Senna e Brie


Olá, galera...





Estou acompanhando o blog ja faz algum tempo, conheci o blog através da Dé do Zé (conheci eles pelo orkut), bom vamos la, vou me apresentar pra você.

Eu sou a Wylleane dona de 2 whippets e uma lhasa, moro em Curitiba/PR e tenho 22 anos, sou ABSOLUTAMENTE APAIXONADA POR GALGOS, acho eles fascinantes, tem o Q a mais que os outros cães...
Bom meus whippets são Senna um macho de 2 anos branco com tigrado amarelo, e a Brie uma fêmea de 7 meses preta, e nao posso de deixar de dizer que tenho a minha Lhasa de quase 10 anos um doce tbem, (mais não se compara, shhhhhiii não contem pra ninguém rsrs).


SENNA
Aminha história com os galgos começou com o Senna que ganhei de presente da veterinária da Lilica(lhasa), ele é simplesmete MARAVILHOSO, qnd eu ganhei o Senna eu morava com meu ex namorado, e ele não queria mais um cachorro, e eu fiquei um dia com o Senna em casa e no outro dia fui devolve-lo a veterinária, dizendo que não tinha como eu ficar com ele, nessa época eu treinava escalada indoor, e quando eu estava no meio de um treino, chegou la a veterinária e falou pra mim, pode ficar com ele, eu não quero nem saber se vire hehee... E la ia eu me virar né hehehe, eu já amava o Senna, e precisava dele pra que conseguisse convencer o ex, e na hora que o Senna entrou em casa e nem olhou mais pra mim ele foi direto dormir com o ex, rsrs, ja sabia o que se fazer pra poder ficar, e passou aquela semana toda com o ex, mal ficava comigo, assim que foi dado o alvara pra que ele ficasse, foi incrivel, parecia que ele sabia que tinha cumprido com a missão, largou dele, e só ficava atras de mim, meu fofo....
Amava levar ele no parque pra correr e tudo mais, mais eu achava que precisava que ele queimasse mais energia, e nao sabia como, entrei na internet, e descobri o agility, logo fomos nós treinar, hoje em dia competimos no inciante, ele esta me surpreendendo cada dia que passa, e AMA o esporte, que me fez conhecer o homem da minha vida, que vamos nos casar, muito obrigado ao Seninha ele é demais!!!!


Senna competindo no campeonato brasileiro



Senna com o Papai...

BRIE

A Brie eu comprei da veterinária que tem 3 whippets, a Brie eu ja comprei com a intençao de fazer agility com ela, foi muito dificil escolher ela, pq pro agility você precisa escolher, o cão que mais se destaca na ninhada, o que mais curte um brinquedo, o que não tem medo de nada (ao contrario do Senna que é medroso hehe), essas coisinhas, mais ai veio a dificil tarefa, pois tive que escolher um filhote, sem ao menos eles terem aberto os olhos.

E eu pegava um, pegava outro e Ai AI AI Aiii, foi dificil, mais deixei nas mãos de Deus e pedi pra que ele escolhese pra mim, pois afinal só ele saberia, o que seria melhor pra mim, e não é que Deus me ouviu.






A Brie é demais, ela não sossega, é louca por brinquedo, e não tem medo de nada.




Primeiro dia em casa com 45 dias

Só que quando ela tinha completado dois meses, ela se jogou da mesa de tosa do pet shop, e acabou, que teve que colocar 6 fixador externo na pata traseira, e logo nosso sonho de fazer um agility bom, estava indo pro espaço, ela ficou 1 mês com os pinos, tirou e começou a fisioterapia, e ai Deus novamente em nossas vidas, antes dela mesmo terminar as fisios, ja estava fazendo agility, e o melhor ela é louca pelo negócio, ela AMAAAA fazer, AMAAA assistir, morre de ciumes, quando eu treino com o Senna, ela grita enlouquecidamente, ela realmente é uma cadela muito especial, eu só tenho a agradecer a Deus por ter escolhido ela pra mim, e por causa da nossa fé ela ficou sem nenhuma sequela. Bom é isso, eu poderia ter escolhido um border collie(os melhores no agility), para mim, mais não nós ainda temos fé que vamos conseguir honrar essa raça no meio agilitistico, eu creio que ainda vamos dar muito trabalho, para os cães de ponta do Brasil...




Nós magrelos, e nossa irmã Lilica



Obrigado por lerem nossa história, um beijo de todos nós!!!

10 comentários:

  1. Eu amei sua história... também amo os galgos e gostei de saber que seus galguinhos fazem 'agility' que é um assunto que gostaria de me aprofundar.

    Seus cães são lindos, tanto os whippets quanto a sua maltês....

    PARABÉNS VIU?!


    Sandra Lemos

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei sua história,que bom saber que os Galgos estão fazendo e muito bem "agility".
    Parabens seus filhotes são lindos.
    Bj
    Monica Terra Lima

    ResponderExcluir
  3. Wylle, impossível não comentar aqui, já que conheço bem seu começo com o Senna e sou "madrinha" da Brie!!!! Muito boa a iniciativa de publicar tua história e divulgar o agility envolvendo outras raças! Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Wylle, impossível eu não comentar aqui, já que sei das suas conquistas com o Senna e sou "madrinha" da Brie!
    Parabéns pela sua iniciativa de divulgar um pouco mais o agility para raças não tão comuns! beijooo

    ResponderExcluir
  5. Wylleane, conheço seus cães de perto e posso dizer que são maravilhosos! Parabéns pela matéria e parabéns principalmente pelo trabalho que você fez com o Senna, dessensibilizando os medos dele e tornando possível a participação dele nas competições.

    No começo ele era um cão bem tímido nas pistas e haviam aqueles que achavam que ele nunca conseguiria competir, e hoje, com sua dedicação e amor podemos vê-lo crescer em pista, cada dia surpreendendo mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei conhecer a história do Senna e da Brie, e sobre o Agility, bem inspiradora. O Agitity deve ser maravilhoso mesmo para exercitar o cachorro e aproximá-lo mais ainda do seus donos. Senna é um nome muito legal para um galgo!!!

    ResponderExcluir
  7. Bem vinda!
    E sua foto com os três já batizou esses três como a turma mais simpática e engraçada que já vi! Que gracinhas!

    ResponderExcluir
  8. Willy & magrelos!

    Adorei ver vcs todos no blog! O Senna maravilhoso- um lord e a "capeta" mais linda que é a Brie (estilo da minha Chloé)...
    Ficou linda tua postagem! Espero revê-los em breve e matar a saudades....beijos & lambeijos

    Cláudia & Chloé

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada a todos que leram a nossa história, quem se interessou sobre o agility podem entrar no site www.agilitybr.com.br, la vcs podem conhecer mais sobre o esporte e quem sabe colocar os seus caezinhos, para brincar disso, eh mto show, a Vii e a Patricia, fico muito feliz pelo apoio de vcs, pois conhecem a minha luta hehehe bjos a todos

    ResponderExcluir
  10. Parabéns!
    Seus cães são lindos e muito bem cuidados!
    Seja bem-vinda!

    ResponderExcluir