Cultura Canina!!!!

Oii,
Essa semana me deparei com um amigo que lida com cães de exposição e depois vi um post Seu Cavalinho até parece Cachorro, do Zé Magrelo, percebi como as pessoas são em alguns casos e como o assunto aqui são os galgos eles são um bom exemplo.
A maioria das pessoas não gosta do que é diferente, elas se acostumaram ao “normal” ou acreditam num padrão. E isso não é algo que se vê só em leigos, mais também nas pessoas que são ativas na cinofilia, um simples exemplo é:
Quantas matérias alguém já viu na Revista Cães e Cia sobre o Borzoi ou o Greyhound? Agora quantas você viu sobre o Labrador ou o York?
Tá! São raças populares sim, mais acabam não dando espaço pra outras tantas raças maravilhosas. Eu mesmo conheci o Cornish Rex um raça de gato rara e exótica por uma matéria e fico grato por isso mas é uma matéria pra cada 50 sobre o persa.
Aqui mesmo em minha cidade sair com meu afghan sempre é uma aventura, ir ao centro, às vezes, num bar, por exemplo, chega a ser um tormento. No começo com a minha 1° afghan eu adorava, a cada 10 minutos alguém me parava e perguntava qual a raça (ou falava ‘credo’). Aí veio o Orfeu, isso caiu pra 5 minutos.. rsrsrs.
Então depois de alguns anos você já perde a linha e a paciência.. rsrsrs. Você não para mais, responde e continua andando, pois não escutamos só elogios ou dúvidas, isso seria ótimo, escutamos asneiras também do tipo “nossa é igual a minha collie”, “cara cruza essa cachorra (detalhe ele é MACHO) com um pastor alemão, você vai ganhar dinheiro”. Tem os comentários absurdos também “creeedo olha a cara desse cachorro”, “cachorro de bich...” “esse setter é horroroso e o menino ainda pela o dorso e o rabo dele”... rsrsr. Alguns comentários são cômicos.
Agora vai começar tudo novamente. Vou ter que respirar fundo e responder todas as perguntas sobre o meu Piccolo. Já começaram, pois me disseram que fui enganado que ele é um Pincher... rsrsrsr, as criticas também serão mais pesadas sim eu sei, pois todos esperam de um cão algo fofo e “gordo” mas não ligo e sempre levo na esportiva.
Ah e sobre o meu colega que lida com cães de exposição e sempre me criticou por ter afghans me chamando de louco, pois são cães enormes e não aprendem nada, não são apegados a gente, que manter um é caríssimo e agora disse que a pior aquisição que fiz superando até meus gatos horrorosos foi o IG, pois são cães porcos e que além de muito feio parecem vira latas que passam fome.
O que eu tenho a dizer e disse foi “sempre gostei de cães grandes. Sim eles possuem uma personalidade muito forte, pois não são submissos. Nunca gostei de animais de circo e quando vêem até você é porque querem e não porque são carentes e absorventes, sim manter um afghan não é barato, pois é um cão grande e principalmente se você quer que ele tenha o pelão, isso sai caro, mais para mim não tem preço quando o solto na quadra e ele voa com todo aquele pelo.
Já o IG, me surpreendo a cada dia, pois é raro fazer xixi e cocô no lugar errado, até podia pois ele ainda tem 3 meses. E de feio, meu bem, a raça não tem nada, muito menos de vira lata, seu corpo como de todos os galgos em geral é uma maquina aerodinâmica perfeita e vê-los em ação é a melhor parte de se conviver com um, e pensar que são raças que possuem uma história magnífica é deslumbrante pra mim.
É lógico que fui mais curto e grosso com ele, mesmo porque meus cães (feios ou não) sempre chamaram mais atenção do que os dele.. kkkkkkkkk.
PRONTO FALEI!!!

Hoje vou postar umas fotos também.

Essa é a saudosa Jhansi, ele chegou pra mim com 6 anos e estava toda acabada sem pelo, desnutrida e muito desidratada e depois de 2 anos virou essa coisa linda. Não culpo a sua antiga dona, pois ela a amava muito e só aconteceu o que aconteceu, por falta de orientação e problemas pessoais. Muito meiga com todos, adorava dar sua voltinha para passear mais se eu parasse por 2h na rua ela sequer sentava no chão. Embora eu more em apartamento, tenho uma boa área externa e ela no entanto não gostava de ficar lá só dentro de casa jogada no sofá.
Nos deixou ano passado com quase 14 anos e nos ensinou muita coisa com a sua seriedade.




Débora, você havia me pedido pra mostrar os gatos, como são diferentes e pussuem um aparência bem parecida com a dos galgos.

Esses gatos não são os meus, eles são de uma amiga minha, criadora, que reside em Tóquio,
então postei essa foto, pois ele passa a imagem claramente
de como é um Cornish Rex.


e não poderia faltar o Orfeu


e nem o Piccolo, o caçulinha da casa rsrsrs
(eu ainda nao sei qual dos dois é ele ai rsrsr)

8 comentários:

  1. Às vezes acho até bom que as revistas não divulguem muito certas raças como as dos galgos... morro de medo de virarem moda e, dái, já viu.. gente inescrupulosa criando só para ganhar dinheiro, sem a mínima preocupação coma saúde ou com os novos lares dos cães.

    Por outro lado, eu entendo essa coisa de ter paciência para esclarecer cada dúvida na rua, responder às perguntas ou ouvir comentários maldosos, críticas, etc.... mas, ter paciência é o mínimo que podemos fazer pelo bem das raças que amamos. Uma verdadeira luta para diminuir a ignorância e o preconceito.

    Parebéns pelos cçaes, são lindos e bem cuidados (ainda terei um Afghan, um dia... popr enquanto tenho um gigante - Dogue Alemão - esse sim é enorme, porém pelado!)

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com a Fabi.

    Os cães são lindos. Está de parabens!

    Rê.

    ResponderExcluir
  3. Ate te entendo Fabio, pois muitos fazem disso um comercio, e acabam quase aniquilando uma raça, um exemplo foi o que fizeram com o piquines na decada de 80, mas tbm seria egoismo de nossa parte querer que raças tao maravilhosas ficassem no anonimato.

    Ah se tem um dogue rsrsr sempre gostei quando era criança era louco com um rsrsrrs

    ResponderExcluir
  4. Anonimato: não, divulgação responsável: sim!

    Alexandre, veja o post de 23/11 que a Débora fez sobre meus cães. Lá tem fotos da minha magrela, do meu Dogue e do meu Pug.

    Abs a todos os cãofrades!

    ResponderExcluir
  5. Oi Alexandre, muito legal.. gostei das fotos.. seus cães são relamente lindos!
    O Orfeu está demais na última foto.

    Esse assunto é mesmo complicado, como a Fabi falou temos que ter paciência SIM, mas eu concordo que às vezes, é difícil..rsrs Tem horas que a gente se irrita mesmo..rs
    Principalmente para quem sai com frequencia com o cachorro e escuta várias piadas TODOS dias.. não é fácil mesmo...rs

    Na maioria das vezes eu levo na esportiva, mas admito que já me irritei e acabei sendo grossa algumas vezes.

    Um beijos para todos vocêssss!

    ResponderExcluir
  6. Seus Cães são liiindos!
    E esse Picollo, vc comprou com João Paulo?
    Orfeu então, q Charme!
    Essa de ouvir piadinhas na rua, já me acostumei e tenho até gostado.
    Por usar cadeira-de-rodas, as pessoas sempre olharam muito pra mim. Muito mesmo. Com Fiona, as pessoas, além de olharem pra mim, olham pra ela. Ou seja, arranjei alguém pra dividir as atenções! hahahah

    ResponderExcluir
  7. Oii Mila sim, foi do Joao Paulo ele foi um anjo que apareceu.
    Tem fotos da Fiona por aki? Ela agora deve chamar a atenção td só pra ela ne rsrsrs?

    Oiii Fabi seus caes são lindo e o Dog é enorme ne minina. bjus

    ResponderExcluir
  8. Como esse mundo é pequeno..rsrs

    Picollo é do João Paulo? Podemos considerar como parente da Fiona?!..rsrs

    Beijos para todos!!

    ResponderExcluir