Massagem em Cães

Por Zé Magrelo

Amigos, tô com muita coisa antiga para compartilhar com vocês, uma delas é sobre o poder de uma boa e simples massagem. Mami pegou essa dica da Norma (mamãe da Madhu, da Sophia ( sua nova bebê magrela) e de várias outras peludinhas).

Norma comentou que fazia uma massagem assim e tal na hora do banho e mami resolveu tentar comigo, já que eu ODEIO banho. E não é que funcionou? Agora eu tomo banho relaxado e adoro ficar debaixo da água.. só não curto mesmo quando fico com frio, então tem que ficar me molhando toda hora.

Na época mami decidiu pesquisar um pouco mais sobre o assunto e achou essa massagem maravilhosa numa comunidade do orkut, mas logo ficamos 'fora do ar' e nem deu tempo de postar.

Vejam abaixo o vídeo e a explicação postada na comunidade pela médica veterinária Dra. Lara Zinn, adepta a Medicina Tradicional Chinesa.




"Este vídeo mostra uma técnica para aliviar a ansiedade e o estresse. 
Existem vários pontos de acupressao atrás da cabeca, logo abaixo do osso occiptal. Posicione dois dedos nesta regiao e comece a massagera, colocando pressão suficiente para que seja um estímulo relaxante. Se estiver forte demais ele vai reagir mostrando sinais de sensibilidade, se estiver fraco demais ele vai reagir desconcentrando-se e/ou querendo sair. 
Depois de massagear a região na base do occiptal faça movimentos circulares descendo pelo pescoço. Observe que nesta parte ela pressiona os dedos indo em direcao para baixo, promovendo assim um alongamento passivo da musculatura.
Na pata ela mostra outros pontos para relaxar o animal. Observe como ela massageia a pata sempre fazendo pressão de cima para baixo. O ponto inicia logo abaixo da articulacao do pulso. Ao final ela faz leve pressao em movimentos circulares na extremidade das orelhas."



Fonte: Comunidade Vida de Cachorro - Orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário