Gorda combina com Magrelo?

Bom, nem sei como me apresentar mas posso dizer que sempre fui loucas por animais... Tive de tudo um pouco, pato, pintinhos – sim aqueles que pegávamos nas saídas das feiras de cães; ou era 1 pintinho ou um peixinho...
Mas eu, lógico, saia umas 5 vezes da feira só para ter mais – depois vieram os cães, nossa como eu me apaixonava, basset, podle, yorkshire mas ainda não eram meus, sabe?! Eram da família, vieram no colo da minha mãe, ela os alimentava.
Daí comecei a ter os meus aquários, minhas 2 jiboinhas até conhecer uma raça que me deixou de quatro, amor a primeira vista! Todos falavam que tinha fucinho grande, que eram estranhos, geniosos mas, eu não via isso, via uma seleção de formas que faziam muito mais sentido, arredondados, olhares penetrantes...
Comprei minha primeira gorda, ops, será que entenderam direito, quem disse que era um magrelo?!?
Nem tudo foi um mar de rosas e a Lana, minha primeira gorda, acabou morrendo pois além de irresistíveis os gordos são da família das emas, comem tudo pela frente.
Mas não desisti, comprei outra!
Não preciso dizer que ela é o máximo, né?! Destruiu o piso laminado recém colocado, comeu todas as maçanetas existentes na cozinha, sempre tenho apenas 1 meia do par, todos os controles remotos da minha casa sofreram atentados, isso mesmo, atentados porque ainda estão bem, mas se olhar direito há marcas de dentinhos; eu digo que foram salvos na prorrogação do 2º tempo , sub entende-se ao abrir a porta da casa...
Certo dia a encontrei assim..entalada no banco, isso mesmo, encontrei ela assim depois de um dia de trabalho logo nos primeiros meses em casa....
Daí coloquei a gorda numa creche, 2 vezes por semana; para não ficar sozinha tanto tempo sem ter o que fazer – Já estamos há 1 ano e meio na creche mas também foi complicado pois mtas. não aceitaram a gorda, cão bravo, violento e ela lá, um doce, adorando todos, chorando por carinho, mimada que só....
Agora estamos numa nova fase, num apertamento eu e ela, mas, na maioria das vezes, eu apenas num cantinho... Ela continua hiperativa, saio de manhã e a noite senão não dorme.. e eu também não..
Fiz curso de adestramento para tentar amenizar os ânimos da gorda mas ela continua fazendo “circuito” em casa – sabem qdo. começa a correr e só para qdo. se cansa e vai dormir – isso mesmo, faz isso toda noite.
Todos os feriados, datas comemorativas, nós viajamos para algum lugar friendly com mata, espaços abertos...
Pensei em pegar um irmãozinho para ela, alguém com quem brinque mas não poderia escolher um igual com aquela cabeça toda cheia de teimosia, pensei num magrelo que adoraria correr e gastar a energia com ela e acabei a uns 6 meses conhecendo os sites galgos, vendo o casamento de alguns de vcs, e conhecendo a Confraria.
Mandei algumas fotos da gorda, digo Gretta Maria, mas falem baixinho; caso contrário ela virá toda agaixadinha, dando a barriga já culpada de tudo.....Voz de comando é tudo com os gordos teimosos!!!!!
O que vocês acham? No coração e apertamento sempre cabe mais um ainda mais um magrelinho junto com a minha English Bull Terrier!!!!

Para mais fotos acessem  Orkut Grettadayan  e  Flickr

obrigada pela oportunidade, gabriela dayan

18 comentários:

  1. Gabriela, claro que gordos e magros combinam!!!! Tenho um goooooordo de um Pug, um gigaaaaaaaaaaaaaaante de um Dogue Alemão e uma magreeeeeeeeeela Whippet (veja o post aqui da Confraria em 23/11/2009). Os três se dão muito bem, nunca brigaram e a melhor coisa que fiz na vida foi ter mais de um cão: seja porque eles fazem companhia um para o outro (a hiperatividade diminuiu muito!), seja porque mato minha vontade de ter um de cada (queria um Bull tb! rsrsrrs)! Podes me escrever para trocarmos mais idéias. Aqui vai o meu endereço: fabiegu@hotmail.com Daí te conto mais histórias dos meus três filhos "gêmeos"!!!! Bjos e lambidas dos meninos Fabiana

    ResponderExcluir
  2. Gabi, é com muito prazer que publicamos sua cartinha, como te falei não somos racistas e muito menos preconceituosos com os gordinhos...rs

    Minha resposta eu já te falei.. NO MEU CASO eu não teria um magrelo e um gordo, ou seja eu jamais pegaria um cão de porte maior que o do Zé. Isso porque estamos em situações inversas eu já tenho o Zé, e mesmo que ele fosse um santo com outros machos eu não arriscaria pegar um cão maior que ele sem conhecer seu temperamento a fundo, sem ter a certeza de que esse cão maior jamais atacaria o menor.

    No seu caso vc já tem a gorda, você a conhece bem, conhece seu comportamento, sabe de seu caráter.. assim é mais fácil. Se você não tem dúvidas de que ela iria aceitar o magrelo numa boa, não vejo problema.

    Sei que é perfeitamente possível que eles convivam bem. Tudo vai depender do comportamento deles. Se ela é boazinha mesmo com cães pentelhos.. não há muito risco.

    Os magrelos se dão bem com a maioria dos cães, eles se reconhecem sim, são um pouco elitistas, o Zé não pode ver outro magrelo que pira, mas tem uma queda tremenda por gordinhas. Sua paixão são os magrelos, seguido por boxer, bull terrier e pit bull (pior que eu tenho um medão danado, confesso..rs)

    Pelas fotos ela parece mesmo ser adorável e tem cara de mimada, a gorda tem cara de magrela..rs fuço comprido, olhinhos de japonês.. se não fossem essas orelhinhas espetadas..rs

    Gostei muito dela!

    ResponderExcluir
  3. Gabi.. não tem jeito, curiosidade é fogo??..rs

    Você ainda tem as jiboinhas? ( só curiosidade, nada contra..rs)
    E a Lana.. o que ela comeu que fez mal?
    Fala pra gente os lugares para onde vocês já viajaram juntas, é muito bom essas indicações.

    Ahhh por falar nisso, outra pergunta.. essa é para você pensar antes de pegar outro cão, seja magrelo ou gordo..rs

    Com 2 cães você continuará no mesmo ritmo que tem com a Gretta? Continuará vajando com eles, no caso os dois juntos?

    É importante pensar nisso antes, não vale a pena sacrificar esse convivio maravilhoso que temos com 1 cão apenas para ter outro, né?
    É não é porque estão em dois que acho justo o dono viajar e deixar 'um fazendo companhia para o outro', os cães mesmo tendo companhia sentem a nossa falta.

    Agora se você puder manter a qualidade de vida que oferece para a Gretta para os 2.. aí seria maravilhoso e acredito (tenho quase certeza) de que o magrelinho seria muito feliz com vocês.
    Pelo menos você me passou isso.

    Um super beijo pra vcs.

    ResponderExcluir
  4. Que surpresa boa pessoal!!!!!! Não imaginei que que já teria retono do texto! Obrigada pela oportunidade e carinho, vcs são d+!!!

    Pretendo sim ter + de um cão, o proximo da lista é um magrelo, certeza mais que tudo! rsrs...

    Tive a Lana e as jiboinhas + 01 pitbull todos juntos mas acabei me separando deles. A Lana comeu um saco plastico desses de supermercado que ficou entre o intestino e estomago apos abrir dentro da barriga dela. Morreu depois de 1 dia da operação.

    Viajo mto. para a praia (São Sebastião) mas já fui com meu pit até para Trindade/RJ, acreditem que o aceitaram numa boa na pousada anos atras.

    No ano novo descobri via o site turismo 4 patas vários locais porém qse. todos já esgotados.

    Daí conheci uma pousada maravilha para eles, Aguas da Marambaia, na cidade de Queluz. São chales que vc aluga e que ficam na cachoeira....Os dogs adoram; passei o ano novo lá com a gorda e tinham outros cães tbém. Todos soltos e felizes, lógico que a gorda ficou com outra familia e nos abandonou - ela sempre faz isso - sempre passamos vergonha, parece que não damos carinho suficiente e assim que conhece outras pessoas quer ficar grudada nelas...

    A gorda é especial mesmo, até voluntariado eu levei ela para fazer mas acabou não rolando devido aos meus horários...

    Espero participar de mais bate-papos com vcs...

    Tbém estou a disposição caso queiram conhecer mais sobre os English Bull Terrier - gabidayan@hotmail.com

    Mais uma vez, obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Toda vez que vou passear com o Fly e ele vê um Bull Terrier ele fica atento e curioso, e vice-versa. Whippets e Bull Terriers costumam se reconhecer de longe, e um atrai o outro com orelhas em pé e abanos de caudas. Eles tentam se aproximar para se cheirar, sem receio ou medo. O dono de um Bull Terrier disse que o cachorro dele adora whippets !
    Veja um trecho que tirei da origem do whippet: "Não muito antes do final do século XVIII, o Whippet era uma raça popular entre os trabalhadores do norte da Inglaterra. Estes cães eram usados para a caça de coelhos e depois para corrida. Os cães deveriam correr entre vinte e cinco a trinta vezes por dia, então foram introduzidos cruzamentos com o Bull Terrier ou Manchester Terrier a fim de se conseguir maior força e resistência nestes cães."
    E aqui um video da amizade dos dois:
    http://www.youtube.com/watch?v=1JLDhkqBPp0

    O ideal é que um dos cães seja filhote para o outro aceitá-lo como amigo.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o vídeo e muito legal a informação da Denise.

    Gabi, depois de olhar suas fotos no orkut eu só tenho uma coisa a te dizer:
    FALTA UM MAGRELO NA SUA VIDA!!

    A Gretta vai adorar a companhia de um atleta, lhe motivando a correr cada vez mais.. e o magrelo vai amar a companhia permanente de um travesseiro ambulante para ele apoiar seu pescocinho após as corridas..rs

    ResponderExcluir
  7. Adorei as histórias da Gorda (linda e fofa), e a indicação da pousada foi ótima:
    http://www.aguasdamarambaia.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabriela, meninas, cãofrades...

    Que legal o teu texto. Mais legal ainda a tua escolha por um EBT. Como já disse antes numa publicação por aqui, são os meus dois cãos favoritos: whippets/lebréus e bull terriers.

    A Deb fez alguns apontamento bem pertinentes sobre a convivência entre cães de diferentes portes. Curiosamente, o Bull é um cão de porte médio, ex-tre-ma-men-te dócil com humanos e já foi o cão mais indicado para a companhia de bebês e crianças.

    Todavia...

    Mesmo sendo meu segundo cão favorito no mundo (também tive um bom contato com essa raça) tenho de dizer - com certo pesar no coração - que jamais criaria ambos juntos. Eu explico...

    O Bull Terrier é um cão bastante inteligente e ativo. Mesmo diante de modelos de criação bastante particulares (conheço uma fêmea de Bull que tem medo de gatos e gafanhotos.. rsrsrsrs) todas as literaturas e treinadores recomendam uma criação simples, praticamente nenhuma manutenção (com exceção de atenção com a pele, como os galgos) e que 'não sejam' misturados com outras raças em seu convívio. ESPECIALMENTE sem a supervisão de humanos.

    Bull Terriers podem ser adestrados a conviver satisfatoriamente com outros cães na presença de humanos. Mas toleram muito mal a competição natural por espaço geográfico, odores, atenção dos mestres e até mesmo visitantes.

    Como é um cão muito forte, uma disputa das mais simples pode gerar um dano irreversível. Conheço uma outra Bull que mora com dois yorkshires, treinada desde bebê a isso, e ainda assim farpas e fiapos escapam aqui e ali.

    Na minha primeira semana em Inglaterra, um amigo irlandês sabendo que eu amava cães (whippets e bulls) e com uma noção totalmente 'maluca' do que era gostar de animais, me levou a uma rinha. Uma das imagens mais difíceis que tenho para apagar da memória foi ver um bull terrier pequenino e lindo dilacerar vivo um Rotweiller umas cinco vezes maior que ele, sem QUALQUER possibilidade de pará-lo até que o outro estivesse irreconhecível.

    (continua...)

    ResponderExcluir
  9. Passei muito mal neste dia e confesso que desapontado na ocasião com a raça. Fui mais e mais atrás de informações e consegui estabelecer uma clara linha entre a doçura natural do cão e o seu potencial para forte e combate (amplamente explorada de maneira inescrupulosa por tantos...).

    De qualquer maneira, isso tudo à parte (existem donos e donos, cães e cães) o caráter e a natureza desta maravilhosa raça de animal pede donos bastante especiais e um ambiente, rotinas, adestramento e conhecimento. Por exemplo, não existe um único país em Europa onde um EBT possa andar sem uma guia.

    Animais disputam, isso é natural e saudável. E não querendo legislar por sobre a força e robustez do EBT (até mesmo porque acho que não é nem de longe o seu real forte como o incrível cão que é), no caso de uma disputa física não existem adversários para um Bull Terrier. Por esta razão, quando acontecem, só sobra um animal para contar a história.

    Receio recomentar-te máxima cautela e atenção para os seguintes pontos: seus lindos Bulls não convieram com outros cães. Bulls são tão carentes, melequentos e grudados ao dono quanto whippets (talvez os magrelos sejam um pouco mais...) e você tem grande chance de viver sob constante preocupação e pressão.

    Não diria isso em relação a qualquer outra raça, mas nem mesmo um mastino napolitano (mastiff) ficaria bem com um bull não adestrado desde bebê, e ainda assim existem reservas em inúmeras literaturas e especialistas.

    Para que não fique caracterizado que sou um amante declaradamente apaixonado por whippets e bulls propenso ao terrorismo psicológico, devo dizer que nada deve ser escrito na pedra, que existem casos e casos, mas que historica, técnica e estatísiticamente bulls e outros dogs fazem parte de uma relação 'delicadissima'.

    São absolutamente lindas as tuas meninas. Se algum dia estiver por Osasco (nem vi onde estás), please, avisa para que eu possa conhecê-las.

    PS: A photo da tronquinha entalada no banco é impagável! (risos).

    Link: Aqui tem um bom texto, bastante imparcial, de um dono (particular) de Bulls com o qual comparto a opinião.:
    http://fotolog.terra.com.br/bullterrie

    Best Best Cheers,
    San.

    ResponderExcluir
  10. O papo tá ficando cada vez melhor.. é muito bom mesmo analisar todas as possibilidades com muito carinho.

    Achei muito bom o comentário da San, pois nos faz pensar mais um pouquinho...
    o meu receio inicial se refere mais ou menos ao que ele diz, no caso de um 'arranca rabo' o magrelo não teria a mínima chance.. mas para todos entenderem um pouco melhor vou colocar abaixo os email iniciais que trocamos antes de vc mandar a cartinha, ok?

    ResponderExcluir
  11. Data: Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2010, 19:29
    "Oi, preciso tirar 1 duvida: gosto mto. da raca, fiz um curso de adestramento que aconteceu no canil salatino porem tenho uma bull terrier de qse 2 anos super ativa q mora no meu apto. Ela frequenta uma creche 2 vezes/semana. Posso criar um machinho junto ou vc ve problema nisso?! No parque a minha sempre fica com os magrelinhos correndo...Obrigada pela ajuda!
    Gabi"

    Date: Fri, 15 Jan 2010 19:49:22
    "Oi Gabi.. tudo bem?
    Olha vou ser super sincera com vc.. eu não teria..rs
    Mas preste atenção, não que eu ache que não possam conviver bem juntos, é que eu sou daquelas deseperadas e os whippets são beeem mais frágeis perto do bull terrier.. não deixo o meu Zé por exemplo com qualquer outro cão de porte maior ou mais forte, pois ele podem se quebrar sim.. sempre existe um risco.
    Adoro bull terrier, amo essse narigão deles, já tive vontade de ter um, mas um magrelo me fez mudar de idéia..rs até mesmo por causa do tamanho, eu que sou molengona nunca poderia ter um cão mais forte..rs

    Massss voltando ao assunto.. não estou falando que não dá certo, ok?
    Se sua fêmea é completamente dócil e você ainda entende ou se interessa por adestramento, creio que pode dar certo sim.
    Conheço vários whippets que moram com cães mais fortões e nunca aconteceu nada.
    Mas tenho meus receios.. rsrs
    Hoje mesmo conversei com uma pessoa que na casa de seus pais têm 6 cães, sendo que uma dupla é totalmente inseparavel, se trata de 1 casal.. 1 pinscher fêmea e 1 pitbull macho..rs o pitbull chora como criança se o afastam da pinscher, eles dormem juntos, comem juntos é tudo junto..rs
    Isso é uma prova de que pode dar certo.. eu que sou medrosa mesmo.. tenho medo porque imagino que se sua bull cismar um dia com o whippet, ela acaba com ele rapidinho..rs mas se vc tem confiança nela e se ela uma cadela bem tolerante, pode dar certo sim.. e tenho a certeza de que você se encantaria demais com a raça.
    Um beijão"

    Data: Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2010, 20:03
    "Obrigada pela dica! A gorda e super mansa e minha mae ate deixou a yorkshire dela com a gorda (faz 1 mes q estao juntas) porem a york e brava e não gosta de brincar e ainda eh velha...
    E sobre ser no apto? Mto arriscado eu chegar e ele não existir mais devido a bagunca dos 2?? Vi as fotos na confraria e lembrei mto da minha bull!!! Ela faz igual e ainda faz circuito, ou seja sai correndo feito doida!!!!
    Bjkas"

    Data: Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2010, 20:29
    "rsrsrs.. quanto as bagunças tudo é possível.. trata-se de uma loteria, né?
    Eu tive a sorte do meu não ser bagunceiro, é um anjo chicletinho..rs

    Bagunças provavelmente vc terá e dobrado mesmo.. rs mas se vc realmente gosta, creio que não vai se acabar por causa disso.. mas é lógico que é bom se preparar psicologicamente..rs

    Se vc quiser me manda uma foto da sua gorducha, um textinho que eu publico no blog em seu nome, assim vemos os comentário dos confrades..rs Acho que seria uma boa opção..

    Os whippets apesar da maioria ser bem calmo quando adulto, enquanto filhotes são terriveis como qualquer cão.. mas isso acaba sendo uma delicia..rs Tem gosto pra tudo, né?..rs

    Mas faz isso, Gabi.. me manda um post com uma foto que eu publico lá.. vai ser até engraçado uma gorducha no meio dos magrelos..rsrs

    Amamos os magrelos, você ainda amará um.. mas não somos racistas..rs gostamos de cães em geral, todos são super bem-vindos.. e até divertido receber outras raças num blog de magrelos..rs
    Bjs
    Dé e Zé"

    ResponderExcluir
  12. Gabi.. outra pergunta a gorda e a york da sua mão ficam juntas aonde? no seu apê, ou seja, no apê da gorda ou na casa da york?

    Uma vez um outro tipo de bull.. não sei a raça ao certo, é um pequenino, menor que o pit, com carinha de pit,também dócil com crianças.. mas enfim na minha frente o danado pegou uma pit (amiga do Zé) em cheio, cravou os dentes em seu fuço e a pobre pit correu para baixo de um banco de tanto medo, com o fuço jorrando sangue. Eu já confiava nessa pit, o Zé frequentava sua casa, mas eu seeempre ficava esperta e com o coração na mão, mesmo confiando nela...rs A partir desse dia vi que a pit realmente não era de briga, que sua índole não era de atacar nem mesmo para se defender.

    Por isso mando outra pergunta..rs
    já aconteceu de algum cão dar um pega na gorda? seria bom para sabermos como ela reage.

    Estou torcendo para que dê certo, você seria uma boa mãe para um magrelo.

    ResponderExcluir
  13. Muito bom o debate! hehehhhe

    Como a Débora sempre diz, não podemos generalizar ... Cada caso é um caso, cada cão é um cão e cada dono é um dono ...

    No meu caso, eu tenho 3 cães: um Pug, um Dogue Alemão e uma magrela.

    Quem manda lá é ela. E quando ela perde a paciência com os dois machos, sai de baixo! hehehhe Eles é que ficam com o fuço machucado!
    Mas isso é raríssimo de acontecer.

    Eu tinha pavor de ter um cão grande como o Dogue, por dois motivos: ficar com medo de sair ao quintal e de meus cães brigarem entre si. Uma mordida de um Dogue Alemão seria fatal! Ainda que não sejam como bulls, têm uma boca que, no caso do Conan, engoliu um pano de chão inteiro e depois colocou pra fora! hahahha

    Mesmo assim arrisquei.

    Tinha o Pug, com 6 meses, que me parecia um cão dominante. Quando a magrela Nike chegou, ele fez menção de avançar nela: coitado! Ela, com 72 dias, deu-lhe uma mordida no nariz! Nunca mais ele avançou nela.

    E nunca mais eles se estranharam também. Passaram-se cerca de 7 meses numa loucura insana: um corria atrás do outro, coisa de filhote, um corre-corre danado! Eu achava que aquilo nunca ia acabar! O apartamento era minúsculo e um Whippet correndo o dia inteiro dentro dele!

    Mas, chegou a fase adulta e ambos se aquietaram. Minha vontade de ter um cão de guarda é que não se aquietava. Mudei para uma casa e comprei o Conan.

    E todos me diziam: vc é louca, se ele brigar com o Bandite por causa da Nike? Não haverá chances de o Pug sobreviver! E se ele pisar nas patas frágeis da Nike? É um pisão e quebrará certamente, pois são 70 Kg!

    Hoje não me arrependo. A delicadeza do Conan com meus outros dois cães é emocionante! Os dois machos (que todos me diziam que iriam brigar por causa da fêmea) dormem juntos. Já são dois anos de convivência entre eles e nunca brigaram. Um respeita o outro.

    Na época do cio, separo a fêmea dos dois. O máximo que acontece é que o Conan fica sem comer umas 2 semanas e o Bandite faz xixi pela casa toda, em cima dos xixis do Conan! Quase que um faz xixi na cabeça do outro! Mas, nunca tivemos estranhamentos.

    Estamos com uma ninhada de 80 dias. No começo, a Nike não deixava os dois machos chegarem perto dos filhos dela. Agora todos brincam juntos!

    É hilário! O Bandite pastoreia os filhotes, cerca-os o tempo todo! E o Conan os coloca praticamente INTEIROS dentro da boca! Esse é o jeito delicado e carinhosos dele fazer um agrado aos sobrinhos!!!!

    Vcs podem imaginar um cão de 70 Kg brincando com filhotes de Whippets???

    A Nike, claro, como toda Whippet, independente e esperta, observa as brincadeiras, mas já não interfere mais.

    Mas, não pensem que o Coninha, apesar de fofo, é bobo. Lá em casa ninguém entra sem a nossa autorização, exceto os funcionários, com quem eles já se acostumaram.

    Essa é a história da nossa família, que vcs podem conhecer aqui na Confraria num post com o qual a Débora gentilmente nos presenteou em 23/11/2009. Basta verificar nos posts antigos.

    Gabi, boa sorte na sua escolha!

    Lambeijocas dos cãofrades Big Nike, a mandona; Conan, O Bárbaro fofo, e Bandite, o Gordote amigo dos magrelos!

    ResponderExcluir
  14. Oi pessoal, nossa cada dia mais informações!!!!

    Eu comprei o apertamento e a gorda foi comigo, depois disso a york veio. mA gorda não desgruda dela e sim tem mto. ciumes mas o que ela faz é dar umas narigadas e nada mais....

    Já tive casos em que a gorda sofreu umas mordiscadas, ela sempre sai correndo com o rabo para bsaixo, principlamente no parque já que sempre vai e se deita com outras pessoas e os cães dessas vão para cima dela...É uma folgada, mesmo que eu chame a atenção ela quer ficar com quem nem conhece...

    Na creche tem de tudo.... pequenos, grandes e uns 3 magrelos...

    Quanto a comida, que em casa esta sendo no mesmo pote, ela sempre deixa a york comer antes, fica somente olhando e espera a vez. Já a york nunca deixa deixa ela se aproximar mto. e ficar de pé; portanto a york come e ela fica deitada ao lado esperando para tomar agua etc...

    A york esta provisoria em casa e deverá mudar daqui uns 3 meses. Daí tudo volta ao normal.

    Já na casa do meu namorado onde a Gretta passa 2 dias da semana tem 4 cães (todos abandonados que apareceram no portão e foram colocados para dentro). Somente a femea não gosta dela e fica rosnado os outros todos ficam de boa. Como isso acontece nós deixamos a femea separada e ela fica pela casa, evitando problemas futuros.

    ResponderExcluir
  15. A gente to apaixonada pela Gorda. Sei que cheguei atrasada na conversa, mas costumo dizer que sou cachorreira.
    Sempre que vejo um Bull Terrier por ai falo, lá vem o Fusquinha, eu amo fusquinhas (carros), e acho essa carinha dos Bull´s parecida, ehehe!
    Sou frenquentadora assidua de uma pracinha (que não digo o nome nem sob tortura, orientada por quem entende de gente ruim) e lá o Bamboo e o Phusilli já brincaram muitas vezes. Sim é territorio neutro, mas eles se dão muito bem.
    Temos a história do ZIP para contar que nesta mesma pracinha foi encuralado por dois Dogos (é assim que fala/escreve?) Argentinos Fêmeas, na e foi salvo por que era plantão de São Francisco e ele tinha carta branca do Senhor para amparar o ZIP.
    A Dé conhece melhor a história dele e pode contar e se não me engano eles estavam com um passeador.
    A esse é um assunto que devemos trazer pro blog, os passeadores, pois eu acho que passeador de Whippet tem que andar somente com essa raça! Mas isso ficará para outro post.
    No mais que essa busca seja prospera, pois tenho dois Whippets machos lindos convivendo que passaram o recesso de natal com um casal de Dog´s de Bordeaux na maior folia!!! Nunca teve arranca rabo (nem no sentido figurado nem literal)... Sempre uma alegria e depressão pós passeio!
    Beijocas e Lambitocas.

    ResponderExcluir
  16. boa pergunta Debora, eh preciso prever as possiveis reaçoes dela antes de pegar 2 cao. Bela cadela. Gabriela pergunte a opiniao dos funcinonarios da escolinha, convivendo com ela em matilha eles poderao ajudar.

    ResponderExcluir
  17. Ola pessoal,
    A sua gorda é linda, parabens!! eu semre gostei muito dessa raça. ANo passado meu filho Titã nos deixou com exatos 10 anos. QUando o comprei gostaria de ter comprado um bull, mas como era muito dificil de encontrar no planalto central a 12/11 anos, acabei por comprar um pit(Titã). Tambem gostei muito da experiencia.
    Hoje, tenho um visinho q tem um bull filhotao, deve estar ai com us 6 meses, e adoooooooora brincar com meus caes, tanto correr atraz da Chica a galguita, ou com o Murilo, meu bichon rsrsrs. O bulls tem muita fama de violentos, como os pits, mas vc criando o cao e o educando a ter companhia é tranquilo.
    Tenho certeza q se a gordita tiver um irmao, vai dar certo.
    O que costumo fazer quando é assim é nao colocar caes juntos do mesmo sexo,
    Boa sorte, e bijos e lambidas a todos,

    Caetano e Chica Gonzalez

    ResponderExcluir
  18. Sucesso total vcs respondendo sobre a gorda, né?!?!
    Na creche é super tranquilo, ela adora todos e nunca teve nenhum problema, nem com femeas e muito menos com os machos.
    Ela apenas é super protetora com os mais novinhos, fica achando que é mãe cercando os bebes, lambendo etc...
    Os dias em que a "perua" passa para busca-la e levar para a creche tem o biscuit dentro, um whippet fofissimo e mais uma labradora, no minimo. Os tres vão juntos toda segunda e quarta.
    Agora, como comentei acima, tem a york provisóriamente em casa com ela. Ela segue a york o dia todo, chama pra brincar etc e a 1 semana +- elas estão ficando juntas (digo uma ao lado da outra deitadas) o dia todo enquanto ninguém brinca com elas....

    ResponderExcluir