Feliz Dia do Amigo pra Todos Vocês!

Amigos, eu bem que tentei mas não consegui pensar em nada melhor para postar aqui no Dia do Amigo.

Aqui os cães também blogam, por isso decidi dar up nesse texto já publicado antes para homenagea-los. Não tem jeito.. os cães sempre foram e sempre serão os melhores amigos do homem!
Agradeço a todos vocês que amam e principalmente tratam com carinho nossos galgos amados, mais que isso, que amam TODOS os cães, sendo ou não de raça, independente da raça e qualquer outro detalhe.

E é óbvio que eu não poderia deixar de falar deles, nossos amigos inseparáveis, não desgrudam os olhos da gente, estão sempre nos olhando e admirando..rs Se não fossem  eles nenhum de nós que participa e acompanha esse blog se conheceria, e apesar da distância ou da falta de contato real (apenas virtual) saibam que todos vocês são para mim grandes e verdadeiros amigos.

Acreditem , hoje não tenho um amigo sequer que não tenha um cão!

Para comemorarmos o dia, segue o texto lindo e maravilhoso, que originou a famosa frase "O cão é o melhor amigo do homem", leiam, é fabuloso..

Charles Burden, possuia um cão chamado Old Drum. Um dia ele descobriu que seu vizinho matara seu galgo, a sangue frio e decidiu denunciar o vizinho. No dia do julgamento, George Graham Vest, seu advogado, fez o seguinte discurso:

"Cavalheiros do júri: O melhor amigo que um homem possa ter, poderá se voltar contra ele e se converter em seu inimigo. Seu próprio filho ou filha, a quem criou com amor e dedicação infinita, podem demonstrar ingratidão. Aqueles que estão bem próximos de nosso coração, aqueles a quem confiamos nossa felicidade e bom nome, podem se converter em traidores.

O homem pode também perder todo o seu dinheiro, faltará no momento que mais precise.

A reputação de um homem poderá ser sacrificada por um momento de loucura ou debilidade.

A pessoas estão dispostas a cair de joelhos para honrar nossos sucessos, mas serão as primeiras a apedrejar quando o fracasso colocar nuvens em nossa vivência.

O único, absoluto e melhor amigo que o homem tem neste mundo egoísta, o único que nunca vai traí-lo ou negá-lo, é seu CÃO.

Cavalheiros do júri, o cão de um homem está a seu lado na prosperidade e na pobreza, na saúde e na doença. Dormirá no piso frio onde sopra o vento e cai a neve, só para estar junto a seu dono.


Beijará a mão que não tenha comida para lhe oferecer, lamberá as feridas e amarguras produzidas no confronto com o áspero mundo.


Se a desgraça deixar seu amo sem lar e amigos, o confiado cão só pede o privilégio de acompanhá-lo para defendê-lo de todos seus inimigos.

E quando chegar o último momento, a morte mostrar a sua cara e ele for enterrado na terra fria. Ali junto à tumba, ficará o nobre animal, sua cabeça entre suas patas, os olhos tristes mas abertos e alertas a vigiar. Nobre, sincero e amigo além da morte, seu único e fiel amigo".

A sala se encheu em um profundo silêncio e alguns inclusive começaram a chorar emocionados. O vizinho e assassino, Leônidas Hornsby, foi multado em 550 dólares.


Amigos, brigaduu por estarem presentes em minha vida, vamos celebrar juntos o DIA DO AMIGO. Eu (Zezinho), mami Debora e todos vocês, humanos e principalmente caninos.. magrelos, gordos, magros, peludos.. todos!


Vejam o que descobri hoje..
O caso de Old Drum, o julgamento que ficou para a história, acabou servindo de base para um filme.. vejam o trailer abaixo
 

beijos!

Fonte: Nossa Toca

7 comentários:

  1. Que texto mais lindo, Feliz Dia do Amigo para vocês também

    ResponderExcluir
  2. Dé você não imagina como neste momento da minha vida esse texto é 1000% verdadeiro. Não somente ganhei grandes amigos por conta do meu magrelo Bamboo, como ganhei a alegria de compartihar a amizade de vocês com os Galgos.
    Em tempo e não menos importante, desde a cirurgia da minha mami no dia 3 de Julho o Bamboo tem sido também o melhor amigo dela, o que somente reforça o texto postado por ti.
    Tenho, aqui, verdadeiros amigos.

    ResponderExcluir
  3. Excelente leitura. Feliz Dia do Amigo para todos. Obrigado Débora. Que bom que voltou.

    ResponderExcluir
  4. Dé, que texto lindo!!! Obrigada por compartilhar!
    Ai, menina, preciso ligar pra vc, colocar o assunto em dia!
    Aqui em casa tenho uma verdadeira amiga mesmo, companheira de todas as horas. Já estou com o coração na mão e com saudades dela de pensar que setembro tá chegando e vou ficar 10 dias longe da minha magrelinha...

    ResponderExcluir
  5. Que texto maravilhoso e verdadeiro.
    Beijos para todos os nossos GRANDES amigos
    Monica e Kiko

    ResponderExcluir
  6. Dé, parabéns pelo texto. Repassei a algumas pessoas que merecem ler sta mensagem tb.
    Aqui somos muito amigos!! e que Deus nos mantenha sempre juntos.
    A todos vcs deste blog, um bom dia do amigo e mil felicidades!!!

    Rê, Grace e Dan.

    ResponderExcluir
  7. Ai muito lindo, o texto, o trailer do filme gostei muito de ler essas palavras tão lindas,e como tive cães a vida toda sei como eles fazem diferença na nossa existência... Agora o Nino é meu mais novo amigo, mas já tive 2(um beagle e um york) antes dele que foram cães enquanto estavam vivos e depois que morreram viraram anjos... ao menos para mim.


    Parabéns para todos o cães-amigos!!!

    bjs
    San & Nino

    ResponderExcluir