Noticias da Srta. Grace

Olá Confrades!!! Tudo bom?

estou aqui hoje só para dar umas noticias da Srta. Grace...rsrs
Olha, estes galgos, vou contar..cachorrinho duro na queda viu gente!
No primeiro dia, apesar da resistencia ao colar elizabetano,à roupa pós cirurgia, ainda que dormiu bastante. Já no segundo dia....no segundo dia a rebeldia aumentou um pouco, mas a dor ainda era maior(eu acredito). Víamos que ela tentava voltar as suas atividades, mas não dava. Afinal, que corte! que pontos! se fosse eu,nossa...eu ficaria deitada, toda esticada(exageradamente falando..rsrsrs...mas com um pouco de verdade)morrendo de medo.E Grace lá! se achando. Tudo bem.
Terceiro dia, mais mimada impossivel. Não dorme com o colar, porque só dorme conosco e não dá com aquele negocio. Era segunda, eu tinha que trabalhar. Ficou com minha cunhada, o coração ´deu uma apertadinha, mas ela é mais independente do que eu imaginava.
Hoje....hoje já acordou sem a roupa (alias, todas as madrugadas acordo porque ela fica tentando tirar a bendita da roupa, acho que ela sente calor.Tomo patadas na cara, chutes no estomago, uma loucura!!!!), a qual estava no chão rasgada!, pode?Revolta total. Passou o dia todo e até agora há pouco tentando tira-la. Fica de cabeça pra baixo, faz malabarismos e quando a gente descuida como...ir atender um tel, pula no sofá.
Olha meu povo, mas tem uma coisa de bom: toma todos os remedios sem reclamar, deixa limpar os curativos sem morder e nos recompensa com lambeijos demoradosssss.Ta tudo certo então, não é?
Tudo isso deve ser chato mesmo pra ela. Deve doer, deve dar medo de fazer cocô, estamos sempre de olho.
Mas que é bem mais forte que eu...ahhhh...isso é messsmmooooo!!
Bjão a todos!!!

Rê.

3 comentários:

  1. Olá Renata,

    Quando adotei a Donna, ela estava com o canino fraturado em dois lugares e tinha uma micro fissura no encaixe deste canino na mandíbula. já nas primeiras horas comigo notei isso e a levei no médico. Resultado: tivemos que tirar um dos abridores de lata da magrela.

    Na ocasião, fiquei com ela até ela apagar geral na mesa de cirurgia e retiramos o canininho... Hoje ela é toda charmosa sem um deles, você precisa de ver como ela faz caras e caretas com isso, mata a gente de rir. E depois, como você disse, cabeçadas e pulos e beijos... igualzinho. Raça ruim mesmo (rsrsrsrsr).

    Mas quero lembrar junto contigo de quando eu pedia para ela parar um pouco porque era hora de colocar o antibiótico/anti-inflamatório na garganta. Quem tem cão sabe que eles não gostam muito disso. Tem que colocar o comprimido na ponta do dedo e, proxima parada: goela abaixo.

    A Donna subia na cama, ficava retinha e virava a cabecinha de lado, abrindo um pouquinho a boa e fica ali, esperando. Quando eu colocava o remédio, ele fazia a tal careta e depois ficava me encanrando, numas que eu meio que "deveria" abraçar e beijar por ela ter colaborado, senão ela não faria na próxima. Parece que toda a vez que eu fazia isso (por pelo menos 12 dias) ela ficava cada vez mais grata por, de alguma maneira, imaginar que aquele segundo esquisito de engolir o comprimido valia muito menos do que a festa que a gente fazia depois...

    Por essa razão que acho o laço entre nós (bichos, todos) tão espetacular. Tem um lance de memória e afeição associados à estes detalhes mesmo. E o detalhe-do-cuidado-e-da-festa-depois acaba costurando todas as outras coisas nessa trama maluca que faz com que não nos desgrudemos.

    E sobre a força, nem me diga... você conhece alguém que mesmo com duas fraturas num dente de primeira importância, mais uma fissura no meio da cara, ainda brinca e tudo mais? Se conhecer, nos apresenta por favor. Nós 3 vamos adorar conhecer... :D

    Nem sei se é força. Acho que é generosidade mesmo. Ir e fazer, não importa o quê. Esses malucos tem esse dom especial de ensinar isso a qualquer mané, a qualquer momento.

    Olhos atentos pertencem aos felizes que percebem.

    Continue percebendo os da Grace, a lindona arranca-roupas... (rsrsrsrsr)

    Vocação para strip-tease de hospital, é a primeira vez que vejo em galgos... (ahahahahah).

    Beijokas nossas, e melhoras.

    San, Tha e Donna.

    ResponderExcluir
  2. Renata e San... lindas palavras! Esses são nossos magrelos! Como pude ficar tanto tempo sem conhecê-los! E hoje, o que seria de mim sem o meu Farello! Um serzinho preguiçoso e sem vergonha que me transformou que nem anos e anos de terapia o fizeram!
    Somos todos privilegiados!
    Bjs
    Tais e Farello

    ResponderExcluir
  3. É, eu diria que o charme irresistível destes cãezinhos aliado a esse amor recíproco que sentimos é que fazem maravilhas em nossas belíssimas relações. Melhor que qualquer terapia mesmo. Estou me sentindo abençoada e presenteada com Sky em nossa família. Creio que é assim que vocês se sentem também.
    Beijos e felicidades para todos!

    ResponderExcluir