ANESTÉSICOS E COLEIRAS ANTIPULGAS

Por: M.V. Jacqueline Cremonese

Sabiam que certos medicamentos e anestésicos usados por médicos veterinários podem ser prejudiciais aos nossos galgos?
Por eles terem uma baixa reserva de gordura no corpo, nem todos os medicamentos e anestésicos são tolerados por eles. Há algum tempo atrás as coleiras antipulgas vinham com um aviso de que não deveriam ser usadas em galgos. A maior parte dos veterinários está ciente desta característica da raça, mas é sempre bom comentar sobre o assunto antes de expor o cão a uma cirurgia ou prescrição de receita. Outro cuidado é de não expor seu galguinho ao sol muito intenso nem a temperaturas muito baixas. O pêlo muito curto e a considerável ausência de gordura dificultam um pouco para os galgos equilibrar a temperatura do corpo em situações extremas. Um cuidado que devemos lembrar é que os galgos não devem ser deixados para dormir do lado de fora da casa durante o inverno e o verão, devemos sempre protegê-los desses fatores externos.
Roupas no inverno são essenciais, assim como um lugar bem fresquinho no verão e nunca deixar que falte água limpa e fresca e uma boa alimentação balanceada em toda fase de vida do seu galgo.

Obrigada

M.V. Jacqueline Cremoneze

Um comentário:

  1. Oi Tia Jacque, mamis toma todos esses cuidados comigo, mas acho que tem um deles que ela não se preocupava tanto, o sol. Se deixar eu fico horas ao sol.. às vezes quando chego da rua, mesmo cansado e morrendo de calor eu ainda quero ficar no sol. Mas agora mamis já falou que vai moderar um pouco!

    Lambeijos para você e para a sua Phiorella! Você ficaram lindas nessa foto!

    ResponderExcluir