FOZZY! ETERNAMENTE ANJO

Por: Debora ♥ Zé Magrelo

Infelizmente as notícias nem sempre são boas.. e venho aqui inaugurar mais uma seção em nosso blog, em memória aos amados galgos que hoje não estão mais entre nós, ou melhor, acredito que estejam sim, pois de uma maneira diferente eles continuam nos acompanhando.
Fozzy, que a muitos fez sorrir, partiu no dia 19 de fevereiro.

Fozzy é o whippet caramelo, do site "Os Nossos Whippets", criado pelo Sr. Manuel (em Portugal) em homenagem aos seus 3 galgos, site hoje inativo, espero que apenas temporariamente.

Os Nossos Whippets é um dos meus sites preferidos, já publiquei uma matéria deles muito interessante e engraçada, onde o Manuel comenta várias Curiosidades Caninas na voz de seus 3 whippets, leiam que é muito legal. 
Sr. Manuel, donos dos whippets e do site Os Nossos Galgos é uma pessoa admirável e de extrema educação, além de viciado em cães, principalmente em galgos! E agora também é membro do Confraria dos Galgos (que honra!) e é lógico que, devido a sua vasta experiência e amor que sente por esses cães, a intenção era que ele participasse nos presenteando com diversas informações sobre os galgos, mas agora é a hora de invertermos a situação... é a nossa vez de escrevermos para ele, já que, devido as circunstâncias ele pensa até em abandonar o site. E olha que ele sempre adorou escrever sobre os cães, há anos que vem dedicando grande parte do seu tempo ao site Os Nossos Galgos, aos seus leitores e óbviamente aos seus 3 amados whippets, Fozzy, Guga e Kiko. Mas eu entendo, deve ser muito dolorido prosseguir esse trabalho sem o amado Fozzy por perto, mas eu creio e torço para que ele volte e logo.
Vejam o que ele disse exatamente do dia em que perdeu seu querido Fozzi:

"Vou dar aqui a triste notícia da morte do meu querido Fozzy (castanho).
O Fozzy há cerca de um ano vinha a sofrer de artrite reumatoide, que lhe foi deteriorando as articulações, começando pela coluna. Chegou a admitir-se a hipótese de ser operado, tendo-lhe sido feito um TAC para o efeito. Os veterinários consultados preferiram medicá-lo com corticóides, (muito agressivos e com efeitos secundários devastadores), dado que a intervenção cirúrgica poderia não ter o sucesso desejado.
O efeito da doença atingiu as patas dianteiras, que se foram deformando, dificultando-lhe o andar.
Há dois dias deve ter feito um esforço na coluna, que teve como consequência a paralisia dos membros posteriores. A situação agravou-se de tal modo que ele não resistiu. Morreu hoje. Tranquilamente.

Os meus cães pertencem à minha família, pois trato-os como tal.
Pouco tempo depois da morte do meu filho, em 1996, eles vieram encher a minha casa de alegria. Nunca imaginara que simples animais fossem capazes de atenuar de forma tão elevada o sofrimento por que estava a passar. Daí o dedicar-me a eles de forma tão intensa, porventura muito mais do que a maioria dos donos.
Dediquei-lhe um site e tenho brincado com eles no tópico das curiosidades, que entendo ser uma forma de os dignificar e uma manifestação do grande amor que lhes tenho.

O Guga e o Kiko (aparentemente) são bastante saudáveis. Mas o Guga, tal como o Fozzy, já vai fazer 10 anos em Maio.
Ainda não sei se vou continuar a "gerir" o site deles. Não sei se terei disposição para isso. Provavelmente vou deixá-lo como está, mantendo o Fozzy "vivo", como ele merece, e que será uma forma de perpetuar a sua memória.

Desculpem o desabafo.
Um abraço a todos
nel "

Fozzy é o whippet caramelo, o primeiro da fila.


É em homenagem ao Fozzy que abrimos um cantinho para os nossos anjos eternos.

2 comentários:

  1. É lamentável que nossos amados cães vivam tão pouco. Minha pequena tem 8 anos e eu já me preocupo. Eles são tudo e quando se vão nosso mundo acaba. Penso em pegar um outro, mas pelo relato do Sr. Manuel acredito que não iria mudar muito o meu sofrimento.
    Sinto muito pelo Fozzy e torço pelo Sr. Manuel, temos que prosseguir e espero que ele não desista do site.
    Mari

    ResponderExcluir
  2. O Fozzy estará para sempre ao seu lado. Continue com o site, é a melhor maneira de manter o Fozzy vivo e perto de todos nós!

    ResponderExcluir