RELATOS DE UMA FUGA - UMA HISTÓRIA EMOCIONANTE

Por: Renata Gondim





Esse caso é antigo, mas ontem, conversando com a Débora sobre o Afghan James achamos importante contar aqui para servir como alerta.

Em Novembro de 2007 meu tio enviou Aninha (Dart’s Iris do Repouso de Brookie) a uma exposição em Goiânia, chegando lá o rapaz que foi pegá-la no Aeroporto ficou com pena da cachorrinha por conta do stress da viagem de avião e resolveu tirá-la da caixa de transporte ainda no saguão. No momento que ele abriu a porta a pequena Whippet saiu em disparada e ninguém conseguiu segurar.
Várias pessoas procuraram nas redondezas e nada! 

O responsável por ela lá em Goiânia confeccionou flyers, cartazes, anunciou em rádio, TV, outdoor, carros de som, foi a todas as clínicas veterinárias e contratou motoboys para rodar a cidade. Além de toda a divulgação no local, eu e a Denise (Fly e Chara) ficamos horas anunciando em sites da internet e comunidades do Orkut.
Muitas pessoas entraram em contato, mas as informações eram sempre desencontradas. No terceiro dia do desaparecimento disseram que ela estava em uma mata, alguns homens se embrenharam nessa mata e nem sinal dela.

No sábado, 24/11/07, quando abri minha página do Orkut tinha um recado: Moça da Whippet, entrar em contato urgente! Quando entrei em contato com a pessoa o caso já estava resolvido.
A pessoa que me deixou um recado, precisou ir a uma clínica veterinária com seu cão, chegando lá viu a Whippet em uma baia e perguntou ao veterinário se ele havia encontrado aquela cadelinha, ele disse que NÃO, que tinha ela há anos. Mas a moça não se conformou, pois a achou muito parecida com as fotos que viu anunciadas em uma comunidade e a chamou pelo nome. Aninha olhou na mesma hora! Ela insistiu com o veterinário e ele continuou afirmando que era dele. Só que a mulher não se deu por vencida, foi em casa e pegou no anúncio o telefone do meu tio, voltou na clínica ligou para o número e colocou meu tio para falar com Aninha no viva voz. De acordo com os relatos dela, a cachorrinha começou a procurar meu tio, chorar e uivar. O veterinário não teve mais o que falar, a devolveu para o rapaz responsável por ela e confessou que a encontrou perdida em uma rodovia e que ia levá-la naquela tarde para o sítio dele.
Ela passou 6 dias sumida, mas foi encontrada pelo veterinário no dia seguinte à fuga.

Essa história teve um final feliz e hoje Dart’s Iris do Repouso de Brookie é o Whippet # 1 do Brasil CBKC Dog Show e a Cadela # 1 de todas as raças CBKC Dog Show.

2 comentários:

  1. Nossa, fiquei pasma com a atitude do veterinário! Ele pretendia ficar com a cadelinha mesmo sabendo que estavam todos à procura dela!
    Que sorte essa mulher ter ido ao veterinário naquele exato dia!

    ResponderExcluir
  2. Rê, eu não soube dessa história na época em que ocorreu, mas fiquei arrepiada quando você me contou.
    A atitude dessa moça que a reconheceu foi decisiva. Felizmente tudo foi resolvido e por um triz.
    Graças a Deus que apesar das aventuras a história teve um final feliz.

    ResponderExcluir