SALUKIS - RÁPIDOS COMO A VENTO, ANTIGOS COMO O TEMPO

Por: Ivy e Samantha

Os Salukis são apaixonados pelo dono, amorosos e maravilhosos, meigos, inteligentes com os íntimos e arredios com estranhos.
São cães especiais, têm uma expressão muito digna e doce. Não cheiram porque não têm subpelo e quase não latem.
Adoram sofás e camas confortáveis, além de uma boa manta.

A máxima de um saluki é "rápidos como o vento, antigos como o tempo"

Alguns salukis, de fato não comem na mão de estranhos. Aqueles menos socializados são bem desconfiados, outros como a Samantha são capazes de aceitar petiscos de outras pessoas pois saímos muito com eles e ficam confiantes.




Samantha e Kadish
A famosa marca de Allhá é uma estrela que se forma na fronte do cão. Geralmente os pretos ou tricolores a tem. Às vezes alguns nascem com ela mas depois desaparece a crescer um pouco. O meu Athila nasceu com ela mas agora com 5 meses ela se transformou em uma faixinha branca. Aqueles com a marca são mais caros, os brancos e caramelos também.

Hoje tenho apenas duas fêmeas e um macho champagne e o irmão da Samy que está com um afilhado. Os filhotes da Kally são três, um tricolor ,um branco e caramelo e um caramelo.

O filho da Saphira, o Uno, é tricolor e está com quase 3 meses.

Dizem que o saluki é a raça mais antiga do mundo e foram encontradas pinturas do Saluki nas tumbas dos faraós e alguns salukis mumificados junto com os Faraós.
Isso nos leva a quase 6000 anos.. mas outros dizem 3000 anos.
Originários da antiga Mesopotania, os salukis jamais eram vendidos. Os beduinos os ofereciam como o mais valioso presente que podiam dar. É a única raça não considerada impura pelo islamismo, pois é considerado um presente de ALLÁ, daí o nome de "EL Hor" (o nobre).

Saphira

Nós no canil, Kally, Kira, Samantha, Serena e Kadish



Storm e Kally
Serena

Kally e Kira (Ivytu Ro'ysa Fatana) a mãe da Sammy

Um comentário: