Segredos do Pedigree

Meus amigos Confrades, o vídeo em anexo é longo, mas para nós que amamos nossos magrelos e amamos os cães é elucidativo e tocante.
Tenho em Salvador, morando com minha mãe uma Sharpei que é uma das poucas que eu conheci com 9 anos de idade. Esse é um cão que sofreu muito por conta do cruzamento co-sanguineo.
Aqueles que não puderem ver no todo, vejam em parte e divulguem.
Luca, Bamboo&Phusilli



Fonte: viddler.com

3 comentários:

  1. Luca é chocante.. e olha que ontem mesmo conversei com uma amiga sobre isso, justamente por causa de uma "salsichinha" que praticamente nõa tinha patas e o dono a arrastava na rua, ele a puxava pela coleira para subir na guia.
    Enfim, é muito triste e deseperador presenciar isso tudo.
    O ser humano é capaz de loucuras em nome de um padrão de beleza que ele mesmo cria. Cada um faz o que quiser com a sua própria vida, mas os animais não têm nada a ver com isso, eles não merecem sofrer, muito menos serem sacrificados pela vaidade humana.

    Vale a pena assistir e divulgar o vídeo.

    ResponderExcluir
  2. Olha que coincidência!!!
    Acabei de publicar uma matéria sobre isso hehehehehehe. Mas não no Canto (vou por depois) e sim num outro site meu.

    Muito bacana, assistam ao vídeo e divulguem!!!

    ResponderExcluir
  3. Assisti boa parte do documentário e estou chocada. Apesar de já ter tido alguns cachorros, eu desconhecia essa loucura pelo padrão, capaz de sacrificar a saúde dos bichos. Tive um westie que tinha uma alergia tão grave, que vivia infeccionando. Um veterinário aposentado me pediu pra criar ele, pois teria maiores cuidados e hoje os problemas foram minimizados, mas não curados.
    Uma pena...

    ResponderExcluir