LISSAH - UMA HISTÓRIA DE AMOR E LUTA

Por: Debora ♥ Zé Magrelo

Amigos, preciso dividir com vocês um linda história de amor envolvendo nossos amados galgos.


Essa da foto é a Lissah, tem 14 anos e já teve 5 filhotes magrelos. Hoje mora na Argentina com seu pai Daniel, que a ama demais! Mas morava com sua família (papai e mamãe) num apartamento e na época em que os filhotes nasceram eram 7 magrelos. Uma deliciosa loucura! rs

Os filhotes já estavam sendo encaminhados, quando sua mamãe humana engravidou de gêmeos e aí não teve jeito, acabou ficando só ela.
Seu pai foi morar na Argentina e a família ficou no Brasil.. e adivinhem quem foi junto e é a companheira dele? A Lissah, essa linda menina elegante.

Ela passou, juntamente com seu pai, por um período complicado, mas graças a Deus, tudo está se resolvendo.

Em setembro passado, depois de 6 anos lutando contra um tumor na patinha traseira, e após já ter passado por uma cirurgia, foi preciso amputar a pata na altura do jarrete. Ela ainda tem sob a pele mais dois pontos onde o veterinário disse para observar o crescimento, mas é lógico que seu papis, Daniel, e (agora todos nós) torcemos para que não tenha ocorrido metástase, pois o vet. disse que ela não suportaria outra cirurgia pelas condições do coração, afinal é uma senhora de 75 anos, que segundo o Daniel, 'já é meio surdinha e meio ceguinha, mas sabe direitinho quando ele come uma pizza', porque será? .. rs


Essa foto coloquei menorzinha, pois não é muito bonita, mas não se assustem, pois hoje ela está bem e mesmo nessa época, com a patinha machucada ela andava muito bem. Essa foto foi tirada uma semana antes da cirurgia, só coloquei para mostrar que não tinha outro jeito pois a circulação do sangue já estava sendo afetada.


Ela se recuperou super bem, é isso que queremos mostrar..
Essas fotos foram tiradas um mês após a cirurgia, ela já se divertia no jardim. Ainda não dá para ver direito, afinal não é fácil fotografar esses magrelos.
Hoje, 3 meses se passaram e mesmo sem uma parte da patinha ela dá suas corridas às vezes, e olha que não é mais uma garotona..rs
'Quando a vi correndo pela primeira vez no gramado aqui de casa fiquei com medo, mas ela se portou muito bem', disse o seu papis.

Ele se preocupou e com muita razão porque quando tinha uns 6 meses, ela foi ao sitio com a família e sofreu uma lesão na perna direita, foi necessária a colocação de um pino porque teve uma avulsão da patela. Acontece que esse pino quebrou no meio, não se sabe como..rs ( achando que ela era bem peralta..rs) e foi realizada outra cirurgia para a colocação de um 'parafuso' amarrado a uma linha. Seu papis tem a impressão (e eu acredito que ele esteja certo) de que esse 'parafuso' a incomoda, principalmente no frio.. e ela acaba tendo cãimbras na pata esquerda por sobrecarregá-la ao tirar o peso da pata direita.. e nessas horas seus papis, Daniel, fica fazendo massagens, além de dar remédio para dor até ela melhorar. Quando o vet. falou da amputação, seu papis se preocupou, pois ela não perderia apenas uma parte da pata e sim o seu apoio.. e se voltasse a doer novamente a outra pata? Bem, isso ainda não ocorreu e seu papis, e agora nós também, pediremos a Deus para que a proteja e a mantenha livre dessa dor.


Estou repassando essa história porque, apesar dos problemas, ela é uma magrelinha feliz. Aprendeu a se equilibrar e brinca, anda, corre... e faz tudo normalmente. É legal saber disso, saber que ela está bem, não é? 

O Daniel, vai tentar filmá-la brincando e correndo. Ele quis compartilhar essa história aqui no blog, justamente para mostrar que podemos enfrentar vários problemas ao lado de nossos amados cães, mas que vamos superando todos eles, um de cada vez e sem perder a força.

Só para completar, o Daniel tem uma longa história com galgos e tudo começou com um Afghan marfim maravilhoso, o Pet, apelido de Pathfinder, depois dele vieram os whippets, começando pelo Vinnie, depois a Lissah e o marido Maxwell e com eles vieram o Brad, o YellowWind e o MiniMax.. sem contar os filhotinhos que ficaram com ele por um tempo, até adquirirem idade e serem encaminhados para novos lares.

Logo mais postarei fotos (ou quem sabe o próprio Daniel) e falaremos de cada um deles.

Mas agora vejam essa bela foto da Lissah (adorei o nome dela)
Além de nos contar essa história, o Daniel que saber nossa opinião sobre a aquisição de mais um whippet para fazer companhia para os dois.
Ele virá ao Brasil em breve e gostaria de levar um whippet com ele, mas obviamente se preocupa com a reação da Lissah, devido ao ciúmes e tudo mais.. e por isso ele gostaria de saber a opinião de todos vocês que compartilham com ele dessa paixão pelos galgos. O que vocês acham?

4 comentários:

  1. Que linda história. Com certeza a Lissah estará sempre em minhas orações.
    Seu dono está de parabéns por cuidar dela tão bem, é assim que deve ser!
    Obrigado por compartilhar conosco a sua história, mande notícias sempre.

    ResponderExcluir
  2. fiquei tão entusiasmada com a Lissah que esqueci de opinar sobre a aquisição do novo whippet.
    Eu acho que o Daniel está certíssimo em pensar num segundo whippet em casa, será uma companhia para os dois, mas deve fazer isso com muita cautela, já pensou se ele leva o whippet e chegando lá ela não aceita?
    Ela é muito ciumenta? como se comporta na presença de outros cães?
    O ideal nesse caso seria a adoção de um whippet já adulto, um cão calmo e obediente que não irá estressar a Lissah.

    ResponderExcluir
  3. Daniel, me emocionei ao ler a história da Lissah. Chorei mesmo. Quanto amor, quanta dedicação! Nós, donos apaixonados, nos entendemos mesmo: eu faria a mesmíssima coisa. Sempre digo que a Suzie pode ter o problema que for que farei de tudo por ela, como ela faz por mim.

    Quanto à aquisição de outro cão, por ela já ter idade, um filhote poderia estressá-la. O ideal, como a Mila disse, seria um adulto já, mais calmo e castrado (assim evitam-se brigas, se for fêmea, ou o macho querer montar na Lissah). Ah, sim, e apresentar os dois em território neutro, sendo o melhor levar os dois para passear juntos.

    Linda história, lindo exemplo de amor, linda lição de VIDA.

    ResponderExcluir
  4. Que exemplo!!!!
    É tão emocionante ler histórias de pessoas que se preocupam com seus cães, que se dedicam a eles nas horas que eles mais precisam!

    ResponderExcluir