Repelentes Naturais

Por Zé Magrelo

Faz tempo, muuuito tempo que mami procura uma alternativa natural para combater pulgas, carrapatos e tudo mais que nos incomoda.

Pulgas? Não que eu as tenha, longe de mim... hehe mas de vez em quando aparecem algumas atrás da minha orelha.

Tá bom, não vou mentir.. bem de vez em quando mami encontra algumas e adivinhem onde?
Coladas no meu saquinho (que eu não tenho mais, mas por enquanto abafa o caso), elas gostam de se alojar nessa região, com todos os machos é assim? Elas gostam mesmo dos nossos testículos ou isso é pessoal?

Enfim, no blog Dogsports e na comunidade preferida da mami no orkut, encontrei umas receitinhas, confiram. Se alguém ja testou, se conhece ou principalmente se não deu certo, nos avise.

Lembrando que pelas minhas pesquisas alguns produtos funcionaram muito bem com uns e com outros foram um fracasso.
Enfim, o óbvio como sempre: cada caso é um caso.

Ficam as dicas para quem quiser experimentar.

Alecrim
"Acostume-se a borrifar os animais e o chão de toda a casa com chá de alecrim. Para não ficar preparando o chá todos os dias, você pode preparar uma quantidade maior e guardar o borrifador na geladeira. Se você já tem esses insetos na casa e nos animais, eles vão desaparecer. Primeiro você encontra alguns carrapatos passeando pela casa, perdidos, tontos, porque saíram às pressas dos animais, sem saber para onde ir porque o cheiro está em todo lugar! Cate, coloque-os em um pouco de álcool para que morram e só depois jogue fora. As pessoas costumam jogá-los ainda vivos no vaso sanitário, mas aí eles não morrem, só mudam de lugar e se você morar em uma casa e não em apartamento, eles saem do esgoto e voltam para a casa. Então mate! Sem dó! Mergulhe em álcool - morrem na hora. Depois jogue fora na lata de lixo mesmo. Pense na possibilidade de cultivar alecrim e vasinhos e espalhar pela casa - é uma barreira e tanto!"
Chá de Cravo da Índia. 
"Preparar uma infusão e no último enxague do banho, jogue neles. Além de ficar um perfume delicioso, espanta o carrapato e pulgas. "

Sabonete Phebo
"Bem, não é natural, mas é melhor que pipetas, rs
Dizem que as pulgas odeiam o cheiro, pulam fora! "


Frontline Caseiro (já falamos dele antes)
1 Litro de alcóol
IMPORTANTE:
3 pedras de cânfora ou 60gr
1 pacotinho de cravo da índia
1 copo de vinagre branco

NÃO LEVA ÁGUA!!!

"Misture tudo e deixe em infusão até dissolver a cânfora.
Misture todos os ingredientes, coloque num borrifador de plantinhas.
Use nos pelos peludos(cães e gatos), na casa depois de varrer, nas casinhas deles... até em vc pois o efeito repelente serve contra mosquitos em humanos tbm.

Antes do banho borrife a solução e envolva com uma toalha.

As pulgas saem mortas e os carrapatos quase morrendo!
Facilita muito o nosso trabalho!!
Depois é só dar o banho, secar e colocar mais a so lução pra garantir "


Álcool com Cravo
"Você compra álcool, pode ser de cereais ou comum. Pega meio litro e põe lá dentro uns 3 saquinhos pequenos de cravo. Espera curtir, depois coa bem e põe num desses sprays. Borrifa pela casa - o álcool seca logo. Depois é só fazer mensalmente."

 Leiam alguns comentários:interessantes:

"Esses chás ou infusões são todos para uso tópico, ou seja, jogar em cima do corpinho...beber nem pensar! "

"Eu uso o Phebo, funciona e muito bem...Hidalgo está com pulgas (pegou dos benditos cães da minha vizinha) mas nunca teve antes...a vet dele me explicou o seguinte: não é que o Phebo acabe com pulgas, ele as evita. É bem mais raro a infestação qdo vc usa sabonete Phebo (pq, não sei)...
O cravo é bom pra espantar formigas e traças, mas nunca testei pra pulgas. Alecrim eu não tinha a menor idéia!!!! Adoro alecrim...
Acho que terei um cão cheirando a alecrim amanhã mesmo!"


"eu usei o cravo....
meu deus,que delícia que eles ficaram,pelo macio,brilhante.....
"

"recomendo cha de cravo!! "

"Sabonete phebo, com o final do banho regado a chazinho de cravo. Fica perfumadissimo e espanta essas nogentas. "

"Minha amiga usou esta fórmula do Frontline caseiro no Golden dela que estava com pulga e foi um sucesso."

Ahh.. se você gostou das dicas entre no blog Dogsports  que lá tem mais receitinhas.

Vale ressaltar que todos os comentários e sugestões não foram feitos por mami, muito menos por mim (hehe), são comentários de alguns membros da comunidade Vida de Cachorro - orkut, comentários de pessoas que usaram os produtos.

Atenção: As informações contidas nesta notícia são de responsabilidade dos autores e não expressam a opinião do Confraria dos Galgos

2 comentários:

  1. Excelentes dicas!!! Vamos usar algumas aqui em casa.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei as dicas. Cada vez que os meninos vão passear na rua, voltam com várias amostras de pulgas....o tal do frontline dura um mês no maximo e é carissimo. o resto - talco, spray, etc não funciona aqui. E sim, as pulgas adoram as partes baixas dos nossos meninos e as vezes pescoço e atras da orelha...e eu sou a caçadora de pulgas da casa......

    ResponderExcluir