ACIDENTES - TODO CUIDADO É POUCO

Por: Fernando, Serena e Radija



Olá Amiguinhos Magrelos!! 
Nossa pequena Radija quebrou a pata!!!

Ela veio esperar o papis na porta, no sábado à noite, com a patinha quebrada; estava muito inchada e ela gemeu baixinho; o pai logo viu que estava fraturada e deduziu como pôde ter sido, pelos indícios em cima da mesa, estava tudo remexido, um vaso grande prestes a cair. Ela subiu na cadeira e da cadeira foi tentar pegar algo na mesa, provavelmente uma amostra de couro sintético que ela gosta muito de morder e deve ter se desequilibrado, caiu e quebrou o osso logo acima da articulação.

Houve correria, gritaria, o papis 1 muito nervoso, a procurar um lugar no sábado à noite que pudesse acudir à pequena Radija; o papis 2, mais nervoso ainda, já a caminho. Levaram ela nos braços, às pressas, na Policlínica Cerro Corá, pois lá teriam tudo disponível, raio X, anestesia e cirurgia, se fosse o caso..
Tiraram duas radiografias, o ossinho foi partido e precisava ser colocado de volta no lugar certo; deram início ao procedimento anestésico, colocaram focinheira, deram a primeira injeção (ela ainda no braço do pai), fizeram um coquetel leve, ela ficou doidona e apagou na mesa de cirurgia. O pai ficou com medo que ela não voltasse da anestesia e felizmente não precisou ser operada, o Tio Vet Sain-Clair colocou tudo o que devia no lugar certo e também duas talas, atadura, esparadrapo. Estava ela com o braço imobilizado, voltou da anestesia confusa. Quando chegou em casa ficou o tempo todo na cama, comeu deitada e dormiu. O pai ficou a noite e a madrugada toda sem dormir, velando ela. Carregou nos braços várias vezes até o banheiro para ver se ela queria fazer xixi ou cocô.

Serena está morta de ciúmes e não quer entender que estamos dando mais atenção para Radija porque ela está dodói e não pode andar direito. Se deitou bem em cima do braço machucado fazendo a pequena gritar..
No domingo ela já estava mais acostumada com o peso da tala, subiu e desceu da cama e do sofá como se já estivesse boa para outra queda, tomou dipirona em gotas para dor.
voltará na próxima terça na Policlínica para nova consulta e para trocar a tala, torcemos para que não precise de cirurgia para colocar placa e que o osso calcifique no lugar certo.
O papis ficou muito aborrecido com a cadeira de cujo braço ela caiu e já se desfez dela, preferimos sentar no chão em detrimento da segurança da pequena, pois, com certeza ela iria tentar subir lá de novo com o braço quebrado e tudo.


AUmiguinhos, desejem boa convalescença para a pequena Radija, que ela se recupere logo.
AUbrigado!!!

3 comentários:

  1. Radija minha linda, não gostei nada dessa notícia, mas tenho que confessar que te achei linda com essa talinha..rs Que pata mais longa você tem, hein...rs

    Estou torcendo muito por você e para que não seja necessário a cirurgia. Queremos sempre notícias!

    Eu imagino o sufoco que seus papis passaram e é por isso que é muito bom dividir essas experiências aqui no blog, pois muito de nós somos marinheiros de 1º viagem e nos sentiríamos totalmente perdidos diante de tal situação.

    Fala para o seu papis que eu adorei a parte da cadeira! É isso aí, fora com essa cadeira!

    Melhoras!! E saiba que se depender da nossa torcida e de pensamentos positivos, você estará 100% em breve!

    ResponderExcluir
  2. Aumiga, melhoras para você......
    mamys disse que te achou uma graça com essa perninha engessada....
    nos deixe inteirados de como você está....

    lambeijos

    ResponderExcluir
  3. Acidentes, acidentes. Pois uma vez apareci com a ponta do rabo quebrado, ninguem sabia como foi,so pela minha cara estranha... então me levaram num P.Socorro, uma radiografia, parecia rabo de gato siames. Depois o Vet. disse q. não haveria jeito de consertar. Propos cortar a ponta. O motivo seria a falta de oxigenação nessa parte. Depois minha querida Vet. da Bicho e Rabicho, Tia Andrea
    colocou uma tala, deu remedio de Homeopatia, 7 bolinhas 3x ao dia. Levou uns 3 meses, mas curou, no final a tala era daqueles palitos de comida japonesa...pesava!!!
    Espero q. as meninas curem logo...pata de Whippet não tem amortecedor de carro, nem rabo é baqueta de tambot.
    lambslambs.

    ResponderExcluir