Está chovendo, nada de rua. O que fazer em casa?

Por: Zé Magrelo.

Cãopanheiros, fala sério, ninguém merece final de semana chuvoso, certo?

ERRADO! Final de semana com chuva é muito legal.

Não é porque está chovendo que tudo está perdido, tem muitas coisas legais para se fazer dentro de casa e pra falar a verdade, muitas vezes, acaba sendo mais divertido que nossos passeios rotineiros.

O negócio é brincar, as brincadeiras nos aproximam ainda mais dos nossos humanos e além disso fazem um bem danado para nossa saúde fisica e mental, mesmo se for apenas alguns minutinhos.

As minhas brincadeiras preferidas são:

Brincar de correr (básico...rs)
Eu fico doidinho quando mamis decide correr, corro junto, é lógico, mas a minha vontade é de ficar só olhando..rs Será que a doida acha que consegue apostar corrida comigo?..hihih

Pega-pega
Nosso pega-pega é algo como "fica, vem e senta". Mamis diz FICA e sai correndo feito boba, aí ela para e diz VEM.. é a minha vez de correr como bobo..rs quando chego ela diz SENTA, rapidamente diz FICA e sai correndo de novo..rs E assim vai.. ela me chama, VEM.. eu vou e depois tem o SENTA e FICA.. e ficamos assim, nessa brincadeirinha simples mas muito gostosa e animada. Apesar de ser babinha, eu adoro.

Ahhh .. de vez em quando mamis tenta me enganar, no lugar do senta ela diz DEITADO, mas eu tô sempre esperto, quase sempre..rs

Esconde-esconde
Essa é perfeita para brincar dentro de casa, é minha preferida, viro criança.. rs
Se você souber o comando FICA é muito fácil.. mamis está comigo na sala e aí ela fala FICA e sai.. eu já fico ligadão, sei que ela vai se esconder, fico numa curiosidade doida, mas fico esperando ela me chamar.. de repente escuto ela gritando Zezinho VEM.. eu vou num tiro, derrapando e tudo, pela voz já consigo identificar onde ele está, é muuuuito legal.. mamis se esconde até embaixo da cama, mas eu sempre acho e fico louco quando a encontro..hehehe. Bom demais!

Caça ao tesouro
Igual ao esconde-esconde, só que o meu alvo é algum petisco (pode ser um brinquedo também) Mamis faz igual no esconde-esconde, ela me mostra o "tesouro" e pede para eu FICAR, aí ela sai e de repente me chama, vou voando, pois sei que ela escondeu em algum lugar o meu "presentinho".. procuro alucinado, é mais dificil do que o esconde-esconde, pois fico tão doido que me atrapalho todo. E sabe da maior? Gosto tanto da brincadeira de procurar que, às vezes, finjo que não vi o tesouro só para continuar procurando..rs

Amigos, garanto que dá uma canseira boa e ficamos animadíssimos.. se deixar eu fico o dia inteiro brincando. Mas mamis tem um truque infalível para encerrar, ela me faz uma massagem bem gostosa, escovando meu corpo todo.. é muito relaxante, depois dessa escovação eu só quero saber de ficar aninhado no sofá ou na cama com minha mamis.

Tem coisa melhor para um dia de chuva?

3 comentários:

  1. Rosana ☼ Maya e Zarah27 de julho de 2009 17:17

    MAYA e ZARAH em dia de Chuva!!!

    A maya e a zarah estavam com aquela cara de oque aconteceu com nosso passeio??? então resolvi que mesmo neste sábado feio e chuvoso com o maior frio elas mereciam aquela corrida no parque villa lobos de final de semana, colocamos capa de chuva e roupinha bem quentinha e lá fomos nós. Foi o melhor final de semana no parque de nossas vidas de cão. O parque estava vazio, só para a gente, a Maya e a Zarah correram sem coleira por todo o parque villa lobos, nem os guardinhas que normalmente nos seguem pelos parque (já sabem que vou soltar os cachorros de corrida em algum lugar e ficam me seguindo) se importaram com a nossa presença, elas pularam em todas as poças de lama que viram pela frente e correram uma atrás da outra em todos os gramados que encontraram pelo caminho, correram até não aguentar mais e pedir para por as coleiras, pareciam dois pintinhos molhado e enlameados, porém absolutamente felizes, achei que ter colocado meus pés na lama e na água valeu a pena.
    Saímos do parque e fomos direto para o pet para um banho bem quentinho e roupas limpinhas, quando finalmente chegamos em casa, estavam tão cansadas que dormiram direto até o domingo.
    Beijos alegres saltitantes

    Rosana

    ResponderExcluir
  2. Caro Zé, escrevi no meu blog sobre este mal tempo também. Apesar do frio úmido que faz nesta Baixada Santista, minha mamãe me levou a praia pela manhã pra e brincar um pouquinho. Mas aqui é assim: não pode dar um ventinho que o pessoal não sai de casa! uhauhauahua!!! nem eu que sou magrelinha. Então, pra variar ,só tinha um poodle que rosnou pra mim.Estressado!Depois voltamos e eu fiquei aqui no quentinho, vendo tv embaixo do edredom com meus pais. Vida boa.

    Por Renata e Grace.

    ResponderExcluir
  3. E oque fazer numa casa pequena?
    Nao se pode brincar de pega-pega ou esconde-esconde e caça ao tesouros???

    ResponderExcluir