Cachorro em bloco de carnaval!




Gente!

Esse magrelo está assustado ou é impressão minha?

- Bom, na minha leitura ele está estressado com o barulho e com a multidão, fora o calor e o asfalto quente! Espero estar enganado...

Acho que tenho uma tendência de resguardar demais as minhas whippets.

Porém, fica aqui o lembrete:

- Será que o magrelo tá curtindo aquela confusão toda?
- Calor, barulho, gente estranha para ele, asfalto quente, eu acho que eles ficam, no mínimo, desnorteados...

- Não sei se o magrelo da foto é nosso cãofrade, se for, me desculpem a liberdade que tomei de comentar sobre isto e levantar esta questão; como disse, posso estar enganado e o magrelo estava curtindo aos montes toda a folia...

(esse bloco é o acadêmicos do baixo augusta, saiu ontem, domingo 07/02/10, lá pela rua Augusta)

7 comentários:

  1. Olá Serena,

    Eu também não levaria a Donna para a folia (nem qualquer outro galgo). Mas...

    (Vamos ao 'mas'...)

    Esse whippet aí é o George, que mora na região da baixa-Augusta mesmo. Você pode vê-lo caminhando pelo shopping center 3 com seu dono, um sujeito bem gente boa (se estiver por SP) e eles se adoram.

    O que sei do George é que, bem magrinho, já esteve em outros carnavais. Vai ver que está porque o mestre está também (sabe como são os magrelos, aguentam qualquer coisa para ficar conosco). Ou então é meio que indecifrável dizer se está curtindo ou não.

    Só que o o George já passou por alguns carnavais na baixa...
    :D

    Cheers,
    San, Tha & Donna.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma coisa que notei...

    Se não estava com um homem, mas sim com uma mulher (ou duas), então é uma fêmea e se chama Looli (se não me falha a memória).

    Mesma coisa, já de outros carnavais também...

    ResponderExcluir
  3. Oi gente.. achei bem pertinente esse post sim.. mesmo tenho que confessar uma coisa, a verdade deve ser dita..rs eu já levei o Zé para umas bagunças também, o que não quer dizer que aprovo esse tipo de coisa.

    Depende muito do cachorro, o Zé é suuupeeeer acostumado com esse tipo de muvuca, aglomerado de gente e tudo mais.. já andei muito com ele pelo centro, até a 25 de março ele conhece..kkkk lógico que não andei em plena 25, apenas na ladeira Porto Geral, o que para a grande maioria dos whippets já seria um verdadeiro tormento.

    No caso do Zé, quando o peguei eu morava em plena Consolação, 1º andar, uma barulheira danada e os simples passeios na rua já eram no meio de certa confusão de gente e barulho.

    Mas mesmo assim sempre tomei muito cuidado, dependendo da quantidade de pessoas eu o pego no colo, não por ele ter medo (pois não tem) mas porque corre o risco de levar um belo pisão ou até mesmo ser empurrado e nesse caso sim ficaria apavorado. Nesses casos eu não desgrudo o olho dele, algodãozinho no ouvido (apesar de não resolver muito) e nada de abusos.. não dá para ficar na bagunça por muito tempo, pelos motivos que vocês citaram acima.. o Zé mesmo estando acostumado, se cansa muito rápido e o barulho e agitação prolongada não faria bem, sem contar o calor infernal.

    O Zé também me ajuda, pois ele sinaliza quando não está a fim, quando se sente deslocado, por medo, stress ou simplesmente por não ir com a cara de alguém, ele pede colo, pula na minha frente como uma salsichão.. nessa hora pego-o no colo e vamos embora voando. Quando ele está curtindo, ele vai pra galera, cheira e 'conversa' com todo mundo.

    Na 1º foto por ex. eu não estaria com o Zé, nem mesmo no colo, estaria um pouco afastada num cantinho mais seguro.. nem eu tenho pique pra isso..rs

    Se for o George, como disse o San, é super grudado com o dono e já meio 'rodado' nesse aspecto..rs creio que ele encararia numa boa, masssss (também entro com o MAS..rs) se for outro whippet mais caseiro, não tão acostumado com povão, isso seria um caos, com certeza.

    É por isso que acho super válido esse post, a grande maioria dos magrelos entraria em pânico ali no meio de tanta gente, é preciso tomar muito cuidado.

    Beijão pra vocês!

    ResponderExcluir
  4. Pois é...

    O Bisteka, meu outro cão, era da pá-virada e chegado numa muvuca. A Donna não liga estar entre muitas pessoas (vira-e-mexe a levaqamos com a gente para essas feirinhas de shopping, cafes, etc...). Desde que eu esteja muito perto dela, a Tha também.

    Ela me procura com o olhar o tempo todo e quando alguém se aproxima, dá aquela olhada do tipo "E aí, posso namorar o povo um pouquinho...?".

    Também acho super válido o levantamento dessa questão. Muitos cães não são totalmente socializados e isso deve ser nossa responsabilidade. Claro, sempre respeitando os limites do magrelo e 'ouvindo' seus apelos, vontades, impondo os limites mais adequados.

    Não fosse assim, a Donna seria um bicho do mato... kkk

    Cheers,
    San, Tha & Donna

    ResponderExcluir
  5. Não achei com cara de assustado não ... as orelhas não estão coladas na cabeça e ele não está com o rabo entre as pernas como a Nike fica, meio se escondendo, quanto tem medo. Mas... que está magro demais, com as costelas aparecendo, isso está, perdoem-me a sinceridade...

    ResponderExcluir
  6. Vamos la... gente adoro isso daki agente pode expor nossa opniao e discutir ele, entrar num acordo e ver o lado de tds, a opniao e acima de td com muita reipeito a tds os amigos daki.

    Bem, Fabi por ser um galgo é normal visualizar as costelas mesmo a minha 1° afghan era um palito a ponto de uma vet que nao conhecia galgos dizer que era tinha leucemia e quase me tara do coração rsrsrsja o Orfeu embora eu o considere um pouco robusto para um Afghan hound quando se passa a mao se nota as costelas e olha que ele é muito fominha rsrsrs, tem tbm outro detalhe, "linha de sangue" tem alguns galgos que sao magrerrimos ja outros nem tanto,

    Voltando ao assunto principaleu tbm jamais levaria meus caes a uma muvuca dessas ate pelo fato de haver muito barulho e muiiiiita gente bebado rsrsrsrsrs, mas meus caes sempre foram muito bem socializados sempre que posso os carrego comigo (só o caçulinha ainda nao pois nao tomou tds as vacinas, barzinho, casa de amigos e etc, sempre que podia levava o Orfeu, so nao saio tanto como gostaria com ele pois nao tenho carro e com um afghan tem que ter carro ne viver de taxi num da ne rsrsrsrs.

    Tbm moro em um bairro movimentado e digamos assim, onde ha muitas casas ,predios ,padaria, açouque, butiquim, kitanda, fera e td que vc imaginar kkkkk e fica bem facil socializa-los. com a bagunça ne.

    Mas como A Fabi Disse tbm nao acho que ele pareça assustado.

    ResponderExcluir
  7. Achei ele com cara de magrelo folião! Está tranquilão e parece até estar curtindo a farra.
    Quanto ao corpinho, não o achei magro demais...

    ResponderExcluir