DOGUINHOS ACIMA DO PESO

Por: Luca e Bamboo


Ontem eu estava assistindo um programa na GNT Como Deixar Seu Pet em Forma onde eles contaram a história da LouLou
Lou Lou é metade Fox Terrier, metade gordura. Seus hábitos alimentares a deixaram letárgica e ameaçam sua saúde. Entram em cena a veterinária Sasha Nowell e o adestrador Alexis Banas para fazer essa gulosa malhar...
E então hoje pela manhã estava andando no meu bairro com o magrelo do Bamboo que parou para fazer charme, como sempre, para um labrador lindo marron que o lanche da tarde é queijo com goiabada, e a sua família o batizou de Obelix, fiquei muito brava, mas muito mesmo!!!
Pessoas, papais de PETS, sei que é tentador pensar que o nosso querido doguinho é uma pessoa fantasiada de cachorro, mas não é. A ração é especiamente concebida para os nossos animaizinhos, a quantidade indicada para alimentação é medida de acordo com a idade e estatura do bichinho. Até mesmo Whippets já conheci muito acima do peso e com o dono encontrando mil e uma justificativas para dar o pãozinho, o queijinho e até mesmo o docinho.
Peço aqui, que junto comigo, vocês iniciem uma campanha para as pessoas terem a consciência real do mal que fazem aos seus cachorros dando comida para humanos, comida em excesso ou não analisar a composição de qualquer alimento que se disponha ao animal.
Será que têm consciência de que além da obesidade, causa: letargia; problemas renais; problemas no metabolismo; aumento do triglicérides; sem falar nos problemas cardiacos e sobrecarga nos membros.
Basta olhar as fotos para entender.
Beijocas da Luca
e Lambidas do Bamboo!!!






3 comentários:

  1. Conheci uma Whippet no parque que parecia uma manilha (aquelas de obras de saneamento).Tb tinha um lebrel italiano com corpo de pug.
    A dona me falou que eles comiam um frango de padaria inteiro. Um crime.
    Minhas tres Whippets comem ração e petiscos caninos. Só. E me critaicam por ser rígida com elas.

    ResponderExcluir
  2. Comida demais faz mal para a saúde, além de tirar a beleza dos galgos.

    ResponderExcluir
  3. Gente concordo plenamente com a Luca, apesar de admitir que já cometi meus excessos com o Zezinho, mas nada tão exagerado, é lógico.. queijo com goiabada é o fim da picada!

    Minha intenção sempre foi ser controlada, talvez até rígida, como disseram acima, só que não consegui.. mas acho que é o correto.

    Quase tudo que comemos não faz bem para nossos cães, aliás muito coisa já não faz bem nem mesmo para nós..rs
    Enfim, se quer dar algo diferente, que seja um pedacinho de uma fruta, verdura ou legumes.. isso não faz mal e não engorda, mas mesmo assim não deve substituir a ração.

    ResponderExcluir