"Elá esta apresentando como se fosse crise de convulsão.
Ela balança a cabecinha de um lado para o outro repetidas vezes, com duracão de mais ou menos 4 minutos.
Os veterinarios estão pensando em epilepsia.
Isso eh comum em galgos??? Vc ja ouviu falar???"
Bom, eu conheço uma whippet que tem epilepsia, ela toma um remedinho por dia e vive muito bem, felizmente.
Mas e aí, confrades.. vocês sabem de casos similares, algum confrade médico veterinário tem alguma dica?
Beijos para todos e obrigada
Olá,
ResponderExcluirtenho aqui uma whippet que bateu a cabeça quando era "filhotinha" ainda deixando uma cicatriz interna, isso segundo o veterinário. Ela tinha mais de 20 convulsões por dia, pelo menos uma vez por mês... o veterinário que cuidava dos meus cães dizia que era normal, até que uma noite, achei que ela iria morrer, foram mais de 40 convulsões... a levamos para uma outra clínica mais preparada e o excelente médico Dr. Carlos Gomes daqui de BH receitou, BROMETO DE POTÁSSIO A 10%/ÁGUA DESTILADA, são dados 2ml uma vez ao dia, junto com 100mg de GARDENAL divididos em duas partes (50mg/50mg) de 12 em 12 horas (6 da manhã e 6 da tarde). O brometo é um medicamento manipulado por uma farmácia local. A Dedé tem agora uma convulsão a cada um ou dois anos.
Quero deixar claro que isso funcionou aqui, consulte o seu veterinário.
Boa sorte, vamos torcer para que tudo dê certo!
Gente,
ResponderExcluiro Gema, que não é galgo (tem uma fotinho dele ai numa postagem comendo com a Grace), semana retrasada teve convulsões. Uma atras da outra. Levamos no veterinário Dr. Claudio Pellegrini, aqui em Santos, o qual receitou a mesma coisa que o Ricardo disse. Nada mais ele teve. está medicado sempre e está bem.
Como ele disse, isso tb funcionou aqui, mas é bom consultar o veterinário.
Bjos e boa sorte!
Rê.
agitando cabeça....coçando orelha.)
ResponderExcluirEvidentemente os sintomas, apontam para uma infecção de ouvido.
Verificar se houve antes algum banho,alguns petshops, não colocam algodão nas orelhas dos cachorros quando dão banho. Existem antibioticos especificos para o ouvido interno, onde nem sempre os remedios gerais atingem. Consultar o veterinario.
2.a.
Muita cera no ouvido ? As vezes tem q. se usar, liquidos q. dissolvam, para o remedio poder atingir o local.
2.b. Consultar Vet. Antibioticos indiscriminados fazem parte do problema, não da solução
Isso é so palpite. Temos um caso semelhante em casa, com a Sofia adotada.
Desejamos melhoras.
A.P.
Oi Débora sou eu de novo,
ResponderExcluireu consegui salvar um cachorro da morte com essa dieta que te enviei (no post do Mandrake)dando também um antiinflamatório tipo KETOFEN 20mg dividido ao meio (10mg por dia) durante uns três dias ele tem leishimaniose.
Débora querida, eu faço isso por que quando sei que muitas vezes o dono do cachorro não tem dinheiro (como aqui onde vivo, é uma comunidade simples), eu digo pro dono, se morrer morre medicado e às vezes sem dor... tudo isso eu faço por minha conta e risco, não sei se as pessoas deveriam fazer o mesmo ou seguir minha indicação, mas quem sabe se sugerirem ao veterinário...
o Brometo, para convulsões eu ensino pros veterinário que não sabem e um deles passou a dar para seu cachorro e deu certo...
Beijão.
Ricardo
pode ser labirintite , mas é necessario um exame mais minucioso.
ResponderExcluirCom relação à epilepsia em galgos, posso dizer que lendo as caracteristicas de meus galguinhos italianos (pequeno lebrel italiano), anotei que uma das doenças que podem acometer um ig (italian greyhound) é epilepsia.
ResponderExcluirsonia matricardi
Bom quanto a epilepsia é apresentada sim em Galgos. Quando comprei o Logan ele ficava as vezes com o pescoço torto e bem estranho. Levei ele ao veterinário e ele acho que o Logan tinha epilepsia, mais descobrimos que o ele tinha era problema no ouvido.
ResponderExcluirPeça para a dona do outro galgo, verificar se o cachorro não está com problemas no ouvido.
A veterinária me falou que ja tinha visto alguns casos sim em galgos
beijos
Como terminou a historia do mandrake????
ResponderExcluir