Kiko na casa nova

Oi Cãofrades!

Meus amigos minha alegria é ENORME com a chegada do meu Kiko, ele emagreceu muito porque ficou mais de 8 horas na caixa por conta do atrasou dos voos com a chuva em Congonhas.

Para vocês terem uma idéia, o voo com o Kiko era para chegar as 22:30 e so chegou às 01:30 da manhã.

Mais na segunda vamos na Dra. Suzana, sua nova veterinária (pediatra), para pegar uns kilinhos e logo ele vai estar em forma.

Minha grande preocupação era o Kiko com a schnauzer Olivia, mas eles estão bem amigos e dividem até a mesma caminha, com as outras cachorras tambem foi legal adaptação.

Kiko se assusta com tudo é com vento batendo nas folhas.... Para pegar ele no colo é dificil, ele ainda esta assustado com a casa nova e com a gente.

Mais uma vez no colo....há fica quietinho e da sempre um cochilinho.

Quero até pergunta para vocês que já adotaram um galgo, o tempo de adaptação com os novos donos demora muito?

Como Kiko estava em um canil e a na sua casa nova tem muito espaço verde, mais quando eu abro olho ele já fez xixi dentro de casa......isso também vai demorar até aprender fazer no jardim.
Mais quero dividir com vocês a minha alegria com o meu magrelinho.

Bj

Monica terra Lima e lambeijos de Kiko para todos

Revisado por: Elizabeth Brandão

3 comentários:

  1. Olá Monica!
    Aqui, ficamos todos felizes por vcs!!! Ainda bem que esta tudo all right!
    Porém,não se preocupe com esse medo do kiko, viu? A Grace tb veio super timida,ficavamos até preocupados pois ela nem olhava pra gente...rsrsr, tremia de medo de alguns barulhos ou quando saiamos com ela de carro(alias ela relutava em entrar no carro), mas com o tempo foi passando e ela ficou uma serelepe bem bagunceira. Aliás ela é bagunceia até hoje! e mesmo operada, como neste momento ( ela teve uma inflamação no utero), ela está fazendo muita bagunça e é muito cara de pau..rs
    Não se precupe tb com o xixi: ele vai aprender rapidinho, vc verá.
    Boa sorte com este magrelinho!! vc va ama-lo cada dia mais!

    Bjos!
    Rê&Grace&Dan

    ResponderExcluir
  2. Oi confrades e cãofrades.. adorei as novidades. O principal de tudo é você, o Kiko e os todos os dogs estarem felizes, e isso já acontece né..rs o resto vocês vão acertando.

    Sobre ele estar (ou ser) assustado, como a Rê falou é super normal.. muitos galgos são bem medrosinhos até mesmo depois de adultos e bem adaptados. O Zé pra vc ter uma idéia não faz o tipo medroso, ao contrário, é confiante até demais.. mas na rua sempre se assusta com uma folhinha seca ou sacolinha trazida pelo vento. E se no meio do caminho tiver uma caixa vazia ou sacola, qualquer porcaria.. ele já se curva todo e vai se aproximando com toda cautela, parece até que é do esquadrão anti-bomba..rss

    Sobre a adaptação creio que será rapidinho, mas acho que o fator '8h dentro da caixa de transporte no dia da viagem' deve atrapalhar um pouco. Uma viagem dessa ou até mais curta pode traumatizar um pouco esses magrelos, mesmo que isso não seja visível.
    O Zé veio de avião também, ficou umas 3h na caixa, chegou bem.. super normal, aparentemente calmo até.. mas aos poucos fui percebendo o medo que ele tinha de malas, caixas, carrinhos e comissários de bordo..rs.

    Mas não esquenta, dá tempo ao tempo e muito carinho para o Kiko que logo tudo se resolverá.

    Quanto ao xixi, você pode ajudar a principio colocando alguns jornais para ele, poe ser que ele esteja acostumado a usar jornais como banheirinho. Mas é só para dar uma força, pois creio que logo ele entrará no esquema da sua tropinha canina...rs

    Monica, põe mais fotos dele e dos dogs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Meninas,

    Muito obrigada..então é normal mesmo, fico mais aliviada assim. Ele emagreceu horrores deve ter sido uns dois kilos, segunda vou levar o Kiko no médico porque quero dar uma alimentação para ele ganhar logo seu peso normal. Logo de manhã eu acordo e coloco ele na grama para fazer seu xixi e ele roda..roda e acaba fazendo nas plantas, já estou achando otimo, quando ele faz dentro de casa eu brigo com ele e mostra a grama e por ai vai. Então estou no caminho certo,hoje eu sai para almoçar fora e ele ficou com a empregada.
    Quando chegeui ela disse que Kiko chorou bastante e a Terrier Brenda foi que ficou com ele como mamãe e filinho e acabaram dormindo juntos e ele parou de chorar, não é bonitinho?
    Vou tirar fotos de todos os meus bichinhos e mandar para voces.
    Obrigada voces me acalmaram bastante.
    Bj
    Monica Terra Lima

    ResponderExcluir