Correndo com cães

Por Zé Magrelo

Muitas dicas vocês já leram e até mesmo foram publicamos aqui no Confraria dos Galgos sobre correr com cães. Mas confesso que mami não se contentou 100% com nenhum dos artigos publicados e vistos por aí.

A questão é que ninguém ressalta a informação de que os galgos são cães de explosão, que não é porque somos cães de corrida que aguentaremos correr uma maratona. Tenho certeza de que eu adoraria correr ao lado da mami, mas adoraria também voltar com ela correndo ( quase voando) pra casa para nos esticarmos num colchão macio e descansarmos juntinhos.

Outra coisa.. tem gente que diz que podemos correr 3h sem parar pois correr é o que mais amamos fazer. A verdade é que eu amo correr sim, mas amo alta velocidade, é o tiro que me dá prazer.. ficar trotando ao lado do meu humano predileto também é sim maravilhoso, mais pela companhia do que pela corridinha em si... hehe.

Não sou contra, muito pelo contrário, essa atividade estreita os laços que temos com nossos amados humanos, é muito legal poder passar horas a mais ao lado deles, principalmente em momentos de lazer. Correr com vocês, humanos, deve ser O MÁXIMO.. eu me sentiria todo orgulhoso correndo com minha mami.

A única coisa é que muitos detalhes devem ser levados à risca, nenhuma etapa pode ser pulada ( não só com os galgos e sim com todas os cães). É preciso lembrar sempre que o condicionamento do cão deve ser constantemente avaliado, assim como o seu.

Achei um artigo muito bem elaborado da Natalia Yudenitsch, a Corredora Zen, ela explica como começou a correr, os cuidados que você tem que ter levando em conta as particularidades da raça e muito mais.

Leiam galera, mesmo se você não tá com esse pique todo vai apreciar a leitura Correndo com Cães e quem sabe não se anima..hihi

Em tempo, eu confesso que fiquei com vontade de arrastar mami para umas corridinhas. Tô sentindo falta de alguma atividade extra na minha vida. Se eu conseguir convencê-la, contarei para vocês.

Mas agora, nada de pressa, fique paradinho, curtindo mais alguns minutos de sedentarismo e aproveite a leitura Correndo com Cães

Fonte: Webrun.com.br


Um comentário:

  1. Zezinho... mamis corre um tiquinho comigo também, até a Letícia agora entrou na onda do cooper... risos. Mas a mamis prefere correr comigo em Campinas, na casa dos meus avós, ou no parque. Na rua ela não curte muito, diz que respiramos poluição demais e tem muito motorista doido por aí.

    Mas eu adoro dar minhas corridinhas! Os tiros eu dou na garagem, adoro!!! A Lê se assusta no começo, depois fala "de novo!" e corre pra eu correr atrás.

    Lambidonas e, vamos correr?

    ResponderExcluir