DOENÇA DO CARRAPATO - [CURADAS]

Por: Renata Gondim

Há tempos estou para escrever isso aqui...
A Severina e a Maria estão curadas da doença do carrapato, Erlichia!!! 

Depois de 21 dias de remédios, muitas furadas para injeções e exames, tivemos o resultado esperado e satisfatório.

Passado esse susto venho aqui alertá-los mais uma vez sobre 2 coisas: combate aos carrapatos e veterinário ao mínimo sintoma.

O veterinário me falou que só conseguimos pegar a doença no comecinho porque sou neurótica e corro no consultório a qualquer sinal diferente que vejo nas duas.

O combate aos carrapatos é uma questão complicada, já até postei aqui sobre isso quando descobri que elas estavam com a doença do carrapato.

Não consigo mais confiar só nas pipetas e cheguei à conclusão que elas servem mais para controle do ambiente do que para a proteção do cão, afinal o bicho tem que picar para depois morrer.
Coleiras repelentes são complicadas, já ví muitos cães com reações bem desagradáveis e aqui são 2 cadelinhas que deitam uma em cima da outra, se lambem.

Então, após muita pesquisa fiquei realmente encantada com o Neem Indiano, claro que para ser usado como um auxiliar. Ele é repelente de moscas, mosquitos, carrapatos e pulgas, entre outros benefícios.
Conversei com pessoas que usam produtos à base de Neem e estão todos satisfeitos.
Em Piracicaba não encontrei nada em nenhum Pet Shop, mas vou encomendar o óleo, com certeza.
http://www.plantaneem.com.br/

http://www.neembrasil.com.br/

Beijos,

Rê, Nina e Maria

Ah, a propósito, que pipeta vocês usam em seus cães?






48 comentários:

  1. Obrigada pela dica valiosa sobre este remédio indiano. Fly também teve a doença do carrapato e o tratamento não foi fácil. Que bom que suas meninas se recuperaram bem,
    bjs
    denise

    ResponderExcluir
  2. Meu cachorro está com a doença do carrapato !Já ta internado por dois dias.. mas axo q ja levamos ele na fase aguda..estou tentando encontrar esperança pra q ele fique curado..ler o seu relato me fez muito bem..espero q o joaquim( meu cachorro )fique bom logo..

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu comentário acima, fico feliz pelo ótimo resultado.Isso me traz um pouco de esperança.
    Eu amo demais meus cachorros, cuido como se fosse meus filhos e também sou neurótica; assim que percebi algo diferente levei ao veterinário, o primeiro exames à 2 meses atrás acusou uma alergia.Agora acusou a doença do carrapato, estou fazendo o tratamento já 21 dias; quando ia terminar o antibiótico ela ficou no cío, é desisperado, vai continuar com antibiótico.
    Estou com muito medo, o veterinário disse que ela pode piorar e não reagir o tratamento, ela está sendo tão bem cuidada, está comendo e bebendo água, dou muita vitamina à ela, aparentimente ela está bem.Eu não sei mais o que fazer, já fiz até promessa.
    Desculpe o desabarfo, beijos Elaine.

    ResponderExcluir
  4. minha cachorra, chamada xhitara,esta tendo muitos carrapatos ja tentei matalos com butox ,e asvezes tiro ate com o pente fino mas nao adianta me ajude, mostre o q devo fazer..
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Oi pessoal estou passando pela mesma experiência q vocês minha cachorra esta com a doença do carrapato quero dizer acho, pois hoje meu pai foi buscar o resultado dos exames, mas tudo indica q sim. Aqui na rua tinha um cachorro q morreu com essa doença, pois não diagnosticaram antes, mas eu vi q minha cachorra estava quieta de mais ela e uma rottweiler ela é bem agitada e tava tão quietinha q fiquei preocupada mesmo assim achei q fosse o calor, mas com o tempo vi q ela do nada gemia ai achei q poderia ser dor de ouvido, pois quando colocava a mão na orelha ela gemia ai levamos a veterinária ela disse q era dor de ouvido, mas se passaram uma semana e ela não melhorava e a veterinária continuava falando q era ouvido ate q meu pai resolveu ir a outro veterinário ai sim ele foi e disse q poderia ser a doença do carrapato ai ele mandou meu pai fazer exame de sangue na cachorra hoje vamos saber a verdade, mas estou revoltada com a veterinária, pois ela nem examinou a cachorra direito então cuidado pessoal antes de acreditar no diagnostico de um veterinário visite outro, pois temos bons veterinários, mas também temos muitos incompetentes por ai. Grato por ter essa pagina para nos desabafarmos e boa sorte com os seus animais eles são o ser humano mais inocente q eu já vi.

    ResponderExcluir
  6. Meu cachorrinho esta com essa doença...
    Levei ao veterinario assim que percebi que alguma coisa estava errada. Desde sexta 13/11 ele esta ruim, mas estou dando tds os medicamentos, espero q ele fique bom logo. Com esses comentarios me animo mais em ajudar na recuperação dele. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, minha cachorra de 4meses também pegou a doença do carrapato. queria saber se fica alguma sequela se o problema é sanado com o tratamento ou se a doença afeta em alguma coisa a saúde do cachorro.
    Brigadáo pelos conselhos.

    ResponderExcluir
  8. minha cachorra tbm pegou a doença do carrapato e estamos ando antibiótico receitadoi pelo veterinário. depois de 1 semana +- ela começou a ficar toda molenga e só fica deitada e ofegante, só quer comer carne, qq outr acoiosa ela vomita, tbm não consegue beber água. To horrorizada com essa maldita doença.. afff

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus do céu.. essa doença afeta muitos cães mesmo, não gosto nem de pensar! Mas felizmente existe tratamente, o importante é identificar o quanto antes.

    Não hesitem em levar ao veterinário ao 1º sinal, é preciso inclusive um acompanhamento com um veterinário de primeira.. se precisarem de indicações falem com a gente.

    Boa sorte a todos e muita saúde para nossos cães.

    ResponderExcluir
  10. Minha visinha plantou essa tal "nem indiana" e resolveu produzir por conta própria o shampoo. É imprecionante! Não provoca alergia nos cães, o pelo fica sedoso e com o cheirinho da essência que ela coloca! O produto é feito com as folhas SECAS da planta. Desde então só uso ele.

    ResponderExcluir
  11. Putz... passa pra gente a receita desse shampoo, como ela faz?

    Se é bom assim temos que divulgar..hihi

    ResponderExcluir
  12. Ah! Outra coisa! Vi entre os comentários pessoas q usam o butox. Não façam isso!!! Esse produto é excelente para dedetizar os LUGARES mas não para se passar nos animais! Meu cão que quase morreu intoxicado com butox! Além de fazer mal ao bixo, também pode provocar sérias reações alérgicas em quem faz a aplicação! Existe um remédio (pelo menos em BH eu encontro com facilidade) chamado EXTERMINADOR. É um frasco de aproximadamente 20ml, de vidro marrom, com um rótulo branco e azul. Nesse rótulo estão estampados o nome do produto, a foto de alguns cães e a concentração do principio ativo (fipronil). O preço varia com a concentração do princípio ativo, que deve ser proporcional ao peso do cão. Para cães de 35 a 40 KG eu pago $9,50 em cada frasco. Antes de usar, deve se agitar BASTANTE. A aplicação deve ser feita na nuca do cão, onde ele não alcança. Após 3 dias o animal pode ser lavado normalmente. O prazo de efeito é de 1 mês. Depois desse tempo, é preciso reaplicar. Eu não acreditava que era tão bom! Usei e funcionou, agora indico p todos!

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente eu não sei a receita! Tem 2 meses que ela me passou isso mas agora ela está no sítio (onde plantou a tal neem). Não sei se ela pretende fazer para vender e por isso pode não me fornecer a "receita". Mas se ela não se importar em me contar, passo assim q eu souber!
    Sempre que sei de alguma coisa útil como essa, passo a informação p frente! Adoro animais e tento ajudar quem também gosta!

    ResponderExcluir
  14. Caramba, nem tinha reparado no comentário do butox, que bom que você viu e fez o alerta.

    O butox é realmente excelente para ambientes, inclusive para afastar baratas, mas ainda tenho medo de usar.. é um veneno muito forte, perigosíssimo.

    Nunca ouvi falar sobre o Exterminador, mas valeu a dica é sempre bom saber de novos produtos.. e esse é bem mais barato que outros similares. Vou dar uma pesquisada por aqui.

    Um beijão pra vc!

    ResponderExcluir
  15. Estarei torcendo para você conseguir a receita..rs Muito obrigada messsssmo!

    ResponderExcluir
  16. Também vivo essa experiencia de ter minha cachorrinha com essa terrivel doença do carrapato. Passamos por um momento muito difícil mas com muita fé, o meu amorzinho está se recuperando. Acreditem, tenham fé, não meçam esforços e esteja ao lado deles,pois com amor a gente consegue ajudá-los. Espero que todos nós tenhamos um final feliz com a cura dos nossos peludinhos. Força e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  17. ola eu tenho um cachorro pinchers miniatura a 4 meseos ele vem lutando contra essa doença ja ficou para morrer 3 vezes prinmeiro ele teve a doença do carrapato depois de 15 dias de tratamento ele voltou ficar rium levei para o veterinario ele disse q ele estava com pneumonia depois achou q estava com sinomose ate q detectou a doença do carrapato ele fez varios hemogramas tomou varias injeçoes varios antibioticos ate a vacina v8 teve q tomar de novo isso tudo com apenas 1 ano de vida hoje ele passa bem faz 3 dias q ele parou de tomar antibiotico e as vitaminas mas o q o ajudou bastante a vencer a anemia provocada por essa doença foi tomar figado com beterraba batidos no liquidificador de hora em hora bom vamos agora esperar o desfecho dessa historia ele esta aqui ao meu lado mas nao sei por quanto tempo !!!!!!!!




    i eu dar p ele de hora em hora figado com beterraba batidos no liquidificador va arios sinomose ate q se detectou novamente q era a tal doença do carrapato ele fez v

    ResponderExcluir
  18. Oi pessoal eu tenho um bull terrier e ele está com essa doença.Tudo começou com manchas vermelhas nas orelhas depois se espalhou por todo o corpo.ele começou a ter falta de apetite mas continua com muita saúde e vitalidade. fez o exame de sangue e apontou um pouco de anemia mas nada muito grave.dai ele começou a tomar os antibióticos por 21 dias e 5 injençoes.Duas p matar o protozoário e 3 polivitaminicos mais ferro.mas fora as idas constante no vetarinário ele está fisicamente do mesmo jeito de antes da doença.O segredo é diánosticar o mais rápido possivel p não abater os nossos amigos.

    ResponderExcluir
  19. No dia 24 de dezembro perdi meu cachorro com essa doença foi o pior dia da minha vida ele era como um filho p min, até dormir comigo ele dormia,no meio do ano ele apresentou os primeiros sintomas, levei ao veterinario fiz o tratamento,mais ele teve novamente,e dessa vez foi terrivel,ele não comia e no dia 23/12/2009 passou a ter alucinações,não reconhecia ninguem corria sem destino como se estivesse louco,ainda choro pela falta dele,ele tinha cruzado e acabei ficando com 3 dos 4 filhotes q nasceram e agora os filhotes estão tendo um ataque de carrapatos não sei mais o q fazer com essas pragas se alguem conhece algum remedio bom me indique.

    ResponderExcluir
  20. Meu cachorro a alguns dias esta triste sem querer comer e sem fazer coco, so come se for na boca nos trocamos a ração e foi depois disso que notei o comportamento dele, gostaria de opinião será que pode ser a doença do carapato ele não tem febre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se voce nao quer ver o seu amigo morrer logo, leve-o imediatamente para um bom veterinario, sera feito ezame de sangue e so comprar os medicamentos e cumprir os horarios, que tudo vai dar certo

      Excluir
  21. Olá, bom minha cachorrinha está com suspeita da doença do carrapato... vou trata-la e tenho certeza de que ficará boa. mas a minha maior preocupação realmente é que tenho um bebê de 7 meses, gostaria de saber se ha algum risco de contagio para com ele?

    ResponderExcluir
  22. Pessoal, acho que a primeira coisa que temos que fazer assim que suspeitamos que algo não está ok, é correr para o veterinário.

    É legal trocarmos opiniões aqui, mas o apoio veterinário é ESSENCIAL.

    Se você suspeita de doença do carrapato ou de que algo não vai bem.. procure um veterinário o quanto antes, ok?

    Essa doença é realmente perigosa e como disseram acima quanto antes diagnosticada, mais fácil será a cura.

    Sobre o bebê de 7 meses, não se preocupe, converse com o veterinário que ele irá te acalmar em relação a isso também.

    Beijão para todos.

    ResponderExcluir
  23. OI GENTE A MINHA MEL APRESENTOU ALGUNS DESSES SINTOMAS,APENAS NÃO SE ALIMENTA,MAS NO DEMAIS ESTÁ NORMAL,ME ASSUSTEI PORQUE LOGO ELA QUE QUER COMER TUDO QUE AGENTE TÁ COMENDO,QUE Ñ TEM PACIÊNCIA QUANDO PREPARAMOS A COMIDA DELA...BOM LEVEI NA VETE,ELA MEDIU A TEMPERATURA DELA E APRESENTOU FEBRE,ELA ACHOU QUE FOSSE GIARDIA E PASSOU UM REMEDIO PRA ELA,HJ FAZEM 4 DIAS QUE ELA TÁ TOMANDO E AINDA CONTINUA COM FEBRE E SEM COMER..MAS MUITO ESPERTA E ATIVA,SE CHAMAR PRA PASSEAR ELA SAI CORRENDO,VOLTEI HJ AO VETE E ELE ACHA QUE ELA ESTÁ COM ESSA MALDITA DOENÇA DO CARRAPATO,MEDICOU ELA CONTRA A FEBRE E AMANHÃ RETORNAREI LÁ..JA CHOREI MUITO,POIS TENHO A MEL E A BARBIE(MINHA OUTRA CACHORRINHA)COMO FILHAS,FAREI O IMPOSSIVEL PARA ELA SE CURAR..REZEM POR NÓS AMIGOS,COM FÉ EM DEUS E EM SÃO FRANCISCO DE ASSIS ELA VAI SAIR DESSA!!!

    ResponderExcluir
  24. Boa noite. Tenho uma boxer de 7 anos e hj foi diagnosticado que ela está com a doeça do carrapato. A veterinaria receitou medicamento por 20 dias em conjunto c/ outro por 4 dias. Dei o primeiro comprimido hj a tarde... EStou preocupada... Qto tempo demoram pra reagir ao medicamento? Obrigada. Marília

    ResponderExcluir
  25. A um mes estou em uma batalha contra esta maldita doença. Tenho um Lhasa Apso a um mes achei que eleestava emagrecendo, meio triste, apatico, diferente do que ele normalmente é, sem contar que a dias atraz tinha surgido alguns problemas de pele que eu pensava que fose do calor, poque moro no litoral e este verã foi de matar. Levei a veterinária descrevi os sintomas ela suspeitou da doença e pediu um hemograma, o que foi constatado com o resultado. Ela entrou com o antibiotico Doxiciclina, vitamina ferro e recomendou dar coraão de boi que é exelente para anemia. Ele começou a ganhar peso melhorou o estado geral, 18 dias depois foi feito um novo hemmograma que foi constatado uma melhora insignificante das condições de seu sangue, almento insignificante do numero de plaquetas que estavam muito abaixo da referencia. Dai em diante começou o verdadeiro tormento, recaidas frequente picos de febre altissimas, idas quase diarias ao veterinarios para tmar injeções, e tratamento a base de emocultura, hoje eu levei de novo foi feito uma sessão de emocultura e tomou um outro tipo de injeção, que até agora não podia tomar por causa do seu estado debilitado. Ele passou bem o dia esta comendo bem, esperoque reaja bem ao medicamento de hoje e que o proximo hemograma que vai ser quinta feira tenha um bom resultado. Pedimos a Deus que ele sare porque nossos cachorros são os xodos meus e de minhas filhas, se ele não sarar não quero nem pensar na tristeza que vai ser, porque nos otratamos cmo se fosse nosso bebe. Voce que esta lendo isto se tiver um cachorro com a menor suspeita desta doença corra para o tratamento, porque esta doença é cheia de armadilhas quando a gente pensa que o cachorro esta beom derepente ele cai. E é muito dificil o tratamento. Obrigada pelo espaço tenho fé em Deus que ele vai melhorar

    ResponderExcluir
  26. Oi pessoal...minha pitty ta com essa porcaria de doença...da medo mas estou confiante na recuperação...Deus é Pai!

    ResponderExcluir
  27. Boa Noite pessoal eu também descobri essa doença no meu labrador essa semana pois ele estava com muita secreção nos olhos e as vezes pingava sangue do penis e corremos para o veterinario e logo de cara pediu um exame de sangue e veio o resultado mas como toda doença quando descoberta no inicio tem cura e com muita fé em deus ele ira ficar bom logo.Graças a Deus ele esta comendo muito, correndo e brincando.

    ResponderExcluir
  28. Oi gente... eu adotei um labrador abandonado com essa doença. Quando o vi até pensei que ele estava cego... ele está tomando antibiótico e vitamina há 3 dias, está comendo bem, não tem febre, bebe bastante água. Também pingo o colírio receitado pela veterinária várias vezes ao dia. Não notei melhora nas feridas que ele tem no corpo e nem nos olhos dele que ainda tem um tipo de uma camada que parece catarata... alguém sabe quanto tempo leva a recuperação se tudo correr bem?
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  29. Olá pessoal. O snoopy (meu beagle), também está com essa doença. Descobrimos essa semana. Ele ficou internado e no exame de sangue constou a maldita. Ela estava com uma leve paralisia numa pata traseira,mas com o antibiótico usado ele agora esta melhorando. Também constamos uma secreção nos olhos dele. Um dos veterinários acha que pode ser câncer (causada tambem pela doença do carrapato), outro veterinario disse que é uma secreção normal da doença. Mas mesmo assim temos que leva-lo ao oftalmologista para examina-lo, mas só depois dos 21 dias que ele tomar o antibiótico. Realmente é mto dificil ver ele neste estado. Ele é mto alegre, carente, brincalhão. Todos amam ele. É um animal especial, está conosco a muitos anos.O sentimento que sentimos por ele é como por um ente da familia. Escrevo essas palavras com lágrimas nos olhos, pois só quem ama realmente o animal que tem sabe que realmente trata-se do melhor amigo do homem. Mas tenho fé que nosso bichinho vai sair dessa e voltará a correr pelo quintal, chorar por colo, fazer aquela festa quando chegamos em casa e nos oferecer a companhia em momentos que só queremos o silêncio de um bom amigo. Deus está ao nosso lado e zelará por ele. Amém.

    ResponderExcluir
  30. Olá pessoal. O snoopy (meu beagle), também está com essa doença. Descobrimos essa semana. Ele ficou internado e no exame de sangue constou a maldita. Ela estava com uma leve paralisia numa pata traseira,mas com o antibiótico usado ele agora esta melhorando. Também constamos uma secreção nos olhos dele. Um dos veterinários acha que pode ser câncer (causada tambem pela doença do carrapato), outro veterinario disse que é uma secreção normal da doença. Mas mesmo assim temos que leva-lo ao oftalmologista para examina-lo, mas só depois dos 21 dias que ele tomar o antibiótico. Realmente é mto dificil ver ele neste estado. Ele é mto alegre, carente, brincalhão. Todos amam ele. É um animal especial, está conosco a muitos anos.O sentimento que sentimos por ele é como por um ente da familia. Escrevo essas palavras com lágrimas nos olhos, pois só quem ama realmente o animal que tem sabe que realmente trata-se do melhor amigo do homem. Mas tenho fé que nosso bichinho vai sair dessa e voltará a correr pelo quintal, chorar por colo, fazer aquela festa quando chegamos em casa e nos oferecer a companhia em momentos que só queremos o silêncio de um bom amigo. Deus está ao nosso lado e zelará por ele. Amém.

    ResponderExcluir
  31. Olá pessoal. O snoopy (meu beagle), também está com essa doença. Descobrimos essa semana. Ele ficou internado e no exame de sangue constou a maldita. Ela estava com uma leve paralisia numa pata traseira,mas com o antibiótico usado ele agora esta melhorando. Também constamos uma secreção nos olhos dele. Um dos veterinários acha que pode ser câncer (causada tambem pela doença do carrapato), outro veterinario disse que é uma secreção normal da doença. Mas mesmo assim temos que leva-lo ao oftalmologista para examina-lo, mas só depois dos 21 dias que ele tomar o antibiótico. Realmente é mto dificil ver ele neste estado. Ele é mto alegre, carente, brincalhão. Todos amam ele. É um animal especial, está conosco a muitos anos.O sentimento que sentimos por ele é como por um ente da familia. Escrevo essas palavras com lágrimas nos olhos, pois só quem ama realmente o animal que tem sabe que realmente trata-se do melhor amigo do homem. Mas tenho fé que nosso bichinho vai sair dessa e voltará a correr pelo quintal, chorar por colo, fazer aquela festa quando chegamos em casa e nos oferecer a companhia em momentos que só queremos o silêncio de um bom amigo. Deus está ao nosso lado e zelará por ele. Amém.

    ResponderExcluir
  32. Oi pessoal...descubri hj que minha cadelinha fifi esta com a doença do carrapato, levei ontem ao veterinario, pois o olho dela esta todo vermelho, ai teve que fazer o exame de sangue, vamos começar hj da os remédio, espero em Deus que ela possa melhorar, pois tenho uma filha de 8 anos e esta muito triste.
    Estou preoculpada pois ela não esta comendo direito....espero em Deus que ela venha melhorar. abraços a todos

    ResponderExcluir
  33. Oi pessoal! Como vocês também tenho um cadelinha de 12 anos que apresenta a doença do carrapato. Essa doença foi diagnosticada hoje 10/02/11 através de exame de sangue. Estou muito preocupada com o seu quadro clínico, caracterizado principalmente pela tristeza e falta de apetita. A vetérinária recomendou 2 dias de internamento para iniciar o tratamento através de soro e antibiótico. Isso nos deixa triste, pelo fato de ficarmos longe dela. Como todos, eu a amo muito e tenho muita fé que ela se recupere logo. Em breve postarei notícias para vocês. Boa sorte e nunca abandonem seus cães nesse momento tão delicado da vida deles, afinal eles sempre estão do nosso lado para o que der e vier. Bjos Grace Silva/ Salvador-Ba

    ResponderExcluir
  34. Olá,minha cachorrinha mel pegou essa doença ja faz 3 meses minha mae da remedio,que o veterinario passou mais nao adiantou fez exame de sangue e deu o resultado era do carrapato ainda ela tem 6 anos
    esta fraca nao come esta magra vomita tudo oque come eu queria saber se alguem pode falar o remedio que esta usando em seu cachorrinho por favor responda nao quero que ela morra !

    ResponderExcluir
  35. Olá, minha cachorrinha laila de 1 ano esta com essa doença. Há uma semana fomos passear com ela e na volta percebi que ela voltou com um carrapato perto do nariz. Tirei imediatamente, 4 dias depois, ela começou a ter os primeiros sintomas, ela não queria levantar da caminha e nem comer, e com muita febre,estava toda molinha, no mesmo dia a noite, liguei no celular da veterinaria, ela pediu para dar 8 gotas de dipirona em uma seringa com agua e leva-la no outro dia no Pet. Ela ficou internada 2 dias tomando soro e medicação, e fez exame de sangue, o resultado foi que ela está com a doença do carrapato. A doutora mandou dar para ela 1/2 comprimido de doxitec 100mg 1 vez ao dia apos ela ter se alimentado bem, pois o antibiotico é forte e não pode tomar de estomago vazio. Indicou mistura musculo moido e frango a ração para incentiva-la comer e ainda reforçar a alimentação porque a doença da anemia profunda, e também receitou hemolitan(vitamina)1 vez ao dia.

    ResponderExcluir
  36. meu cachorro bob esta internado cm essa doença acho que demorei pra perceber agora estou cm muito medo de perdelo nao sei oque vai ser de mim eu amo cm se fosse meu filho e me sinto culpada por nao ter percebido antes que DEUS me ajude e ele sare logo ...

    ResponderExcluir
  37. Oi pessoal!! A minha cachorrinha (york) de 1 ano e 3 meses também foi contaminada por essa terrível doença! Fiquei sabendo essa semana, foi muito triste!! Levei ela no veterinário logo que notei os primeiros sintomas. Comecei o tratamento ontem, ela está reagindo bem, começou a se alimentar melhor e aparentemente esta bem mais disposta. Espero que ela fique boa logo! Conheço uma cachorra (York) que também contraiu a doença e ficou totalmente curada. Não podemos perder as esperanças! Fazer o tratamento corretamente e ter o pensamento positivo!

    ResponderExcluir
  38. Os comentarios postados aku mw deram bastante forca!! Saber q essa doenca terrivel tem cura se diagnosticado no inicio me dah mais esperancas ainda....e realmente perceber a mudanca no comportamento do seu bichinho e procurar um veterinario imediatamente faz toda diferenca. Iniciei ontem na m poodle o tratamento....a noticia doi no fundo da alma, mas estou confiante q tudo dara certo p ela. Conversei com Sao Francisco e senti um alivio mto grande...tenho fe q ele vai me ajudar, a Nina esta reagindo mto bem!!

    ResponderExcluir
  39. Minha cachorrinha Nina também está com essa terrível doença,já está com mais de um mês e não vejo melhora.Muita gente diz que devo sacrificá-la,mas não perco a esperança,sei que vai ficar boa,pois tenho muita fé.
    Ofélia,Fortaleza-Ce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é Marineiva.
      Sempre amei os animais,porem ultimamente tenho sofrido muito com essa maldita doença do carrapato,parece que essas pragas tomaram conta do planeta,eu já estou até entoxicada de tanto pulverizar,quintal e os ambientes onde êles vivem, e nada resolve.
      No ano passado perdi dois pastores capa prêta,o macho com 11 anos, e seis meses depois a femia com 6 anos,foi muito sofrimento para mim,êles eram a tetéia da casa.
      arrumei outro pastorzinho, hoje está com 10 meses um mulequinho lindo arteiro um verdadeiro sapéca,mas infelismento quando estava com 4 meses pegou a maldita doença, fez o tratamento e melhorou mandei fazer o exame de sangue e as plaquetas estavam normais, agora a tres semanas atrás parou de comer e febre de 40 graus, o levei para uma outra clinica veterinária para um atendimento muito mais rapido,os exames ficaram prontos em 2 horas,foi feito até uma ultra som, e constatou a doença.
      Êle já está medicado, mas ainda está alimentando muito pouco, estou dando figado de vaca mal passado este êle come meio quilo no almoço e meio quilo anoite.Comecei a dar também geléia real,para aumentar a imunidade,e espero que Deus e São Francisco de Assis o protetor dos animais, o ajudem ficar bom.
      Abraços a todos.
      Marineiva

      Excluir
  40. meu cachorrinho o bob tambem está com esta doença ele está internado desde ontem tomando soro e todos os remedios na veia o veterinário nao me deu muitas esperanças mas eu tenho muita fé e ele vai ficar bom, DEUS é poderoso e nao é pecado pedir auxilio a ele por isso pedi e ele vai salvar o bob. neidiane de pva do leste-mt

    ResponderExcluir
  41. oi gente estou desesperada pois o freddy meu filhotinho aparenta estar com essa doença a veterinaria dele disse que pode ser do carrapato ou uma leptospirose estou medicando ele o coitadinho passou por transfusao de sangue foras as picadas que meu baby tem que tomar todos os dias ele nao late nao anda direito só no colo baba muito nao quer comer nem tomar agua a medica disse que a anemia dele ta muito forte acabo de voltar da medica a mesma me disse pra eu me preparar pois ele ja teve uma parada cardiaca pois o mesmo esta muito fraco mas vou continuar lutando pois tenho fé que meu bebe vai melhorar e correra pela casa novamentte

    ResponderExcluir
  42. Ola é impressionante cm esses carrapatos fazem 1 destruição. Tenho um boxer tigrado q foi diagnosticado c essa doença. Ta desidratado e vomitando mto. Levei no veterinario toma doxiciclina, plasil, omeprazol, mas os vomitos ainda permanecem. Dou o soro a ele em casa, agua de coco na seringa, ele tem fome tem vontade de comer mas ainda vomita q comida tem 7 dias q estou lutando por ele. Ainda ta esperto. To mto triste, ele tem 11 anos, sempre foi fortao e ativo... ESPERO SALVA ELE...

    ResponderExcluir
  43. olá galera ,pelo visto essa doença do carrapato realmente afeta muitos cães. E meu pit bull(macho) infelizmente é mais um dessa lista.Ele na verdade começou a ficar tristão e emagreceu muito,ele bebe água ,mais come pouco,faz cocô preto. Enfim decidimos levar ele no veterinário,e constatou k ele estava com anemia e essa doença horrosa. De ai por diante,a veterinária passou essa lista de remédios aqui :

    DOXISIN 200 (12 EM 12HRS) antibiótico( por 20 dias)
    ERITRÓS (1VEZ AO DIA ) suplemento vitaminico (COMPRIMIDO)(tomar até acabar o frasco)
    VITASIL (1 VEZ AO DIA )suplemento vitaminico (LIQUIDO)(TOMAR 2ML 1 VEZ AO DIA)(por 15 dias)
    ONDANSETRONA 8 MILIGRAMAS (12 EM 12 HRS ) ( pra não vomitar)(por 5 dias)

    MAS ENTÃO POVO ,EU PASSEI ESSA LISTA,MAIS CADA CÃO TEM SEU PESO E TAMANHO,ENTÃO É SEMPRE BOM VERIFICAR ANTES COM UM ESPECIALISTA,ANTES DE FAZER QUALQUER COISA,pois dependendo do que vc faça pode agravar e não melhorar..!!E RESUMINDO O meu ainda está em tratamento ,já estou no 3 dia,vamos lá,temos que ter determinação e muita fé....!!!!

    ResponderExcluir
  44. Minha cachorra chamada Megui estava com essa doença ela mal comia e bebia água ficava quieta,não latia achamos que era por causa do calor só que levamos ao veterinário e ele respondeu que ela estava com a doença do carrapato ela ficou internada,depois disso fomos vê-la e recebemos a notícia de que ela não estava mais presente,ela morreu...

    ResponderExcluir
  45. OLÁ PESSOAL!!TO SOFRENDO COM MINHA BLEKINHA
    ELA TA COM ESSA MALDITA DOENÇA DO CARRAPATO
    TA FAZENDO O TRATAMENTO COM DOXICLINA E VITAMINA
    APESA DE ELA TA COMENDO UM POUCO,MAIS AINDO TO
    MUITO PREUCUPADA.COM MEDO DE ELA NÃO SARAR.
    MAS TENHO FE EM DEUS QUI ELA VAI CURA.EM NOME
    DE JESUS

    ResponderExcluir
  46. olá pessoal.to sofrendo com minha blekinha
    come essa doença do carrapato.apesa de estar
    fazendo o tratamento.tenho medo de perde-la
    mais tenho fé qui ela vai curar em nome de jesus

    ResponderExcluir