Notícias da Suzie

Ontem levamos a Suzie no veterinário para ver o motivo dela mancar. Ele a examinou de cabo a rabo, fez várias perguntas e, por fim, mandou fazer duas radiografias, que precisamos marcar pra essa semana ainda.

Receitou um remédio pra ela tomar por 7 dias, é um analgésico, antiinflamatório e regenerador de cartilagem.

As suspeitas são: tendinite, displasia de cotovelo, displasia de ombro e outra coisa que não me lembro... as radiografias são para ver se há a displasia de ombro ou cotovelo (sinceramente, espero que não).

Enquanto ele a examinava, ela sentia dor sim, entre o cotovelo e o ombro. Ele até comentou "se ela não fosse tão boazinha, seria até mais fácil identificar onde exatamente dói, mas ela sequer fica brava comigo, só tira a patinha" risos.

Agora, é fazer as radiografias e torcer muito pra que seja algo simples. Torçam por ela, tá pessoal?! Enquanto isso, vou cuidando dela da melhor maneira possível, dando os remédios e, seguindo os conselhos do veterinário: levar vida normal, só não forçá-la se ela não quiser. A única recomendação, que eu já estava fazendo, é evitar colocar a mochila de exercício nela, esperar ela melhorar, não ter dores.

Bom, deixa cuidar das minhas meninas.

3 comentários:

  1. Será que não é excesso de exercícios? pelo que vc falou no post que tem foto dela com sua filha, ela faz bastante caminhadas não?!
    Outra coisa, cães e crianças são combinações perigosas, pelo menos a meu ver.., será que não demanda atenção demais, acaba um sendo negligenciado, e acaba sempre sendo o cão, que não fala, não diz que sente dor, não chora.. ficamos preocupados, não leve a mal, mande notícias dela.

    ResponderExcluir
  2. Oi, antes de mais nada, obrigada pela preocupação =)
    Então, segundo o veterinário, não é excesso de exercícios. A gente sempre faz check-ups nela pra ver se ela pode caminhar (até agility ela estava liberada, mas nunca fez), fazer exercícios normais, sem problema. Claro que não exagero: as caminhadas são divididas. E ela NUNCA quer voltar pra casa, só se estiver muito frio e/ou chovendo. Antes eu caminhava bem mais com ela, tive que diminuir por causa da Letícia, mas não foi tanto assim.
    Quanto a combinação cão e criança, eu tomo MUITO cuidado com essas duas... quem já veio aqui sabe como sou chata quanto ao bem-estar das duas. Não consigo negligenciar nenhuma das duas, a Suzie participa de tudo, sempre brincamos com ela. E ensino a Lê a tratá-la com respeito. Aliás, qdo vem uma outra criança aqui, bem bruta, as duas se escondem (a Suzie em cima da minha cama, bem fora do alcance da menina; e a Lê ou no meu colo ou entra no quarto e fecha a porta hahahaha).
    Então, a radiografia dela está marcada pra sexta a noite já.
    Adiantando: ela está bem melhor, sem dores e quase não manca mais. Até está brincando já. O vet acha que ela pode ter dado um mau jeito pulando da cama e escorregando ou que possa até mesmo ser por conta do frio. Mas, quer as radiografias pra não arriscar deixar passar algo mais sério.
    Obrigada mais uma vez pela preocupação! Vou sempre mandando notícias dela!

    ResponderExcluir
  3. Melhoras para a lindinha, desejamos que ela fique boa logo.
    beijinhos para vocês e para a Letícia.

    ResponderExcluir