.2010
Primeiro Sábado Animal recebeu 5 mil visitantes

Evento reuniu ONGs de proteção animal e centro de adoção

No último sábado, 10 de abril, a calçada do Parque Trianon, localizado na Avenida Paulista, recebeu a primeira edição do Sábado Animal, que atraiu cerca de 5 mil pessoas. O evento reuniu 15 ONGs e instituições que trabalham pela proteção animal e ambiental.

Os visitantes puderam conhecer o Centro de Adoção de Cães e Gatos, que contou com 30 animais da associação Quintal de São Francisco para serem adotados. A iniciativa fez com que 10 bichinhos ganhassem novos lares, sendo quatro deles cães adultos.

Uma das atrações mais movimentadas foi o Centro de Identificação e Saúde Animal. Na tenda, os visitantes receberam informações sobre a microchipagem, além da emissão de RGAs (Registro Geral do Animal). No total, 85 RGAs foram realizados, e os donos precisaram investir apenas a taxa da prefeitura, no valor de R$4,60, para cadastrar seu bichinho. Os visitantes que levaram seus pets, também passaram por consultas rápidas na tenda da Saúde animal, que ofereceu atendimento veterinário gratuito.

O público ainda pode assistir a três palestradas na Tenda informativa: Veganismo, Educação Humanitária e Cuidar do Animal é Legal.

A coordenação do evento foi realizada pelo Projeto Natureza em Forma, em parceria com a Tribuna Animal, que cederam o espaço para os animais do Quintal de São Francisco, Portal Núcleo Pet, PROBEM - Programa de Proteção e Bem-Estar de Cães e Gatos de São Paulo e o projeto Celebridade Vira Lata.

Se você se interessou pelo evento, vale lembrar que o Sábado Animal está programado para acontecer todo segundo sábado de cada mês. O próximo encontro será no dia 8 de maio, das 10h às 19h.

http://petmag.uol.com.br/noticias/primeiro-sabado-animal-2

Bjs prá todos da Tais e do Farello!



5 comentários:

  1. Farello e Tais.. postei sobre a Cãominhada sem ler o post de vocês, é que publiquei por email, sem acesssar o blog. Já tirei meu post do ar para não dar confusão.

    Enfim, essa é a hora de nos reunirmos com todos os caninos de SP, magrelos, gorduchos, peludos, pelados, virinhas ou campeões de raça.

    Eu amei a novidade e já reservei meu final de semana na agenda da mamis, será uma excelente oportunidade de nos divertimos, revermos nossos aumigos, fazermos novas amizades e finalmente de conhecermos 'caninamente' muitos cãofrades, será que vou te conhecer Farellinho??

    Aumigos quero encontrar vocês lá, eu tô que é só saudades!

    ResponderExcluir
  2. Achei ótima a idéia da Cãminhada, estaremos lá! Que tal marcarmos um ponto de encontro dos magrelos? Tem algum local fácil de identificar? Não conheço...
    Lu e Vitinho

    ResponderExcluir
  3. Ai que delicia.. podia ter mais disso aqui no Rio tb...

    Quem for poste fotos!!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Uhuuuu!!! Estaremos lá com certeza! Tb não conheço o local, mas a gente se acha!

    ResponderExcluir
  5. Aumigos eu também não conheço direito, não sei como irão organizar os stands, não consigo nem pensar num local para nos encontrarmos.. mas pelo que conheço a mamys, se tiver algum esqueminha de policiamento mamys vai querer ficar por perto, pelo menos no começo.

    E pessoal, sei que ninguém é doidinho da cabeça, mas não custar nada falar.. não desgrudem os olhos dos seus magrelos, não soltem eles da guia, não deixem eles com desconhecidos por nada desse mundo.. a cada dia surgem novos casos de roubo de cães.

    A cãominhada será um grande evento, uma verdadeira muvuca canina, fiquem muito atentos.

    ResponderExcluir