Galgos.. quem tem 1, tem 2, 3..

Todos já leram essa frase, na realidade uma máxima.
Mas será que é assim mesmo??

Amigos, leiam o email abaixo enviado pela Taís, mamis do Farello.. e mandem bala.
Débora, boa tarde
Gostaria que nossos confrades que têm dois galgos relatassem no blog a experiência deles. Tenho pensado um pouquinho (ainda) em adquirir um whippet aqui em casa. Apesar de ser uma idéia bastante remota, gostaria de saber como é alimentação, passeio, companhia um para o outro, motivo para adquirir o segundo cão... sei lá! Li algumas coisas em posts antigos no blog mas creio que será um post bem legal compartilhando para todos que de repente estão pensando como eu...
Bjs pra vc e pro Zé!"

Provavelmente ainda faremos um post 'mais bonitinho' sobre esse tema, mas antes disso queremos saber a experiência de vocês.
Vou adiantar a minha opinião..rsss
Eu achei sensacional a atituda de Taís, acho que se deve pensar muito antes e ir atrás de mais informação, perguntar para quem tem mais de um, pesquisar e fazer as contas também..rs
Taís está certíssima, pegando ou não mais um galgo, o importante é ter uma atitude pensada e não na loucura. Na loucura eu teria váriosssss.
Eu não vou dizer que sou totalmente a favor de se ter mais de um cão, pois não sou, mas também não sou contra. Mais uma vez.. CADA CASO È UM CASO..rs
Eu não me arrependi de não ter ficado com nenhum filhote do Zé, muito pelo contrário tenho a certeza de que fiz a coisa certa.. ainda não chegou a minha hora de mudar de nível.. sabe no videogame, quando você muda de nível toda feliz e morre no primeiro minuto?.. seria assim comigo..rs
O que eu acho mesmo é que se deve pensar e pensar muito, e mesmo se a decisão for pegar mais um, não pegue de imediato, deixe a idéia amadurecendo um pouquinho.
Bom, vamos ver o que nossos confrades tem a dizer.. estou curiosa..rs

 Só para ajudar, seria legal falar sobre a adaptação, reação/aceitação do primogenito, brigas (ocorrem com frequencia ou não?), sexo (é melhor que sejam do mesmo sexo ou opostos?), raças (Italian com Italian, ou pode ser whippet?), passeios (o que muda), custos ( os gastos dobram ou não chega a tanto?), bagunça (piora ou melhora..rs).. o que mais??
Já vi que esse assunto vai longe..rsss Comentem galera, como a Tais falou, é um tema hiper, mega importante!

5 comentários:

  1. Oi pessoal!!! to de olho neste post, hein?!?! Só estou colhendo infos. para tomar minha decisão.... Nem fui ver os filhotes da tia Fabi para não cair na tentação de vir com um pra casa... Quero mto. saber sobre as adaptações, conhecer mais a raça, saber os problemas de saúde, isso mesmo, para um rápido diagnóstico em casa antes do vet, entender a cabecinha fina!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Debora eu mesmo relutei muito pra ter outro e embora eu ja estava madurecendo a ideia depois de um tempo que minha Afghan morreu, porem eu estava me dedicando mais a minha criação de gatos como ja havia comentado anteriormente, pois eu precisava investir nela, e pra mim ter outro galgo eu iria precisar de tempo e dinheiro tbm ne.

    O Orfeu mudou muito depois que minha cachorra morreu e o mais ingraçado que eles nunca foram unidos, nao por causa dele mas dela, ela nao dava a minima pra ele, mas nunca brigaram tbm, na 1° semana da sua morte ele nao comia e começou a fazer coco na minha cama, ae por fim ele acustumou com sua ausencia porem ele ficou muito solitaria. a proposito vc havia me perguntado sobre a sua idade, ele fiz 5 anos em novembro.

    Ja o Piccolo fui impulso mesmo, e ja estava pesquisndo alguns criadores de galgo italiano pois eu queria uma compania pro Orfeu e para os gatos tbm ja que adoram uma correria, mas era algo pra daki uns 6 meses, mas ae eu me apareci com o Piccolo aki rsrsrs, foi tao de ultima hr que nem ração pra filhotes tinha aqui.

    Na verdade os gatos foram mais simpaticos com ele do que o Orfeu tirando a uma gata minha que adora caes mas esta muito descofiada dele o resto caga e anda pra ele, e as vezes ate rola um piqui rsrsrs, mas o Orfeu na 1° semana ele simplismente nao entrava nem no meu quarto. agora ele da umas cherada na criança mas só isso, e embora eu fique sempre vigiando quando ambus estao juntos ele nunca é agrecivo com ele, e olha que o Piccolo pertuba o pobre cão.

    O Orfeu nunca é agrecivo com outros caes e ele sempre ficou muito exitado quando os ve poies ele quer brincar, cheirar, essas coisas de cachorro rsrsrsr ele so fica agrecivo quando encontra um cao dominante e que avança nele ae eu tenho que segurar se nao ele briga.

    Espero que ele o Piccolo sejam amigos, o Picolo eu sei que ja adora ele rsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho dois Whippets machos, que foram comprados juntos, mas são de ninhadas diferentes. Quanto à bagunça, não posso comentar se seria maior ou menor, aposto que seria menor, porque um brinca com o outro, sobrando menos tempo para a destruição dos móveis da casa. Quanto aos gastos, tudo é em dobro, vacinas em dobro, comida em dobro etc. Brinquedos não precisam ser, já que não há separação. Um sempre quer o brinquedo que o outro está usando. Os meus dois filhotes de 5 meses se entendem bem. Brigam de vez em quando, abocanham um ao outro, mas nunca mordem de verdade. Há uma certa disputa de uivos às vezes, mas fica nisso. Quando dormem, fazem sempre juntos. Não há disputa por comida, apesar de comerem da mesma tijela.
    As personalidades são muito distintas. Um é mais curioso, o outro mais calmo. Um fez um estrago na casa, o outro, não.
    Escolhi ter dois porque fico fora de casa boa parte do dia e, de fato, um faz companhia para o outro, nem que seja na soneca. Dito isso, eles não gostam de ficar sozinhos, sem a presença humana. Se bobear, é papel higiênico picado, móveis rearranjados etc.
    Acho que é isso. Os dois são muito carinhosos conosco, os donos, mas, como todo whippet, são curiosos, um cadinho teimosos e precisam de exercícios diários.

    ResponderExcluir
  4. Oi gente, só posso dizer que a melhor coisa que fizemos foi pegar 2 whippets irmãos...na época (há 3 anos) tinhamos o nosso primeiro whippet vivo - Nani - ainda e um boxer.
    Os 2 meninos, irmãos, Kronos e Kairós, são Whippets de casa, criados com mais espaço pra brincar que o Nani e o Boxer (o Bóris), o que os torna mais independentes. Na verdade eu acho que os dois se bastam, a gente mais serve pra alimentar, dar banho e dividir a cama, pra eles poderem deitar no macio. Quando eram filhotes, aprontaram bastante; os móveis eram comidos dos 2 lados, as paredes, sapatos e etc também. Mas isso acontece com a maioria dos filhotes, entoão não culpamos os meninos. Estão sempre juntos, dormem e comem juntos. Só banho eu não aguento dar nos 2 ao mesmo tempo pq eles causam muito. Ah, o Boris, nosso boxer é a babá deles; rosnou um pouco, por ciumes, quando chegaram, depois formaram uma gangue, mesmo. Toca o interfone sai todo mundo correndo e latindo....bom, eu adoro bicho, amo cachorro e sou fã de Whippet há quase 20 anos já...Cresci com a raça...se faltou coisa pra responder me avisem, ok? Labeijocas a todos.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, obrigada pelas respostas de vcs! Ai ai ai... desse jeito não aguento e pego logo outro! O Farello está com 8 meses, vou esperar um pouco mais... ele ficar mais adulto, trocar de ração... minha intenção é de adotar um whippet já adulto, mas tô pensando, pensando!!!

    Há momentos aqui em casa ou situações que penso: tá vendo? E se tivéssemos outro cachorro, como faríamos? Ainda bem que só temos o Farello!

    Já em outros momentos: Nossa, que legal se tivesse outro cachorro aqui! Tadinho, se o Farello tivesse um amiguinho isso não estaria assim...

    Mas enfim, Valeu mesmo!
    Bjs Tais e Farello

    ResponderExcluir