Vendo tudo de cima

Certa vez li que nossos galgos são cães aristocráticos, que, entre outras peculiaridades, gostam de se deitar numa cama alta, de onde possam ver tudo de cima. Gostam de ter uma visão do alto, nunca de baixo. Outra curiosidade que li numa outra ocasião é que os cães, em geral, são animais que gostam de tocas.

Ocorre que, andei mudando a decoração da sala daqui de casa e comprei um novo pufe. Eis que Serena entendeu que o pufe era a nova cama dela. Como o móvel é grande e alto (fica da mesma altura do sofá), ela ficou toda feliz achando que tinha ganhado um presente, mais especificamente uma cama muito gostosa. Enfim, Serena foi quem mais curtiu a sala nova! Fica lá quase o tempo todo e quem quiser descansar os pés no pufe que peça licença a ela. rs

Pensando na questão do "animal de toca", também comprei uma casinha para Serena, isso já faz tempo. Ela curtia muito a sua casinha (que na verdade é uma caixa de transporte que está sempre aberta). Entrava e saía de lá, às vezes tirava uma soneca lá dentro, e quando se chateava com alguma coisa, era lá que se recolhia. "Serenaaaa, hora do banho!", eu dizia. E ia ela correndo pra dentro de sua casinha, muito fujona!

Estava eu ajeitando as coisas por aqui, e apoiei um edredon sobre a casa da Serena. Como nossos galguinhos sempre nos surpreendem, de repente deparei-me com uma cena diferente: Serena não mais se recolhe dentro da casinha, mas agora ajeita-se em CIMA dela! Sim, é no "telhado" da casinha que ela gosta de deitar agora. Fica ali, toda poderosa, vendo tudo de cima, no seu jeito aristocrático de ser. Observando tudo e tomando conta de todo mundo. Essa é a minha Serena. Achei-a tão engraçadinha deitada sobre a casa que tirei umas fotos, coisa de mãe coruja. Agora vejam vocês:



7 comentários:

  1. hahahaha
    Liinda, Serena!
    Fiona tb adooora ficar no alto. Meu colo, então, é o prefiero dela. Um lugar onde ela pode ficar sentada, do alto, e rodando pela casa! hehehhe
    Quando eu tô estudando ou no pc, ela senta no braço do sofá E lá fica por vários minutos, observando tudinho...
    Esses Galguinhos devem estar planejando conquistar o mundo, por que a nós, eles já conquistaram faz tempo.

    ResponderExcluir
  2. Zé Magrelo - whippet7 de dezembro de 2009 às 09:31

    Serena, você continua linda em safadinha..rs
    E que delícia de pufe heinn... gostei da idéia..hihih

    Eu também gosto de ficar no alto.. um vez mamis colocou minha caminha no alto só para desocupar um espaço e eu pulei na hora na cama e adorei.. a partir desse dia minha caminha não fica mais no chão...hehe

    ResponderExcluir
  3. O segredo é o edredon.....
    Aqui ja me apoderei do de casa. Em dias de faxina, não largo patas, nem da minha caminha, nem dos meus cobertores, inclusive um poncho de lã.

    Aposto um osso, de que se for colocado dentro da casinha, ela Serena a Magnifica, vai imediatamente ocupar a casinha.

    lambslambs
    Howard

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde! Estou achando muito boa a ideia dos proprietários de galgos divulgarem as pewripécias de seus cães!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Edredom.....hummm...tudo de bom em qualquer estação do ano, emcima da cama então...aiai

    Grace.

    ResponderExcluir
  6. Aqui em casa o teto da caixa de transporte é disputadíssimo! Se eu abro a porta do quarto onde ela fica guardada um já pula em cima.
    E ficar no alto de um amontoado de coisas então nem se fala! Tanto que a cama delas é o seguinte: 2 caminhas daquelas retangulares de cachorro e 2 edredons, tudo um por cima do outro, isso para cada uma. Foi a única maneira que arrumei delas não pularem na minha cama durante a madrugada.
    A diarista tem um trabalhão para limpar o quarto, pois todos os dias são 4 caminhas e 4 edredons para tirar de lá...hahaha Ah, isso sem contar a cobertinha das 2, que no verão é lençol e no inverno edredon.

    ResponderExcluir