Frontline Caseiro - Alguém já ouviu falar?

Enviado por: Monica e Théo

Amigos, recebi o email abaixo da Monica e seu magrelo Théo, um whippet super forte e musculoso a ponto de causar uma 'invejinha' no Zé..rs

" E aí Zé já ouviu falar disso??????????
Um abraço, beijo não dá né, afinal a gente é macho pra caramba, (embora a Katrina esteja me enrolando....)
Théo

Frontline caseiro
Utilíssimo, principalmente quando se tem animais domésticos, pessoas alérgicas ou bebês em casa.


1 Litro de álcool, álcool de cereais é melhor que o de supermercado
IMPORTANTE:3 pedras de cânfora ou 60 g
1 pacotinho de cravo da índia
1 copo de vinagre branco

NÃO LEVA ÁGUA!!!


Misture tudo e deixe em infusão até dissolver a cânfora.
Misture todos os ingredientes, coloque num borrifador de plantinhas.
Use nos pelos peludos(cães e gatos), na casa depois de varrer, nas casinhas deles... até em você, pois o efeito repelente serve contra mosquitos em humanos também.

Antes do banho borrife a solução e envolva com uma toalha.
As pulgas saem mortas e os carrapatos quase morrendo!
Facilita muito o nosso trabalho!!
Depois é só dar o banho, secar e colocar mais a solução pra garantir."

P.S. E aí galera, eu não sabia dessa receita, mas dei uma pesquisadinha rápida na net é vi que é bem divulgada, em alguns sites tem algumas alterações nos ingredientes.

Se for seguro acho que vale a pena tentar..
E aí? Se alguém já usou, conhece alguém que usa, tem algo contra ou a favor.. fale pra gente.

Só fiquei com uma dúvida, será que ele tem efeito repelente e pode ser usado com prevenção ou é mais indicado para combater uma infestação já instalada?

9 comentários:

  1. Rachel, Gustavo & Artù28 de fevereiro de 2010 05:27

    Acho que como repelente de ambientes deve funcionar muito bem.. Eu conhecia colocar cravos no aparelhinho de mata-mosquito elétrico, ao inves de colocar a pastilha. Funciona muito bem também.
    Para colocar direto no pelo, tem que ver sò se o cheiro nao vai ficar muito forte por causa da canfora... E também com que frequencia tem que usar, imagino que assim que o cheiro for embora, và embora também a proteçao né... Geralmente esses naturais tem que colocar pelo menos duas vezes por dia.
    Eu uso no Artù um repelente natural também, que comprei jà pronto no pet shop, mas como é de plantinhas é bem fedorento, ele detesta! Assim que eu coloco ele começa a espirrar, e se esfrega por tudo pra tentar tirar hehehe... Mas como ele é alergico a mosquito, entao nao tem conversa!
    Acho que vale tentar.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rachel, obrigada pelo comentário..estava aguardado sua palavrinha mesmo..rsrs

    Sabe que depois daquele post que coloquei sobre o repelente e você nos alertou eu fiquei muito mais esperta com isso, e hoje tudo o que queria era encontrar um repelente o mais natural possível, que agrida menos o cão.

    Estou procurando um de citronela que a Confrade Rê Gondim me passou mas não estou achando por aqui.

    Bom, se alguém testar a receitinha do Théo, nos avise.

    Brigadinha Rachel.

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa temos sérios problemas com pernilongos no calor. Cansei de inseticidas fedorentos pela casa e não passo nada no pelo do Farello. Compramos incensos, rechauds para colocar vela e óleo essencial de citronela, além da vela de citronela mesmo. Acendemos, deixamos fora do alcance do Farello e tem dado resultado para todos nós! E também limpo a casa com o Sanol Dog com citronela!
    Bjs
    Tais e Farello

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. olá cãofrades, temos mercado aqui no interior e esse produto da Sanol tem uma saída muito boa, os clientes dizem que é eficiente e o preço também não é assustador. Já referente ao repelente para os mosquitos, e aqui vai uma dica para os cãofrades que tem quintal e podem cultivar plantas, no sítio minha tia plantou uns pés de citronela em volta da casa para espantar insetos, funciona e as mudas são bem baratas, as vezes algumas folhas são colocadas para "defumar" sob o fogo e também espanta mosquitos, acho que é uma boa colocar uns vasinhos pela casa e de vez em quando pode esfregar algumas folhas (com a mão mesmo) para que elas exalem o cheiro e espantem os mosquitos a vela de citronela também é eficaz. beijokas

    ResponderExcluir
  6. Olha, conhecer eu não conheço, mas pesquisando fiquei muito interessada numa planta chamada "Neem". Alguém já experimentou?
    Há alguns produtos veterinários e para humanos desenvolvidos a partir dela.
    Parece uma maravilha:"O NEEM é provavelmente, o melhor repelente natural que há, não sendo tóxico para os homens, animais domésticos e meio ambiente", dizem por aí.Parece que é eficaz também contra pulgas e carrapatos...

    ResponderExcluir
  7. Leandro Souza [ via email]2 de março de 2010 10:34

    OLÁ, RESOLVEMOS RESPONDER ESSE E-MAIL PARA DIZER QUE COMO TEMOS MUITOS CÃES USAMOS ESSE "FRONTILINE CASEIRO" NOS EXEMPLARES ADULTOS E TEM DADO MUITOS RESULTADOS.
    É OTIMO PARA EVITAR PULGAS E TAMBÉM NOTEI QUE OS MOSQUITOS NÃO CHEGAM ATÉ OS CÃES, SÓ EVITAMOS EM FILHOTES POIS A PELE É MAIS SENSIVEL E PODE IRRITAR POR CAUSA DO ALCOOL.

    APROVEITO PARA DIZER QUE OS E-MAIS DE VCS TEM NOS ENSINADO MUITO TAMBÉM A CUIDAR CADA VEZ MELHOR DE NOSSA TURMINHA. ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  8. OIE.. EU TRABALHO EM UM BANHO E TOSA, E VIM AQUI PRA RESPONDER PRA VCS.. É OTIMO SIM, TESTAMOS NOS CACHORROS (PRIMEIRO OS NOSSOS, DEPOIS NOS DO PET) FAZEMOS ATÉ BANHO MEDICINAL COM ESSE FRONT LINE E RESOLVE VIU.. NAO TEM PERIGO DE INTOXICAR!!
    ESPERO TER AJUDADO..

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  9. Olá, fiz esse frontline caseiro, pois tenho três cachorros e estava saindo um pouco pesado comprar o remédio. Realmente deu resultado! No mesmo dia param com as coceiras e as pulgas sumiram... Eu indico! Muito bom e em conta.

    ResponderExcluir