Mudanças na Confraria dos Galgos

Olá queridos amigos, Confrades e Cãofrades Sapecas.

Como vocês devem ter visto, voltamos com o nosso antigo logo..rs

Matando a curiosidade de vocês, vou explicar o que ocorre:

Nessa semana tivemos uma certa confusão na Confraria e agora vamos tentar estruturar melhor as coisas no blog a fim de evitar que novas confusões ocorram.

Tirei dois posts do ar, um meu sobre a adoção do Fred onde o chamava de mesticinho e o outro do San sobre mestiços e virinhas.. pelos comentários sei que alguns acompanharam.
A publicação sobre virinhas, logo após o meu sobre o Fred (galgo mestiço), acabou gerando uma tremenda confusão, e sem julgar a intenção de ninguém, apenas levando em conta os comentários que já estavam ficando cada vez mais pesados (quem acompanhou sabe), optei por tirar os dois posts do ar.

Eu iria reformular o meu texto e reativá-lo e pedir para o San fazer o mesmo com o post dele ou publicá-lo num outro momento.

Mas enfim, ele não entendeu e pediu para se retirar da Confraria dos Galgos e nos deu 24h para retirar o logo que ele havia nos presenteado (só cito que foi a pedido dele que retirei o logo, pois não quero que pensem que foi 'picuinha' minha, ok?)
Bom.. imediatamente seus pedidos faram acatados e tivemos nossa 1º baixa, uma pena, né? Mas a vida continua e felizmente nossos amados cães seguem tão amados quanto antes.

Sobre o blog:
Depois de tudo isso, vamos dar uma reestruturada no blog, mas para isso conto com a ajuda de vocês e peço sugestões de todos.

Por enquanto as idéias iniciais são:

1 - Dicas e Regras
Colocar no ar um post com dicas e regrinhas para as publicações, reforçando o que todos nós já procuramos fazer que é evitar palavrões, girías excessivas, entre outras coisas..  Eu tinha até me esquecido, mas já tinha feito um post sobre isso logo que 'inauguramos' o blog  Dicas para Postar Bem , mas ele merece uma atualização.
Portanto se vocês lembrarem de algo importante e que mereça ser mencionado, não deixem de falar. Podem já postar aqui mesmo, nos comentários desse post ou nos comentários das Dicas e Regras quando estiver no ar.

2 - Elizabeth Brandão, Editora de Conteúdo do blog.
Não se assustem..rs, Elizabeth Brandão é a nossa querida Beth, mamis da Panqueca e da Chanel,  sempre esteve no blog ( foi a 2º a se cadastrar) e desde o início nos ajuda nas revisões dos textos.
O que mudou é que agora o nome dela está visível e vocês sabem que ela existe não apenas como mamis da Pan e da Chanel..rs
A idéia inicial, quando surgiu o blog, era é a de que todos os nossos posts fossem revisados, mas hoje isso está mais complicado, devido ao alto nº de posts.. por isso precisamos de mais confrades jornalistas ou da área que queiram nos ajudar.
Alguém mais se habilita? Seremos muitos gratos

A idéia é manter os textos todos num padrão, por exemplo:
A Beth me falou que o correto em site e manter o texto alinhado à esquerda, sendo que eu tenho a mania de justificar meus textos..rs, ou seja, tô fazendo errado..rs Estava, pois a partir de agora irei alinhar meus textos à esquerda!

3 - Logotipo Confraria dos Galgos
Voltamos a estaca zero, mas não podemos reclamar não, pois o desenho do nosso 1º logo, este que está no topo hoje, é lindo e gosto muito dele por mostrar mais de uma raça de galgo (afghan, saluki, borzói, whippet e por que não o Italian também, já que visualmente ele é um whippet menorzinho?..rs) . O desenho é lindo só falta um 'efeitinho' para transforma-lo num logo de verdade.

Será que tem algum confrade aí que trabalha nessa área e possa nos ajudar?
O que eu queria inicialmente é fazer um logo redondo como se fosse um botton, acho que ficaria legal numa camiseta.. e também porque assim teriamos o restante do topo do blog livre até mesmo para colocarmos fotos de nossos cãofrades (sugestão da Rê e da Grace).
Essa é a minha idéia, mas quero saber as de vocês, ok? Opinem.

♦♦♦♦♦
Confrades (os Cãofrades devem estar dormindo, ne?..rs) conto com a ajuda de todos. Toda sugestão e idéia é super válida.

Ahhh..  só para completar, uma última palavra e espero que vocês concordem.
Não é porque se trata de uma Confraria e que o blog é coletivo que não temos que nos organizar e estabelecer nossas regrinhas.. se isso não for feito acaba virando a casa da mãe Joana, não é mesmo?

Continuaremos postando, trocando idéias e opiniões, mas sempre com muito respeito e daqui pra frente com um pouquinho mais de organização..rs

Um beijão e ótimo feriadão pra todos!

12 comentários:

  1. Oiii Denise que pena, espero que td fique bem, engraçado que ontem iria te mandar um email (o rascunho ja estava ate pronto), pelo fato de ser Designer Gráfico eu queria poder ajudar em algo pois seria de muito gosto fazer o que gosto e pelo que gosto, que sao os galgos. mas eu ia entrar em contato com vc 1° ate pq nao havia entendido pois na logo esta "www.confrariadosgalgos.com.br" e digitei esse endereço e ele nao existia, espero que possa ajudar com isso ou outra coisa que eu domine. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Pois é pessoal como Einsten já previu "Há de chegar o dia que as relações humanas irão acabar..."

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise,
    Chato o que aconteceu mas tudo vai dar bem.
    Continuo sem computador,mas depois do carnaval já estou no atelier com meu computador e o problema resolvido,pode contar comigo nas pesquisas para o blog.
    Bj
    Monica Terra Lima

    ResponderExcluir
  4. Oi Débora.
    Uma pena, mas estas coisas acontecem mesmo; infelizmente. Ninguém está livre dos desagradáveis desentendimentos. Bom, que sirva então para aprimorarmos as coisas e termos mais atenção para evitarmos que este tipo de coisa se repita.
    As vezes uma simples palavra mal utilizada gera a maior confusão, né?
    Todos podemos contribuir lendo a respeito das regras. Jornalista não sou não, não poderei ajudar com as revisões. Quanto ao logo vou ver se alguém aqui de casa se habilita a auxiliar. Ok?
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  5. Oi Alexandre, tudo bem?
    Que bom saber que você é designer gráfico e se propõe a nos ajudar..rs qualquer coisa eu te aviso tá? Só estou esperando a resposta de uma amiga, fui tirar umas dúvidas com ela e ela falou que talvez resolva isso pra gente, vamos ver..rs

    Sobre o domínio .com.br era para entrar sim, na realidade ele não vai abrir uma página www. confrariadosgalgos.com.br e sim quando você digita o .com.br ele direciona para o blogspot, entendeu? O .com.br serve apenas para redirecionar para cá. Fiz esse redirecionamento apenas para facilitar a divulgação do blog.

    Berê do céu.. é triste mas essa frase do Einstein faz sentido, infelizmente né? dá até medo!

    Monica que bom você por aqui, ficar sem computador é fogo mesmo.. sofro desse mal com frequencia..rs Vou postar o seu email com a explicação sobre o saúde do Kiko,tá? Com a confusão toda acabei segurando alguns posts..rs

    Xu, o meu consolo é exatamente o que você disse, que sirva de lição..rs e com certeza vai servir, vamos crescer com isso e nos uniremos ainda mais.
    O que você disse sobre a colocação da palavra é mesmo muito perigoso num blog, é por isso que temos que ser o mais claros possível, deixando sempre visível nossas boas intenções.

    Mas enfim, Deus sabe o que faz..rs

    E gente, só para lembrar..rsrsr eu sou a Debora do Zé Magrelo, da Confraria, do Loucos por Galgos e do Farejador.

    A Denise é do site Galgos, dona da linda dupla Fly e Chara.

    E ela participa da Confraria com a gente sim, logicamente na medida que seu tempo lhe permite.. logo mais ela aparece por aqui.

    Beijão pra todos vocês!

    ResponderExcluir
  6. Oi Débora!

    Poxa que pena, que situação complicada!!

    Conheço um pouco de fóruns pelo meu marido, que é adm de um, e ele me conta o que acontece lá.
    É realmente difícil administrar tantas 'variáveis', as pessoas se expressam de diversas formas, têm culturas diferentes e é difícil lidar com isso.

    Na minha humilde opinião, acho que você (e quem mais administra) está(ão) certa(s) em colocar regras. É muito importante e cabe a todos nós acatarmos as regras para termos o privilégio (grande privilégio) de poder compartilhar as idéias sobre os nossos amados galgos! E como vc disse, sempre com o cuidado de demosntrar boa intenção, mas, além disso, também quem lê deve procurar a boa intenção no que cada um escreve, acho que isso é válido para qualquer comunicação por meio de internet onde não escutamos a voz da pessoa e nem vemos sua expressão.

    Mas bola prá frente!!! hehehehehe

    Me coloco a disposição também para ajudar com textos!

    Abs a todos!

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkk ai Debora Debora Debora eu errando de novo, eu vo escrever seu nome Debora= Confraria dos Galgos e Denise= Galgos e colar no meu monitor rsrsrss, mas nao liga nao tem hr que vou chamar o Piccolo e erro o nome dele rsrrsr, Bem se precisar pode contar comigo ok estou a disposição do Blog. abraçao

    ResponderExcluir
  8. Ai.... coisa de brasileiro bipede colonizado...Desde quando a palavra mestiço/vira/srd virou insulto?. Nossas duas companheiras adotadas, Lila e Sofia Lost tem origens diversas.Nos whippets viemos de terriers, galgos, sabe mais quem: raposos,lobos,coyotes,furões.
    So não quero perder a Confraria, pel'Amor-do-Buldogue-la-do-Ceu....!!!!!!
    Howard
    Katrina

    ResponderExcluir
  9. Senhor do Bonfim como costumo dizer em bom baianes...quando alguém me pergunta você é decendente de italianos eu respondo feliz não, sou vira-latas, uma boa brasileira, tenho na familia negro; indio; português, italiano e sabe-se lá mais o que!?!
    Vivemos em um mundo diverso...aliás a quem diga que em algum momento da sua origem os galgos são a mistura de gato com cachorro...ahahhahahahaah.... Amigos Howard e Katrina, concordo com vocês em gênero; número e grau... Pessoal se ofedam mais com a politica do nosso país e lutem para mudá-la. Vivo indignada por não poder levar meus dogs na praia por que cachorros sujam as coisas, mas vejam a quantidade de lixo que nós humanos deixamos nas praias...toneladas... EU hein que mundo do avesso!
    Beijocas
    Luca; Bam&Phu

    ResponderExcluir
  10. Oi amigos, que bom que entenderam.

    Fernanda, muito bem lembrado, nós devemos nos esforçar para interpretar o lado positivo das coisas, vou incluir isso nas regrinhas.

    How e família:
    Que bom vê-los aqui..eu também não vejo nada demais, ou melhor, nada de menos, nas palavras virinhas e mestiços.. pra falar a verdade acho virinha, vira-la até carinhoso.

    Prefiro os termos mais simples e populares, se bem que sou suspeita para falar, pois muita gente acha que o Zé merecia um nome melhor..rs mas também não vejo nada de errado em Zé Magrelo...rs

    Luca e Cia
    Pior que é verdade, se for para brigar que seja por uma causa justa. E motivos realmente não faltam em nosso país.

    Mas enfim, a Facção dos Galgos continua..rsrs

    Rê, não resisti..rs li que você escreveu no twitter que a Grace pertence a facção dos galgos e achei um baratinho..rs

    Beijosss

    ResponderExcluir
  11. Oi Débora!
    Só agora eu li este seu post, fiquei sem internet no feriado; concordo muito com você, precisamos sempre nos nortear por algumas regras, e é o respeito às regras que nos faz conviver bem com a diversidade de pessoas, culturas, e, sobretudo, temperamentos; lembro que no começo éramos bem poucos, dava pra ter maior dmínio sobre o conteúdo, agora estamos com + ou - 90 membros, sem regras fica difícil;

    - outro ponto importante é a rapidez da internet, a velocidade da interação das pessoas, isso faz com que, as vezes, não tenhamos tempo de pensar, de refletir, de reler o que escrevemos; comigo já aconteceu de responder a um e-mail de uma amiga na hora do calor das emoções, quando cheguei em casa, fui reler o que havia escrito e enviado para ela, parecia outra pessoa que tinha escrito, se eu tivesse o tempo de refletir sobre tudo jamais teria escrito de tal forma, enfim, quase perdi uma amiga, e depois de me desculpar, começei a refletir sobre a velocidade com que respondemos aos posts, aos e-mails, é tudo muito rápido, é só apertar um 'enviar', não dá tempo de maturar as idéias, ou temos que fazer isso muito rápido e o pensamento não completa o seu ciclo necessário;

    - o ponto mais importante:
    Agradeço a você e a todos pela Confraria existir; aqui realmete é um espaço muito especial, para nós que adoramos cães, sabemos que os confrades sentem o mesmo e nos entendem, isso é muito, muito especial.

    - Sobre o Logo, eu não notei até ler o post, mas logo de primeira eu vi o expediente no canto direito da página, e fiquei me perguntando se ele sempre esteve ali e eu nunca o vi;

    - Conheço algumas pessoas que poderiam ajudar na ilustração, vou lançar a empreitada no ar com meus contatos pra ver o que acontece, aí você pode ter várias opções, pois vi que o Alexandre ficou de dar uma força, mas independente disso, é sempre bom ter opções, temos aqui uma confrade que não tem cachorro, mas ela é amiga minha e eu vi que ela se cadastrou no blog, é a Luiza Pannunzio, ela é ilustradora e tem um traço ótimo, bem delicado e marcante, como nossos galgos, vou falar com ela e ver o que acontece, ok! te dou notícias sobre isso;

    - não sei bem o que houve com esse assunto dos mestiços, mas eu adoro cachorros SRD, adoro, fico encantado com eles, e eles são muito gratos, a minha finada Brigitte tinha várias premiações na linhagem etc e tal, mas a alma dela tenho certeza que era de vira-lata, rs, e a cara também! inclusive ela foi adotada por mim, era quase uma sem teto, foi doada!

    - E como você disse: "Deus sabe o que faz!"
    - Vamos tocar pra frente nosso espaço aqui tão especial e tão amado!

    Beijos e muito obrigado sempre por criar e manter este nosso espaço.

    fernando

    ResponderExcluir
  12. Menina, fiquei mais por fora do q tudo esse carnaval. Sem internet Não vi os comentários, não vi as regras, só agora!
    Juro q vou ficar por dentro esses dias e escrever pra vcs o quanto antes!
    Beijão

    ResponderExcluir