ANITA - PROBLEMA DE PELE

Por: Debora ♥ Zé Magrelo

Pessoal, acabei de receber esse email da Renata, mamis da linda Anitta, nossos veterinários irão dar um esclarecimento mais preciso sobre esse caso, mas quem tiver alguma sugestão pode opinar também..ok?

"Boa tarde, meu nome é Renata tenho uma linda Whippet por nome de Anitta, ela está há cinco meses com uma alergia no pescoço muito vermelha, caíram os pelos no local.
Já a levei em quatro veterinários diferentes e me disseram que ela nasceu com baixa imunidade e por este motivo tem esta SARNA no pescocinho.
Usei vários cremes, banhos, remédios e nada adiantou...
Como faço?
Não é contagioso, pois ela dorme comigo desde que nasceu.
Os veterinários daqui de Campinas acham que devo castrá-la, pois seu filhote nascerá com o mesmo problema...
Gostaria de ajuda.

Atenciosamente"


Esta é a foto da minha Anitta, dá para ver o pescoço com vermelhidão!

P.S da Débora: Pessoal.. essa foto não está demais?..rsrs

8 comentários:

  1. Foi feito raspado de pele para confirmar o diagnóstico?
    Em Campinas deve ter Veterinário com especialização em dermatologia, seria ótimo levá-la a um.
    Boa sorte!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. VCS SÃO DEMAIS.......
    ESTOU ATÉ COMOVIDA , NUNCA PENSEI QUE NESTE UNIVERSO AINDA EXISTISSEM PESSOAS SENSÍVEIS COM OS PROBLEMAS DOS OUTROS.
    MUITO OBRIGADA,DEBORA,ZÉ MAGRELO,SEVERINA E MARIA.
    AMO MUITO VCS...
    CONFRARIA DOS GALGOS,MUITO OBRIGADA.
    RENATA E ANITTA

    ResponderExcluir
  3. Oi Anitta. Li seu texto essa sarna que vc está falando é a sarna negra, não é? Eu sei porque a minha mãe (Trankila) tem essa doença e quase todos meus irmãos tem. A minha vet disse que está no meu sangue isso e por isso fui castrada quando pequena porque não posso ter filhotes porque há uma propabilidade de passar para eles. Vou pedir para o meu irmão Flecha te ajudar nessa pq acompanhei o sofrimento dele com essa sarna.
    Mas melhoras para você e qualquer novidade eu te aviso...
    lambeijos
    Panqueca

    ResponderExcluir
  4. Pan querida e Beth, que notícia mais triste essa.. recebemos outros emails com essa informação e ficamos hiper preocupados. Falamos com a Thais, dona da Trankila, para que ela castrasse a mãe e os filhotes da última ninhada. Espero e acredito que isso será feito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, vejam também o que o Dr. Fábio Bonardi escreveu:
    DEMODÉCIA É A SARNA
    DEMODICOSE É O NOME DA DOENÇA
    Vamos falar de um diagnóstico fechado pra demodicose, ou seja, o veterinário concluiu que o animal tem realmente demodécica. Pra chegar nesse diagnóstico ele tem que fazer um raspado de pele ou uma biópsia.
    A demodicose não tem cura. Ela tem controle. Então vamos falar do controle da demodicose. Um vez que diagnosticada demodécia no animal, ele sempre vai ter a sarna e provavelmente sua prole também irá ter. Por isso é que recomendamos a castração desses animais. Caso o proprietário opte em não castrar, informá-lo da importância de não colocar o animal para cruza.
    O tratamento da demodécica é demorado, em torno de 60 a 90 dias.
    Normalmente usa banhos medicamentosos e também medicamentos via oral.
    É muito importante a continuidade ao veterinário, pois se aparecer outros problemas decorrentes a demodicose (infecções bacterianas), trata-se juntamente com a mesma.
    Sempre que o animal tiver um stress ou uma queda de imunidade, a demodécia irá aparecer e o proprietário terá que realizar novamente todo tratamento.
    Grande abraço
    Fabio Bonardi

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por postarem aqui, eu desconhecia esta doença. Pena que as pessoas não castrem seus animais, deveriam saber que isto causa problemas e sofrimento aos animais e seus donos.

    ResponderExcluir
  7. Oi debora, sou a magrela oddie, aos 10 meses estou com uma vermelhidão no pescoço e uma irritação que parece alergia, mas que pode ser esta sarna. vc tem uma foto mais de pertinho só para eu ver se é realmente a mesma coisa?
    Oddie
    (www.damagrela.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  8. seria bom fezer um raspado de pele. Sou de Fortaleza, faço veternária e pelo que já estudei, se realmente for uma sarna demodécica, o tartamento pode ser um pouco demorado, mas nada de muito complicado. Você não pode ficar esperando a coisa piorar. Leve-a novante ao veterinario e pessa um raspagem. Se o diagnostico for comprovado, será receitado os medicamentos corretos e logo sua cadelinha ficará boa!!

    ResponderExcluir