O QUE É DIVERSÃO PARA O SEU GALGO?

Por: Debora ♥ Zé Magrelo


Amigos, nossos magrelos, como todos os outros cães, adoram e precisam de uma boa dose de diversão diária, não é mesmo?


E diversão para eles, na maioria das vezes (mas nem sempre..rs) está nas coisas mais simples.
Tem aquele viciado em bolinhas, viciado em morder canelas, tem aquele que adora brincar com bichinhos de pelúcia (se bem que, segundo o Zé, destruir é bem mais legal..rs), papelão e papel higiênico também é legal, brinquedinhos de borracha, ossinhos, garrafas pet.. são muitas as opções.

Alguém adivinha qual é a maior diversão do Zé ?
O Seu Zé é louco por meias, meias da Cybele (minha irmã), só as dela são tão divertidas e saborosas, nenhuma outra.
Ele sabe até onde encontrá-las, se deixar ele abre o guarda-roupa e vai direto na gaveta das meias, mas as preferidas estão no cesto de roupa suja.. essas sim são as melhores.. ele enfia o focinho no cesto e só sai se for com uma meia bem 'cheirosinha' na boca..rs

Ele dispensa seus brinquedinhos, bolinhas que nem curte mesmo, enfim troca tudo por uma meia da Cybele...rs


Outra coisa que ele gosta é de 'estilizar' seus cobertores. Seu cobertor azul sofre mudanças diárias, cada dia tem um buraco novo.Pela foto dá para ver, pior que tenho dó de me desfazer dele, foi o primeiro cobertor do Zé.. esse é recordação..rs. Os outros comidos eu me desfaço, mas esse, vamos ver o que vai sobrar dele..rs



É lógico que ele também adora CORRER, PASSEAR, DORMIR e CATAR MOSQUITOS, mas isso tudo é muito básico né, qual galgo não gosta?
Agora quero saber de todos vocês, o que é diversão para o seu galgo?

8 comentários:

  1. Nossa o Floriano não consegue escolher só uma, tem que ser todas juntas...meias,canelas,bichinhos de pelucia, papeis, papel toalha, jornal, as bolinhas dele e por por ai vai...sem limites!

    ResponderExcluir
  2. Caramba! O Risco gosta de tudo isso também, mas ele adora as bonecas da minha filha e os meus livros, eu não posso descuidar.

    ResponderExcluir
  3. A Suzie adora pegar os brinquedos da Letícia e levar pro puf dela. Tenho uma foto dela dormindo com o beija-flor de pelúcia da Letícia.

    Outra coisa que ela adora fazer: quando amasso papel e dou pra ela, ela AMA. Outra coisa que ela AMA: eu pego pedaços de pano e coloco petiscos dentro, dou um laço e ela fica tentando pegar. Fala a verdade: eles adoram as coisas simples da vida, né?! Precisamos aprender com eles.

    ResponderExcluir
  4. A minha linda Nina adora brincar com isopor, fica doida só de ouvir o barulho. Ela pica o isopor em milhões de pedaços, faz uma sujeirada, mas fica tão feliz e se diverte tanto que eu nem ligo para a bagunça.

    Bia e Nina

    ResponderExcluir
  5. Gente...que alivio ler tudo isso. O Biscuit adora tudo isso, tudo isso junto e quanto mais melhor. Minha sala nunca mais ficou arrumadinha, parece um quarto de brinquedos, com papel picado para todos os lados. Agora ele pega minhas escovas de cabelo, escova de dente, meias, roupas, lençol e etc....leva TUDO para a sala. Mas o preferido dele ainda é a minha canela...ai ai ai.

    ResponderExcluir
  6. Olha eu acho que o Goober e o Zé são almas gêmeas.Até parece que vc estava falando do
    Goobinho.Só que o Goober gosta de todas as meias.Pode ser qualquer uma.Papel higiênico então... ele adora.Destrói vários rolos.Cobertor também, mas estragou o nosso.Parece um queijo suiço.Tem os brinquedinhos e ossinhos que ele pega sempre que chegamos em casa.Ele sempre reune todos os brinquedos.Gosta também de brincar de pega-pega e esconde-esconde. Ufa, cansei.
    Bjs Claudia

    ResponderExcluir
  7. Geentee, adorei saber que os amiguinhos do meu Vito são iguaizinhos a eles!!!
    Adora meias, puxar o papel higiênico todinho e depois picá-lo em milhões de pedacinhos por toda a casa e correr, pular e correr mais um pouco e pular! hahaha
    Bjs, luciana

    ResponderExcluir
  8. hahaha, adorei a historia do zeh....
    O meu se chama Bafo, por conta do bafinho de 'café' que eh tipico de filhotes hj ele faz exatamente 2 semanas que esta comigo. Ele esta completando 30 dias, é acinzentado escuro com colarinho branco, e adora morder orelhas. Sem falar que se diverte tentando destroçar a toalha de renda importada da minha mae...(imagine quando estiver maior).
    Peguei o Bafinho quando estava indo pra minha fazenda em Clevelândia PR, peguei ele cedo pois o tomei de um ignorante, que iria matar 3 caes da ninhada de 9. Ele afirmou que nao teria dinheiro pra sustentar tantos cães, e eu disse a ele que nao teria ideia de um valor de um cachorro dessa raça tao espetacular.
    Nunca pensei que teria um galgo, agora tive todos os 9, dos quais 8 acabei por presentear pra amigos de confiança.
    O Bafo nao queria sair do meu colo, e era o unico preto da ninhada de brancos/champagne. Agora, minha afinidade é grande com ele, que de tao inteligente ja sabe fazer xixi e coco apenas na lavanderia, aprendeu comer solidos sozinho, e vcs nao acreditariam....ELE SE COBRE SOZINHO.
    Eu estou pasmo com toda a inteligencia desse caozinho tao maravilhoso.
    Abraço amigos

    fica meu email pra quem quiser compartilhar historias, ou qm sabe cruzas futuras.
    fernandomerisio@hotmail.com

    ResponderExcluir