Alimentação Natural para cães

Há cerca de um a dois meses eu comecei a pesquisar sobre Alimentação Natural (AN) para fazer em casa, para a Suzie. Quando eu estava grávida e mesmo depois da Letícia ter nascido a Suzie comia AN, mas a gente comprava de uma empresa. Acabamos optando pela ração por conta de espaço no freezer, já que a entrega era de, no mínimo, 2 vezes no mês, o que inviabilizava o armazenamento da comida (e, pra piorar, eu tinha que descongelar a geladeira 2x no mês também) e do preço.

Mas, lendo o site Cachorro Verde, onde tem muita coisa legal explicando como se faz em casa a AN, vimos que seria totalmente viável, prático e em conta fazer a comidinha da Suzie em casa, com ingredientes frescos e variados. No começo achei que seria extremamente trabalhoso, mas percebi que não toma quase nada do meu tempo.

Como sou meio perfeccionista, pesquisei por um mês, conversei com a vet da Suzie (ela topou a mudança da alimentação da Suzie numa boa) e com o Luis. Eu tinha até pensado em fazer alimentação vegetariana, mas, pensando pelo lado da Suzie, não seria justo com ela. Afinal, se ela pudesse escolher entre comer um frango e uma banana, com certeza ela optaria pelo frango (vejo isso na rua, ela prefere tentar comer os pombos do que qualquer coisa que lhe ofereçam). Então, seria mesmo uma AN com carne, incluindo meaty bones, vísceras e a carne propriamente dita, tudo cru. Somente os legumes e ovos são cozidos, mas tudo sem sal.

Abaixo, algumas fotos de como é o processo (bem resumido). Quem quiser conhecer mais, sugiro que leiam o site Cachorro Verde. Lá existe muita informação e, se você optar pela AN, seu cão irá adorar. Mas, claro, consulte sempre um médico veterinário e nunca se esqueça que a AN não são restos de comida, mas sim um cardápio elaborado especialmente para os nossos melhores amigos, feito com cuidado e carinho. Afinal, eles são membros de nossa família e merecem o melhor, não é mesmo?

Aqui, as carnes já acondicionadas nos potes diários. Cada pote contém 190g de meaty bones, 50g de carne e 30g de vísceras. Cada pote é dividido no meio, para as duas refeições diárias (de manhã e à noite. Na hora do almoço, ela come frutas diversas com iogurte e aveia).
Aqui o pote com metade do seu conteúdo. Ia preparar a janta dela então, a primeira metade do pote já tinha sido devorada no café da manhã.
Preparando os legumes para dois dias de AN. Aqui tem couve-flor, brócolis, batata-doce, abóbora e ervilha-torta. Cada pote contém 100g de legumes, sendo que, por refeição, ela come 50g. Mas, algumas vezes, eu coloco um pouco mais de legumes. Aqui eu fiz 150g para dois dias.
Legumes na panela, depois de pesados na balança (anterior), prontos para serem cozidos, com pouca água, por 15 minutos.
O timer que me ajuda a não deixar cozinhar demais e nem de menos (marcando os 15 minutos).
Café da manhã da Suzie. Por motivos técnicos (falta de pilha), não consegui tirar fotos da janta de ontem. Prato ainda sem os suplementos (alho, óleo).
Suzie esperando pacientemente para poder comer (foto da janta).
Suzie feliz, saboreando sua comida natural, feita pela mamãe (aqui e na de baixo, já é o café da manhã).
Fala a verdade: tem coisa melhor que comer comida gostosa?

Atenção: As informações contidas nesta notícia são de responsabilidade dos autores e não expressam a opinião do Confraria dos Galgos

Nenhum comentário:

Postar um comentário