GALGOS - UM SONHO PARA REALIZAR

Por: Karine Lima

Pessoal,

Recebi esse email da Karine, do Rio Grande do Sul. Achei muito lindo o que ela escreveu e quero compartilhar com vocês.


"Olá confrades e cãofrades do Confraria dos Galgos, meu nome é Karine Lima, tenho 15 anos e o meu sonho é ter um Whippet (não menosprezando as outras raças do grupo Galgo). Moro no Rio Grande do Sul, e sempre fui apaixonada por animais.

A minha paixão pelos galgos teve inicio três anos atrás, quando passou na tv o filme “Um cão do outro mundo”.
Quando eu vi a personagem canina Nelly (Galgo Italiano) me apaixonei pela elegância dela, não sabia nada sobre sua raça e também nada sobre galgos.

Então fui para a internet pesquisar, encontrei um site onde estavam todas as raças de cães que atuavam no filme. Achei sua raça e então procurei os Italian Greyhound e encontrei o blog Confraria dos Galgos...Pronto, as portas se abriram...Então li um post sobre outra raça, o Whippet...pesquisei, pesquisei e pesquisei até obter algum conhecimento sobre a raça (isso levou meses). Comecei a salvar fotos da raça (atualmente tenho 1680 fotos salvas no meu computador (fico olhando para elas e imaginando como será quando eu ter o meu!)) e a ver vídeos, sei que esse é o magrelinho perfeito para mim!

Algumas pessoas falam que eu sou louca de querer um ‘bicho’ feio e magrelo desses, outras dizem que eu nunca vi um pessoalmente e que não sei se são comportados, e o resto fala que irei desistir de ter um Whippet antes mesmo de ter idade e dinheiro para compra-lo...Bom, eu não ligo para o que elas falam, só eu sei o amor que sinto por eles (mesmo sem conhece-los pessoalmente), e também sei que não vou desistir do meu sonho!!!

PS.: Ontem fui á um Parque em Porto Alegre onde tinham várias pessoas passeando com seus cães, fiquei procurando para ver se não achava um Whippet...Um Whippet eu não achei, mas sim uma Greyhound preta com patinhas brancas linda...Mas a vergonha não me deixou pedir para acaricia-la e tirar uma foto!

Tchauzinho...bjs!

PS2: Junto um anexo da magrelinha do filme."

13 comentários:

  1. Oi Karine, super entendo seu sentimento e te digo uma coisa, quando esse seu sonho se tornar realidade voce vai ser a pessoa mais feliz do mundo.. sem exageros é assim que me sinto!
    Quando decidi comprar um cãozinho fiz varias pesquisas assim como voce, e pra ajudar, eu já tinha uma simpatia pelos Whippets desde criança então comprei minha magrelinha fazem 5 meses e ela trouxe muita alegria aqui pra casa...
    A cada dia que passa amamamos mais a nossa Claire que é tão carinhosa e muito companheira,
    até fiz um blog pra dividir essa experiência heheh =)
    Então te garanto que voce não vai se arrepender...
    Um beijão
    Fernanda

    Pra quem quiser conhecer a Claire:

    http://meuwhippet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É Karine, você ainda não tem o seu whipett mas já entendeu tudo sobre ter um. Não há nada igual a este amor que sentimos pelo nosso lindo Sky. Como ele é especial! Tenho certeza Karine, de que você será muito feliz quando tiver o seu; mas muito feliz mesmo. Quando este dia chegar, lembre-se de compartilhá-lo conosco, tá? Que Deus te abençôe. Beijos e lambeijos...

    ResponderExcluir
  3. Oi Karine, eu tenho 4 filhos lindos de raças diferentes uma Fox Terrier pelo liso,uma york,uma schnauzer sal com pimenta e meu magrelinho chamado Kiko que eu adotei.
    Mas nada se compara a energia e carinho do meu magrelinho. Ele fica o dia todo junto comigo deitado na sua caminha e não tem nada mais lindo em ver um magrelinho dormindo é muito fofo.
    Quando chegar o dia se voce ter seu magrelinho voce vai entender que ter um magrelinho é ter tambem alegria,carinho,dengo e muiiita alegria.
    beijos e lambeijos de Kiko

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonado pelo Oliver e até hoje ele num deu trabalho algum em casa, exceto ter tomado um sofá de dois lugares só pra ele, ele é super bonzinho, obediente, e limpo....É a coisa mais linda que Deus pode nos dar!

    ResponderExcluir
  5. A história de Karine com os galgos se parece muito com a minha. Conheci um whippet na casa da sogra da minha irmã e me apixonei, sempre quis ter um mas o sonho ficou lá adormecido, já que nunca tinha visto um galgo sequer aqui em Salvador. Foi aí que um amigo da minha irmã comentou sobre o italian greyhound, q eu nem conhecia. Fui pesquisar e me apaixonei perdidamente, reuni fotos, blogs, conheci aqui o Confraria antes mesmo de ter Fiona. Tanto, que esse amigo de minha irmã acabou me dando ela de presente, mandou trazer do Canil de João Paulo, q ele conhece. Não preciso nem dizer o quanto sou feliz e realizada por ter Fiona. Ela é uma linda, fantástica e tenho certeza que vc será muito feliz com seu galgo e também o fará muito feliz.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Karine tudo bem?
    Que história bacanaa a sua, pelo jeito vc ja conhece sobre os magrelos, agora só falta ter o seu neh para colocar em prática todo esse amor!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Nossa gente, muito obrigada pelo carinho! E podem ter certeza, eu vou sim apresentar o meu futuro Whippet aqui no blog. O Confraria dos Galgos, ou melhor, vocês me ensinaram muito, curiosidades que eu não sabia e também me ensinaram a nunca desistir de seus sonhos...Obrigada novamente pelo carinho...Bjs

    ResponderExcluir
  8. Karine,
    Eu passei pelo mesmo, e posso dizer que Sou Louca Por Galgos, e que eles sáo anjos que Deus coloca em nossas vidas.Com certeza vc esta pronta para ter o seu.Boa Sorte, e sejam felizes, vc e seu futuro galgo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Karine!

    Tenho um italian que é a paixão da nossa família inteira! Além disso, já ouvi muita gente que chamou ele de feio, além de gente que sequer gostava de cachorros, se render completamente a ele... Acredito que os galgos em geral tem essa capacidade de derreter nosso coração.
    Aqui em Bento Gonçalves (RS), onde moro, existe uma criadora de Whippets, a Patrícia Johnson - para quando quiseres procurar o teu magrelinho.
    Saudações a todos!

    ResponderExcluir
  10. Olá !! Eu tive cães a vida toda...vejo fotos minhas bebe, sempre com um cão. Um vizinho tinha um galgo e eu sonhava em ter um...Quando eu não podia mais ter um cão, devido a trabalho, viagem, etc...decidi ter um gato (eu nunca fiquei sem animal, não consigo). Me apaixonei absurdamente por ele....quando eu pude novamente ter um cão, não sabia mais o que eu preferia, se cão ou gato ... foi quando decidi ter os dois...isso, as duas espécies, porém mais de um de cada...Eu já tinha 3 gatos quando escolhi meu whippet e quando fui buscá-lo, havia um outro macho que ficaria só pois não tinha sido escolhido....quando ví aquela cena, não resisti, trouxe os dois. Hoje somos em 7 aqui em casa...Eu, 2 whippets, 3 gatos e meu marido...(nessa ordem de importância...rsrsrsrs). Meus whippets são tudo pra mim e eu aconselho que a Karine tenha sim um "Cão Caveira" eles são diferentes dos demais cães...não sei porque...todos são lindos e carinhosos..não tem cheiro de cachorro, não latem praticamente nada, comparados aos outros cães, gostam de brincar e de colo...Se eu pudesse, teria mais...um beijo a todos

    ResponderExcluir
  11. Oi Karine, de uma olhada nas fotos dos meus Greyhounds e uma Afghanhound q tenho no orkut,eu sou do RS também, Santo Ângelo.
    procura no orkut, por Arlindo Davi Marzari Bettker. gostei e adorei muito essa seu amor por eles. bjus!!!te espero la sua visita.

    ResponderExcluir
  12. Oieee eu já tinha tentado comentar aqui antes, mas não consegui.... eu fiquei realmente emocionada com a sua históri Karine, acho que é porque foi meio parecida com a minha em algumas partes, eu também desejei muito um galgo por quase 4 anos e enquanto não tinha um, pesquisei aprendi tudo sobre a raça, no início eu me apaixonei pelos whippets, porém como eu moro em apartamento acabei decidindo pelo Italian e agora tenho o Nino que é a minha vida, a minha felicidade... ele é o meu maior presente e não poderia querer um galgo italiano mais amoroso e companheiro do que ele...
    Enfim eu amei o que escreveu,acredite um dia ainda vai ter um whippet e será a pessoa mais feliz do mundo viu?

    Qualquer coisa que precise entre em contato comigo
    bjs de Sandra
    lambeijos do Nino

    sandra.lemos@ymail.com
    Facebook: Sandra Lemos

    ResponderExcluir
  13. Me identifiquei tanto com a história da Karine que não pude deixar de comentar. A minha paixão por galgos é relativamente recente - tem menos de 2 anos -, mas meu amor por cachorros é algo que alimento desde muito pequena. Infelizmente nunca pude ter um, pois em casa nunca quiseram. Costumo dizer que não ter tido um cachorro é minha única frustração de infância. Nos últimos anos, com a iminência de deixar a casa dos meus pais, esse desejo tem se intensificado. Vejo vídeos de cachorros diariamente, pesquiso, visito pet shops e até sento em livrarias para ler livros sobre adestramento. Assim como a Sandra, também me apaixonei inicialmente por whippets, mas como provavelmente morarei num apartamento muito pequeno comecei a me informar mais a respeito de galguinhos. Foi assim que me apaixonei perdidamente pelo mini magrelinho! O meu nem existe ainda, mas já tem nome e até apelido. Assim que estiver no meu cantinho e tiver condições, adotarei um. Às vezes fico pensando nas dificuldades que enfrentarei em nome desse sonho, mas é um amor que já não cabe mais em mim. Já são mais de 25 anos de espera! Não posso mais esperar para ter meu magrelinho perto de mim.

    ResponderExcluir