Cãofrades na torcida pelo Kiko

"Oi Débora,
Eu não sei como fazer para colocar mensagens no blog, por isso peço por favor para voce colocar no blog para que todos os Cãofrades rezem pelo meu Kiko que vai fazer a cirurgia na segunda às 08h30
Sabe como é mamis rsrsrsrs...sei que vai dar certo, ele vai estar com toda a melhor equipe de Salvador, eu mesma vou participar da cirurgia, mas o coração fica apertado....

Vou tirar foto da cirurgia,do antes e depois da cirurgia, porque pode ajudar muito outros Cãofrades.
Assim que acabar a cirurgia eu aviso para todos.

Obrigada
Monica Terra Lima"
 
Amigos aproveitando postarei abaixo o email que a Monica mandou, já há alguns dias, mas com o corre-corre não consegui postar.
Leiam e vocês entenderão melhor o porquê da cirurgia.. como o post ficou muito grande, eu só deixei o que realmente interessa, ok? Senão nossa Editora de Conteúdo me mata?...kkk kk
 


Segue o email da Monica:
"Essa cirurgia é muito realizada em felinos, jabutis (veja foto ao lado), cavalos e cão também.

No caso de Kiko, vou ter que tirar seus testículos por conta do que aconteceu com ele quando ainda bebê.


Ele tem hoje seu pipizinho e um testículo sem proteção nenhuma de pele e o outro testículo ficou interno bem abaixo do ânus.


Por isso tenho que tirar tudo, porque senão quando ele for levantar a perna para fazer seu xixi, a barriga iria ficar toda molhada, hoje quando ele faz xixi ele levanta a perna mas o xixi vai para trás, às vezes molha a perna ..


Vou precisar muito de boas energias de todos vocês, porque o pós-operatório não é muito fácil não e como Kiko já sofreu muito com esse problema , não quero que sofra de novo.

Não estou medindo esforços para essa cirurgia, o que eu puder fazer para ele não sentir nada, dor nenhuma depois da cirurgia eu vou fazer, ele vai ter um cirurgião, um cirurgião plástico e um anestesista e mais a veterinária que acompanha meu bebês

Tenho por Kiko meu magrelinho, mesmo em tão pouco tempo, um amor muito grande.

Bom, segue meu relatório para todos meus amigos Cãofrades:


Infelizmente perdi meu HD, por isso não respondi as duvidas sobre a cirurgia do meu Kiko.
Vamos esclarecer:

Essa cirurgia se chama Penectomia que é uma técnica que consiste na retirada cirúrgica exclusivamente do pênis, também chamada falectomia é uma cirurgia muito comum em felinos.
Katia que era a dona do Kiko me contou que quando ele nasceu sua mamis que até hoje é muito cuidadosa, ficava sempre estimulando os seus filhotes ( lambendo para estimular os filhotes para fazer seu xixi e coco). Como Kiko era o único macho da ninhada ela estimulou muito mais que os outros filhotes, até que um dia Katia notou que o Kiko estava com um burraco na barriga, separou ele da mãe e tratou dele sozinha.

O veterinário achava que o Kiko não chegaria aos 4 meses de vida...graças a Deus ele errou e Kiko com sua força em viver tem hoje 2 anos.
Katia contou que ele sofreu muito, porque era pequeno e a cicatrização foi muito dolorosa.

Ele venceu mas ficou com uma sequela que é o seu pipizinho sem a pele que protege.

Por ele ser muito carinhoso, um dengo de cachorro, Katia colocou ele para adoção, mas na hora que ela comentava do que ele passou e mandava as fotos com a sequela que ficou ninguem queria o Kiko.

Foi passando o tempo e Katia já tinha até desistido da adoção e Kiko ficaria no canil. Mas eu procurando um canil para comprar um Galgo cheguei na Denise que me falou da Katia, que me mandou as fotos do Kiko e eu aceitei ele como ele é.

Só que a viagem foi de 12 horas dentro de uma caixa e quando ele fica muito ancioso o seu pipizinho fica vermelho e por conta do que ele passou até chegar em Salvador ele emagreceu uns 2 Kilos e seu pipizinho ficou muito vermelho e sangrando, notei tambem que ele anda e senta com dificuldade.
Levei Kiko para um checkup com a veterinária Dra. Suzana e decidi que faria a cirurgia de penectomia.

Na maioria das vezes essa cirurgia retira somente o pipizinho, mas no caso de Kiko os testículos tambem serão retirados porque no caso específico dele, quando fosse fazer o xixi iria molhar toda a sua barriga.

O Kiko vai ficar com uma abertura pequena abaixo do âanus onde vai sair o seu xixi normalmente quando sentir vontade.
Claro que é uma cirurgia simples em qualquer animal e como disse muito realizada em felinos.
Mas na raça dos Galgos requer muito cuidado por conta da anestesia, que tem que ser inalatória.

Mas fazendo a escolha certa de bons profissionais como um cirurgião, cirurgião plástico e um anestesista, tenho certeza que vai correr tudo bem com o meu Kiko.

Ao lado segue uma foto da cirurgia realizada em um cão.

Beijos e Lambeijos de Kiko para todos" 


Kiko querido, nós temos a certeza de que vai dar tudo certo e você será um novo garotinho após a cirúrgia. O esforço valerá a pena.

Conte conosco, estaremos pensando em você e tenho a certeza de muitos confrades também.

Na segunda-feira sinta-se acompanhado por nós, estaremos juntos em pensamento e vibrações positivas.

9 comentários:

  1. Tenha fé que td correrá bem, sobre o pós operatório é difícil mas necessário e vc que ja ama tanto ele em tao pouco tempo ira tirar de letra, estamos tds torcendo por vocês dois aqui em Juiz de Fora

    ResponderExcluir
  2. Ai ai... fico triste por tudo que o Kiko já passou e ainda irá passar, mas fico feliz por ter encontrado uma mãe tão dedicada e cuidadosa. Eu e Farello estaremos na corrente positiva, vai dar tudo certo! Sou de SP mas na 2a-feira estarei em Salvador a trabalho, então, minha oração será de bem pertinho!

    ResponderExcluir
  3. Estaremos na torcida aqui!!! Com uma mamis como essa, Kiko estará muito bem, dará tudo certo!!!

    Beijos e lambeijos,
    Ful e Suzie

    ResponderExcluir
  4. Meus amigos Cãofrades.
    Muito obrigada pela torcida eu e Kiko agradecemos muuito.
    Tenho fé que vai dar tudo certo.
    Beijos e lambeijos de Kiko para todos
    Monica Terra Lima

    ResponderExcluir
  5. Com tanto amor Monica, o que é que não se supera nesta vida?!
    Estamos vibrando positivamente para que tudo ocorra da melhor forma.
    Um beijo querida, para vocês dois. Força!
    Xú, Luiza e Sky.

    ResponderExcluir
  6. Não poderia deixar de deixar minha boa vibração positiva, torcendo para que dê tudo certo e vai dar...

    Segunda feira pensamento no Kiko e na sua mamis que parece ter o maior amor do mundo.

    Muitos bjs
    Sandra Lemos

    ResponderExcluir
  7. Kikinho, estamos desde já na torcida também! Segunda feira já amanheceremos pensando em você e na sua mamis.

    ResponderExcluir
  8. Rachel, Gustavo & Artù21 de fevereiro de 2010 às 05:23

    Pode deixar que vai ter muito pensamento positivo aqui também! Mas fique tranquila, vc parece estar muito bem assessorada, vai dar tudo certo!
    Um beijinho de boa sorte pro Kiko!
    Rachel

    ResponderExcluir
  9. Margarida Teigas - Portugal [via email]22 de fevereiro de 2010 às 12:18

    Cá estamos nós, de Portugal, a mamis do Simão Galgo e seu amigo peludo. Muita sorte (estamos fazendo a maior força ) para a Mónica Terra Lima e seu Kiko. Vai correr tudo bem e a recuperação não tem história, nem vai dar por ela, eles são barras a recuperar !
    Claro que não tenho experiênica dessa operação em concreto, mas meus dois foram castrados, porque aqui está de moda e também porque Simão tinha um tumor crescendo num dos testículos. Dizem que é coisa comum em cães de certa idade e eu estou mais no prevenir que no remediar, depois do que aconteceu com a Maga que morreu de septicémia provocada por piometra. Eles nem deram pela operação e voltaram para casa com um adesivo minusculo, correu tudo muito bem.

    Grande abraço
    Margarida Teigas
    Ah, e ânimo para a mamis do Oliver, todo o cachorro perde os dentes, como nós humanos, de resto, e com o mesmo pouco incómodo, não stressa não!

    ResponderExcluir