Enquete CASTRAÇÃO

Amigos, essa enquete sobre castração (na coluna ao lado) já era para ter sido criada faz tempo, mas com os problemas que tive com o micro acabou ficando parada.

A Yara, mamis do trio Ully, Twiggy e Cherry escreveu abordando esse tema. Ela falou da sua vontade em castrá-las, mas também de seus receios. Quem nunca passou por isso, né? Se não passou, ainda vai passar..rs

Os medos são muitos, a começar pela cirurgia em si.. e se não bastasse ainda tem o medo dos quilos a mais.  E não apenas por questões estéticas, mas sim pela saúde em geral,  pelos problemas que o excesso de peso provocaria.

Queremos entender um pouco mais, saber como foi com cada um de vocês.

Vamos compartilhar nossas experiências?

Nossa finalidade é apenas reunir informações, sem julgar ninguém, nem ir contra ou favor à castração.

Queremos saber apenas quem engordou após castrado e quem não engordou.
E se engordou, porque engordou. O cão caminhava diariamente ou comia demais?..rs


Eu tenho a certeza de que respondendo as perguntas abaixo ajudaremos muitas mamis e papis de magrelas e magrelos que se preocupam com esse momento.
Não deixe de comentar, conte pra gente como foi com seu galgo?

Idade em que foi feita a castração?
No caso das fêmeas, já havia entrado no cio?
Já havia cruzado antes?
Após castração houve aumento de peso?
Mudança de comportamento?
O magrelo/a  caminhava diariamente?
Comia um pouco mais do que deveria?
Comia apenas ração, nada mais?
Já tinha tendência para ser gordinha/o antes mesmo de ser castrada/o ou era magrela/o e acabou engordando?
No seu caso, valeu a pena ter castrado ou você se arrependeu por algum motivo?

Pessoal mesmo respondendo a enquete, esse questionário é importante. Na enquete teremos uma visão geral, mas é aqui nos comentários que entenderemos melhor cada caso.

3 comentários:

  1. Dé,

    como você sabe, a Grace foi castrada, há pouco mais que 02 meses. Fiquei preocupadéeerrima, mas foi muito muito tranquilo.
    Cirurgia rápida, com recuperação fantastica ( eu ficaria deitada morrendo de medo de me mover!!rsrs). Engordar? que nada! Continua com o mesmo corpinho a la Gisele...sabe como é.
    Agora, uma coisa que notei foi que ela ficou muito, muito mais brincalhona e bagunceira tb!! rs. Por coincidencia, o Gema, que não é galgo e é o "tio"da Grace, também foi castrado há um mês. Recuperação também brilhante, mas ele ficou serelepe tb! Com 08 anos, brinca como nunca e se tornou um cão muito mais feliz. Ele sim, parou de fazer xixi onde não deve em casa!! hehe.
    Tenho uma prima que castrou o cão dela tb por esses dias, ele é um vira e ela tb notou que ele ficou mais serelepe! hehehe Vai entender!

    Bom, a Grace tive que castra-la pq ela teve piometra ( acho q é assim que fala) além de um quisto no ovario. Ela continua comendo a mesma coisa.
    É isso!!
    Bjos,
    Rê.

    ResponderExcluir
  2. Rê, que bom te ver por aqui, pelo jeito tudo continua como antes..rs

    Rê, essa enquete já começou me surpreendendo, nunca imaginei nenhum cão ficando serelepe após castração..rs Para o Zé então seria até bom, já que ele é extremamente calmo dentro de casa. Uma animada não seria nada mal..rs

    Beijos pra todos vocês.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal,
    A Gaya foi castrada com 2 anos e meio, poucos meses após o primeiro cio, que foi super tardio, com 2 anos.
    Depois da castração achei que ela 'encorpou' um pouco, mas não engordou, parece que ficou mais forte. Sempre foi ruim de boca e continua assim depois da cirurgia, come ração misturada com um pouco de patê para estimular (é uma fresquinha). Mesmo assim a quantidade é a mínima necessária para manter-se forte - engordar nem pensar.
    Com relação a comportamento, a única mudança que notei foi que já não chama todo mundo para brincar no parque, é como se tivesse ficado mais 'séria'. E passou a não admitir macho cheirando muito, dá a maior bronca. Mas isso pode ser da idade, talvez. Em casa continua calminha.
    Achei que valeu muito a pena castrá-la, ela passou super bem, se recuperou bonitinho e não mostra nenhuma mudança significativa, nem física, nem emocional. E para mim como dona, é uma tranquilidade muito grande saber que nunca haverá prenhez indesejada, se um dia eu 'faltar', deixo uma cadela mais 'fácil' de cuidar... Fora o fato dos médicos recomendarem muito mesmo.
    Abraços,
    Cris Governo

    ResponderExcluir