Que calor é esse??

Cãofrades, cãopanheiros de blog.. me digam uma coisa:
Como está sendo esse calor pra vocês?

Amiguinhos carioquiinhaxxx pensei muito em vocês nos últimos dias, tá muito quente por aí, né?

E na Bahia, vixe.. como é que tá? Haja água de côco.

Eu não sinto mais fome, praticamente só vou comer minha 1º, 2º e 3º refeição (gulosamente uma atrás da outra) de noite, lá pelas 20h.. é nessa hora que sinto fome. E que fome, como de montão.. hehe

Eu não sabia que sentia tanto calor assim... rs Vocês também estão cozinhnado nesse verão?
Não dá mais pra passear na rua em qualquer horário e agora só com protetor solar. Em casa fico sempre esparramadão num canto mais fresquinho.

Mamis me molha na rua, fico tão ofegante, esse sol me cansa.

Na foto acima acima está a dona Chanel se refrescando.

Temos sempre que dar umas pausas nas corridas para dar uns goles.. tô perdendo até o medo de água..rsrs

Nessa época temos que ter muito cuidado com a insolação, o maior perigo do verão. Uma dica é pedir para nossos companheiros humanos borrifarem água na nossa boca e em todo corpo, apenas para nos refrescar, mas sem encharcar.
Evitem também os exercícios nos horários mais quentes, prefira uma soneca na frente do ventilador..rs

Phusilli lambe o fuço enquanto Bamboo tenta esvaziar o balde..hehe
Até eu que não gosto de água fico com sede ao olhar para o fuço do Phu..hihi

Mas me digam, cãofrades, como está sendo pra vocês?
Estão sentindo muito calor também?
Ficam mais agitados ou molengões como eu?
Perdem o apetite ou nada mudou?

Leia também: Mutirão: Primeiros Socorros onde a Fúl explica, além de outras coisas, o que fazer e como evitar a Hipertermia, conhecida como insolação.
Leia, hipertermia é muito grave, você deve estar preparado, sabendo o que fazer você, como agir em casos assim.

5 comentários:

  1. Oi Zé!
    Eu tenho andado pelos cantos de casa o dia todo em busca do que estiver mais fresco. Tô até preferindo deitar no chão duro do que nas camas ou nos sofás (quem diria?!).
    Água fresca é comigo mesmo. Minha mamis, as vezes, coloca uma pedrinha de gelo na água para mim. Ela fala que é picolé de cachorro. rsrsrs. Eu adoro!
    Passear na rua eu ainda não passeei.Antes preciso aprender a usar a coleira e a guia (pra que serve aquilo tudo?!). Minha vóvis está aplicando (tentando) os ensinamentos da Fúlvia do "Canto dos Bichos". Lá tem muita dica boa.
    Zé adorei saber notícias suas e de nossos amigos neste calorzão.
    Lambeijos refrescantes para todos!
    SKY.

    ResponderExcluir
  2. Oi Zé,
    Olha meu Billy, sempre sentiu muito frio tanto que tem um guarda roupa de dar inveja a muito cachorro por ai,entao nessa época de muito calor ele fica sem roupa e tranquilo....beijocas

    ResponderExcluir
  3. pois é aki em Juiz de fora tbm ta um forno, e o que mais sofre é o Orfeu que é um afghan, e durante o dia ele ta ficando dentro de casa onde esta mais fresco, essa semana o Piccolo foi tomar a sua vacina e coitado passou ate mal dentro da sua caixinha morri de pena pois tava muito abafado.

    ResponderExcluir
  4. Estou impressionada com o calor que faz aqui em Ivaiporã, nunca tinha visto igual!
    Troco a água das meninas com frequência para terem sempre água fresquinha e geladinha, o ventilador fica sempre ligado na sala, que é onde elas passam maior parte do tempo. Quando não estão no sofá delas sentindo o ventinho elas vão para a área externa (que é de piso frio) e procuram uma sombra para se esparramarem.

    ResponderExcluir
  5. Galguinhos "queridos" ontem aqui no rio de janeiro fez 43 graus e a sensação térmica de mais do que isso(chegando a quase 50!!!) ou seja alcançamos o posto de segundo lugar mais quente pois o primeiro lugar fica na África cidade de Ada... Realmente há de se pensar nos bichos neste momento e fazer o que é melhor para eles não é mesmo? Aliviar o nosso calor e o deles também!!!


    Bjs
    Sandra Lemos

    ResponderExcluir