Com vocês o meu MENINO

Meu Menino chegou


Então queridos Confrades eu gostaria de dizer que devo ser mais uma a apresentar um novo membro para vocês, já devem ter visto isso acontecer inúmeras vezes não é mesmo... Mas acho que minha história é especial porque eu realmente desenvolvi um 'amor' inexplicável pelos galgos e é por este motivo que estou aqui hoje tentando descrever com palavras o que foi minha sensação ao receber o Menino no aeroporto Internacional do Rio de janeiro. Foram algumas boas horas de espera, todo aquele estresse por saber que ele ficou horas num caixinha e ainda ter ficado sem comer muito tempo... mas nada tirou o meu prazer no momento que entrei no carro e com meu marido na direção eu pude acomodar a caixa do meu colo e começar abri-la, e quando meus dedos tocaram seu pelinho macio... e quando meus olhos encontram os olhinhos dele eu soube que nada nem ninguém iria nos separar.
E foi assim nesse encantamento que estou até agora, fiz um enxoval para ele, preparei o album, a caminha, brinquedos, e mimos que não têm mais fim somente para ele, escolhi seu nome de origem italiana para preservar as origens, e sabia que mesmo que fosse Menino, todos iriam chamar Nino.
Hoje já está com 3 meses e já fez um mês que está aqui no nosso apartamento, tantas brincadeiras, tanta alegria, tanta festa, não posso descrever os momentos de alegria que ele já fez nascer, amigos que vieram visitar, os filhos dos amigos que não querem outra coisa, as "artes" muitas que estou colecionando que se contasse para vocês não haveria espaço...
Mas quando volta a ser bebê novamente, pede colinho, quer deitar no seu pescoço, enrolar no seu cabelo, beijar tantas vezes quantas conseguir, quer sentir a sua pele, encostar... são SUPER CARINHOSOS, ao extremo mesmo, e isso não têm preço para mim, poderia ser qualquer dinheiro ou nenhum dinheiro, poderia ser todas as noites mal dormidas, não importa... os laços, a dedicação que estamos tendo com esse ser que vai encher minha vida de VIDA novamente não têm nada que se compare(ao menos para mim).

ESTAMOS NOS CATIVANDO SABE, COMO no LIVRO do Pequeno Principe(meu favorito) e assim nós vamos levando a vida, cada dia um cuida um pouco do outro, cada dia eu cuido e zelo por ele e vamos nos 'encontrando' cada dia um pouco mais, como o sol nascendo a cada manhã.


"Foi o tempo que dedicaste a tua rosa que fez a tua rosa tão importante"
(Livro O Pequeno Príncipe)


Sandra de Lemos


























O Nino -um italian greyhound- chegou numa sexta feira dia 19 de março e eu esperei muito tempo por ele porque estava "reservado" para mim desde quando estava na barriga da mãe dele (que se chama Roma) e por isso eu estava anciosíssima para o nosso primeiro encontro. Quando o Nino e seus outros três irmão nasceram eu estava em Buenos Aires e em plena viagem no hotel recebi por e-mail uma mensagem do criador me avisando que tudo estava bem.
















Sempre quis ter um galgo na minha vida, e gostava de inúmeras raças, mas a que tive o prazer de conhecer primeiro foi o Whippet da Denise - o Fly - num desfile no rio de janeiro. Eu me apaixonei pelo jeito brincalhão deles, mas depois com o tempo vi que ele seria um pouco grande para o meu apartamento, e desse pensamento fui amadurecendo a idéia de ter um italian greyhound por ser menor.























Fiquei mais de 5 anos gostando e pesquisando sobre os galgos, e uns 2 anos pesquisando sobre os italians, e por isso quando achei os sites dos galgos, as comunidades do orkut, o blog da confraria dos galgos - tudo ficou mais fácil - pois eu começei a ver que várias boas dicas eram reveladas por quem já tinha galgos. Eu fiquei viciada, não têm semana que eu passe sem ler e também participo dos comentários e já escrevi até um post no multirão (cães em condomínio).



















Espero que tenham curtido a minha novidade, demorei um pouco a escrever mas foi pura falta de tempo e também porque viajei no feriado...





***Débora eu mandei um link das minhas fotos do orkut para você pelo e-mail não sei se recebeu?

***Meu orkut é Sandra de Lemos, quem quiser me adicionar ou ser adicionado ok?

***O orkut do Nino é Menino Nino

***Coloquei links para o meu Flick e também para o meu You Tube que têm fotos de galgos, dos meus trabalhos e outras curiosidades.

*** Flick: http://www.flickr.com/photos/37202869@N05/

*** You Tube: http://www.youtube.com/user/MsSanLemos


Lambeijos
Beijos
San

16 comentários:

  1. Olá Sandra,

    sei muito bem o que é este sentimento.
    E é por isso que lhe dou parabéns por este lindo IG e desejo muitas felicidades junto a esse pequenino Nino, que tb é um príncipe.

    Rê e Grace.

    ResponderExcluir
  2. Que lindinho o Nino!!!
    Parabéns!!!
    Lu e Vito

    ResponderExcluir
  3. Que linda história, esse Nino é mesmo uma gacinha !!!

    Tb batalhei muito pelo meu ig. O nome dele é Arthur Italian.

    Carol e Arthur.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo Nino. Lindo e meigo. E mto amado, né? Bem-vinda ao grupo dos fanaticos por galgos. Só nós aqui em casa temos Whippets há quase 20 anos e somos totalmente apaixonados por eles.

    ResponderExcluir
  5. Sandra, linda msg, lindíssima... acredito que muitos de nós aqui da confraria pesquisamos muito, lemos muito a respeito, antes de termos nossas jóias conosco. Lendo sua msg, me identifiquei em vários aspectos, eu pesquisava há pelo menos 1 ano e 3 meses antes de ter o Farello, fui no encontro de galgos que teve no Salatino pra tocá-los, vê-los de perto e tb ver se minha rinite suportaria, e foi muito legal... depois, mudei do apartamento para uma casa e sempre acompanhando na net, tinha todos os sites decorados que entrava todo santo dia enquanto meu IG não chegava... mudei em julho de 2009 a ninhada que eu havia reservado o filhote estaria disponível em outubro ou novembro do mesmo ano, mas a negociação não correu como deveria, e tb meus planos era pro Farello chegar em janeiro de 2010, pois estaria de férias e teria mais tempo para nos adaptarmos, mesmo assim, em julho de 2009 já estava tudo comprado, enxoval, brinquedos e tudo mais... até que revendo alguns sites resolvi entrar em contato com um que estava esquecido e a pessoa ainda tinha um macho cinza com quase 4 meses (do jeito que eu queria, cinza e sem ser tão novinho)- o último da ninhada. Marquei uma visita sem compromisso e foi amor à primeira vista, trouxe meu Farello pra casa em Agosto, fazia apenas 1 mês que eu havia mudado pra casa. No caminho de volta, mil coisas passavam pela minha cabeça, a responsabilidade de cuidar de um ser tão dependente de nós, entre outras coisa... mas não me arrependo! O Farello foi um presente especial pra mim, e hj, graças a ele, como já disse anteriormente aqui no blog em outros posts, sou uma pessoa mais paciente, mais tolerante e mais humana!

    Desejo a vocês muita saúde e felicidade!

    Bjs Tais e Farello

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Renata!
    Também gostaria de agradecer a Thais por escrever coisas tão bacanas, essas trocas são realmente muito boas para quem está começando com os "galgos" como eu... A sua história foi mesmo engraçada, se não fosse o blog nunca saberia nem teríamos esse contato.


    bjs
    San e Nino

    ResponderExcluir
  7. Queridos confrades, fiquei muito emocionada com esse texto. É uma verdadeira declaração de amor.

    É maravilhoso saber que muitos dos nossos amados galgos estão 'com a vida ganha'.
    Quem me dera se todos os cãezinhos do mundo tivessem pais assim.

    A sensação que me passa é a de que cada um de vocês encontrou o seu par parfeito, é essa sensação que eu tenho com o meu Zé e acredito que cada um de vocês sente isso com os seus magrelinhos.

    Para mim pelo menos é nítido que o Menino encontrou a mãe que ele procurava e que esperava por ele. E o mesmo sinto com outros confrades. É por isso que, como vocês disseram, muitos tiveram um pouquinho de dificuldade até chegar no seu magrelo. Parece que a gente vai por um caminho, vai por outro, até que o 'nosso' magrelo aparece e aí sintonizamos imediatamente.

    Sandra, nem sei o que te falar, o que desejar a vocês, pois acredito que qualquer palavra será pequena numa relação como a de vocês.

    Apenas digo que fiquei MUITO FELIZ e sei que sua vida não será mais a mesma, você não será mais a mesma (como a Tais mesmo disse).

    Depois que temos um galgo tudo fica melhor.

    Quem abriu seu coração para um galgo (ou outro cão) sabe muito bem do que eu estou falando, né?..rs

    Hoje posso dizer que não existe mais a Debora e sim 'Debora e Zé', 'Zé e Debora'.

    Parabéns Sandra.. pelo Menino, pelo carinho, pelo post.

    Parabéns para todos os confrades e seus magrelos amados.

    Parabéns para nossos magrelos, se não fosse eles, não estarárimos aqui, não seríamos que somos!

    Beijos a todos!

    ResponderExcluir
  8. Ahh.. esqueci de dizer que recebi o email sim, mas acabei não abrindo..rs Eu não reconheci o remetente e suspeitei do título 'álbum do menino'...rss.

    Devido aos inúmeros problemas com computador que infelizmente não acabaram (meu computador surtou de novo e o outro que estou usando já se comporta de maneira estranha) eu fico muito esperta, 100% de precaução e mesmo assim é um problema atrás de outro..rs

    Ainda bem que vc mencionou sobre isso aqui, mas mesmo que não falasse nada, logo que vi o seu Menino eu me lembrei do email..rs

    Aliás AMEI o nome, bem no início eu queria um Menino ou Menina, mas depois acabei mudando para Zé para homenagear o meu avô..rs

    Muitos beijinhos no fuço desse Menino Lindo, queremos ver sempre ele por aqui. É muito legal a chegada de mais um IG, esses baixinhos estão dominando..rs

    ResponderExcluir
  9. Agora sim, posso comentar do meu pc!
    Sandra, divido com vc essa alegria. Foi a mesma que a minha.. Não tinha contactado muito o João Paulo, antes, tinha aexpectativa de ganhar o galgo de minha irmã, descobri no orkut q viria dele, mas como era surpresa, tive que esconder minha ansiedade por ter descoberto. haahhaha
    Quanfo Fiona chegou... Tão pequena, assustada. Eu e meus irmãos e sobrinhos fomos busca-la(uma galeeeera). Elaveio toda se colocando no colo já... Ai, vc me fezlembrar bons momentos agora...
    Deu um medo! de eu não ser boa o suficiente pra ela, mas hoje eu vejp q é bom isso, é sinal q a gente se preocupa.
    Beijo enorme em vc e no Nino, tão lindo q ele éee. Essas patinhas manchadas... eu digo a Fiona que ela pisou na tinta branca quando tava no céu, enquanto Deus fazia ela: "Fifi, vc pintou tanto lá no céu q nem deu pra fazer o acabamento, ficou manchada, olha"
    Ou Fifi vc bebeu tinta branca e desceu pro pé, foi? hhahaha
    ai, como eu amo ter um galgo...

    ResponderExcluir
  10. Gente... que comentários LINDOS... fiquei emocionada com as palavras de vocês, só tenho a agradecer tanta força, só estou chegando em casa agora depois de um dia cheio mas é só entrar aqui e ver a atenção que estão dando para mim e para o Nino e tudo muda. Meu astral ficou outro viu?!


    Obrigada Lu e Vito
    Obrigada Renata e Grace
    Obrigada Carol e Arthur
    Obrigada Thais e Farello
    Obrigada Cristina
    Obrigada Déb e Zé
    Obrigada Mila e Fiona



    Débora que bom que gostou do que escrevi se quiser me adicionar no orkut fique a vontade, vamos certamente nos encontrar muito ainda, e para todos que são do Rio de janeiro, estou aguardando o próximo encontro dos galgos gente, certamente o Nino vai ser o primeiro a confirmar!!!
    Mila que legal saber dessa parte da história da sua Fiona que eu não sabia... ela é uma graça e vamos sempre manter contato ok?

    BJS
    SAN LEMOS
    LAMBEIJOS
    DO NINO

    ResponderExcluir
  11. Nana, minha querida amiga... "GALGAR": Saltar por cima de; transpor; Subir; Trepar.
    Vi tudo isso na sua linda, emocionante e feliz história. -SALTAR POR CIMA DE tudo que lhes prendiam às delícias de uma viagem, que eu sei, vocês adoram; TRANSPOR todos os obstáculos para conseguir mais um dos seu sonhos; SUBIR ao ponto mais alto da emoção, que é a adoção; TREPAR na consciência de todos aqueles que não acreditam na força dos "anjos de quatro patas" e dizer-lhes que amando vive-se.
    Vocês dão amor sem olhar a quem por isso recebem amor que não sabem de onde vem...
    Os meus parabéns o os melhores votos de que esse novo membro da família lhes façam tão felizes como eu estou agora com a oportunidade de abraça-los. Bjkas.

    ResponderExcluir
  12. Conheci a Sandra em um evento de cães no shopping New York Center, há alguns anos atrás. Ela queria conhecer os galgos. O Nino foi uma excelente escolha, ele é lindo. Isso é que é mãe coruja!!!

    ResponderExcluir
  13. Sandra, o jeitinho apaixonado que vc fala do Nino é lindo, ele é um cãozinho de sorte. Album do bebê, enxoval rsrs que gracinha.

    ResponderExcluir
  14. Oi Sandra,

    Ler o seu texto apaixonado pelo Nino é muiiiito emocionante....que declaração linda.
    O album do bebê,as fotos de cada momento.
    Parabens Sandra voce é uma mamis nota 1000000000000
    Beijos
    Monica Terra e Kiko

    ResponderExcluir
  15. Gente... quanta gente legal passou por aqui, quantas vezes eu só lia o que vocês escreviam aqui no Blog mas tinha 'vergonha' de participar porque não tinha um galgo...

    O tempo é assustador não é mesmo? Lembro de perguntar à Débora se poderia participar mesmo sem ter um galgo, e ela educadíssima e delicadíssima me disse que sim e me encorajou!

    Hoje vejo vocês deixando mensagens para o que eu escrevi: SURREAL

    Estão sentindo minha felicidade e isso é o que mais importa, estão na mesma VIBRAÇÃO deste moemnto lindo.


    San Lemos
    &
    Nino

    ***Obrigada Seu Paulo Mauricio pela poesia de suas palavras meu amigo

    ***Obrigada Denise mesmo com todas as suas ocupações tirou um minutinho para ler meu post

    ***Obrigada Monica e Kiko

    ResponderExcluir