Praia para cães! Será que vai dar praia?

Recebi a noticia abaixo, da mamis da minha amigona Miah, uma magrelinha que eu amo demais.
Não inverti os papéis não, a minha amigona de verdade é a Miah, uma cachorrinha que mais parece um anjinho, a mamis dela anda tão sem tempo que a gente quase não se fala..rs. Converso muito com a Miah, a vejo com frequência, mas adoro demais sua mamis também.

Bom, assim que li as primeiras linhas da notícia, me lembrei na hora do nosso cãofrade Neuf e do Lamberto (confrade) que no nosso post Hotéis que aceitam Cães - SP comentou e recomendou uma pousada em Ilha Bela, mas citou também o único problema, o fato de ser proibido passear com os cães nas praias da região.

Leiam a matéria...

Ilhabela estuda criar ‘praia de cães’ a partir de 2011
A Prefeitura de Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, estuda liberar a partir de 2011 o acesso de cães a uma das praias do município. Atualmente, a cidade, assim como outros municípios litorâneos paulistas, possui leis que proíbem a presença de animais na areia e no mar e que punem os proprietários.

Leia a matéria completa em seu site de origem G1

2 comentários:

  1. É Dé...eu não sabia deste projeto, mas ainda bem que alguém pensa nisso...e olha, Ilha Bela!!
    Já conversei com você sobre isso e fico indignada que em Santos haja tantos preconceitos em relação a cães na praia e nenhum projeto para uma alternativa.
    E olha que aqui tem tanto cachorro quanto gente.
    Bom, espero que um dia alguma boa alma pense sobre isso!

    Bjos!

    Rê.

    ResponderExcluir
  2. Ola...
    Me parece o seguinte:(Consultemos nossos Advogados!)Praias estão sobre jurisdição da Marinha,logo Prefeituras - a principio não podem
    legislar sobre Dominio Federal. Isso ja custou uma briga do Chefia, na Praia da Baleia.Nem acredito q. a Marinha va legislar sobre nossa canina presença por esses lugares.

    ResponderExcluir